Mesa Quadrada - Fim da Copa pro Brasil, então vamos voltar a trabalhar!

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jul/10
· votar

Excelion
Se o time continuar assim cheio de atacantes leves de bastante movimentação, sem muitos do famoso tipo banheirinha camisa 9, imagino que a Seleção do Mano vá jogar de 4-3-3.

Ideal pra mim seria 4-3-3 assim: 2 Zagueiros quase líberos que não subam muito ou nada, 2 laterais que não subam muito também.

1 Volante que também comece a armação da jogada, e suba bastante, 2 meias armadores na frente dele que fiquem criando e recriando jogadas na área adversária.

1 atacante ali banheirão de área, sendo alimentado pelos meias e dois alas que façam bastante movimentação pelos lados, participando das jogadas e dando "largura" ao time.

tipo o Santos, mas com laterais mais fixos e o centro avante banheirão e não pivo.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar

a apresentação é depois da final

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

TWT ICE
Acabei de ler a noticia, realmente!!!

agora temos alguma chance..infelizmente não todas, mas temos alguma..

o Santos tá uma piada no brasileiro...espero que volte a jogar contra o VICEtória...tem que golear aqui pra ficar menos ruim lá...o Barradão é um caldeirão..tá mais caldeirão que a vila..=[

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar

Quarteto Santástico!!! Espero que a convocação sirva de motivação!

Tem q entrar com o André!

malucobeleza666
Veterano
# jul/10
· votar

Excelion

Se o time continuar assim cheio de atacantes leves de bastante movimentação, sem muitos do famoso tipo banheirinha camisa 9, imagino que a Seleção do Mano vá jogar de 4-3-3.

Vai não cara, o próprio mano disse que ele utilizará muito o 4-2-3-1, ou seja, 4-5-1.

^^

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar

o mano sempre foi muito bom em adaptar-se ao elenco que dispunha.. Agora com todos os jogadores a disposição, veremos a verdadeira identidade do mano..

Gianyny
Veterano
# jul/10
· votar

Excelion

Ideal pra mim seria 4-3-3 assim: 2 Zagueiros quase líberos que não subam muito ou nada, 2 laterais que não subam muito também.

1 Volante que também comece a armação da jogada, e suba bastante, 2 meias armadores na frente dele que fiquem criando e recriando jogadas na área adversária.

1 atacante ali banheirão de área, sendo alimentado pelos meias e dois alas que façam bastante movimentação pelos lados, participando das jogadas e dando "largura" ao time.

Haha na boa, eu consigo imaginar o esquema tático desenhado aqui na cabeça, mas explicar em palavras é foda!

Escalação clássica de pes/winning eleven

Pra mim acho melhor o 3-5-2 que o Muricy fazia no São Paulo tricampeão brasileiro, ou então um 3-4-3.

No 3-5-2 o Brasil tem bons jogadores pra jogar de ala, Daniel Alves e Marcelo por exemplo, mais olha o esquema do mano: 4-2-3-1

Deve ser os 4 defensores, 2 volantes, 3 armadores ou meia-atacantes e um paradão lá na frente.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

Kensei
Quarteto Santástico!!! Espero que a convocação sirva de motivação!

Tem q entrar com o André!

isaaê mano!!

malucobeleza666
Vai não cara, o próprio mano disse que ele utilizará muito o 4-2-3-1, ou seja, 4-5-1.

com 3 meias apenas que ele chamou?? vai usar 2º atacante como meia..e no final..viram pontas...e volta ao 433...ou 4213...

certamente os volantes serão mais livres pra chegar do fundo e chutar..como é o caso do Wesley, Arouca e Marquinhos no Santos...ou mesmo o Elias e o Paulinho no corinthians..

Gianyny
352 é retranca demais...ainda mais se for o muricy que usa 2 alas e 3 volantes...

gosto bastante do 343...que na verdade seria 31123...com um 1º volante, mas um pouco mais livre, como o Arouca no Santos, um 2º volante, naipe Hernanes..e 2 meias municiando os pontas e o cabeça de area.

Gianyny
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gianyny
· votar

Gui
352 é retranca demais

2 zagueiros e 1 líbero, 2 alas, 1 volante de marcação e 2 meias armadores, sendo que um seria como um segundo volante mais adiantado.

Não conheço a maioria dos jogadores do mano, mais ficaria assim:

Victor

Tiago Silva
David Luis (ou Réver)
Henrique

Marcelo
Daniel Alves

Sandro

Hernanes ou Ramires (jogando como um "segundo volante", mais subindo ao ataque como os dois fazem normalmente)
Ganso

Neymar
Tardelli (ou Pato)

3-4-3 Também ficaria bom, só que os alas perderiam lugar:

Victor

Tiago Silva
David Luis (ou Réver)
Henrique

Sandro
Hernanes
Ramires
Ganso

Neymar
Tardelli

Acho que assim ficaria uma seleção bem ofensiva.

É bão dimais palpitar :)

Gianyny
Veterano
# jul/10
· votar

Só que um time pra jogar com líbero necessita de muito treinamento defensivo, se não os zagueiros só fazem lambança batendo cabeça.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar

Só que um time pra jogar com líbero necessita de muito treinamento defensivo, se não os zagueiros só fazem lambança batendo cabeça.

Cara o Lazio acho que foi na temporada passada, dava um tesão o 5-2-3 deles com líbero.

O negócio era no contra-ataque que era muito eficiente pros jogadores lixo que estavam, o negócio funcionava com o líbero não saindo, os 2 zagueiros subindo um pouco, os laterais sibundo também ao encontro dos dois alas e dois meias ali no meio pra criar.

Escalação clássica de pes/winning eleven

Que nada, nunca joguei isso aí só jogo Fifa que o esquema que manda é 4-1-2-1-2/4-4-2 diamante haha!

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

Gianyny
gosto de formações de 2 zagueiros e um primeiro volante centralizado..

os laterais mais livres, mas ainda sim marcadores...um segundo volante que sai pra jogo...

seria mais ou menos um
2 3 1 1 2 1

2 zagueiros, laterais e volante centralizado, segundo volante do lado inverso do meia, meia, dois pontas e um centro avante

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

Quarteto Santástico.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar

Quarteto Santástico.

que porra de viadagem é essa?

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

TWT ICE
o Ataque convocado pelo Mano.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar

Gui
eu digo da imagem

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

Muito apoio...para o jogo de quarta

TWT ICE
conhecido meu que fez..ele que faz as imagens pro blog do jão.

MiguiM
Veterano
# jul/10 · Editado por: MiguiM
· votar

El Mago Valdivia de volta no Palmeiras!!!!!!!!

toty
Veterano
# jul/10
· votar

http://msn.lancenet.com.br/futebol-internacional/noticias/10-07-27/797 333.stm?futebol-time-da-islandia-inova-ao-comemorar-gol
interessante!!!

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar

Uóxito de volta..
fanfarrão filhodaputa.

toty
Veterano
# jul/10
· votar

TaylorBass
Uóxicone!!!
No SP era reserva do Fernandão, do Gandula, do massagista...
agora no FLu, reserva do Fred..FUUU fim de carreira pra ele...

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar

toty
Po, é até bom.. pq o Fred se machuca toda hora.

tncv
Veterano
# jul/10
· votar

filhodaputa, tomara que quebra a perna igual o Leandro Mercenário.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

TaylorBass
ow..e o Coni...ops..Roni..foi pra onde???

André Perucci
Veterano
# jul/10
· votar

Gui

se for o que jogou no santos ele voltou pro vila nova...

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

André Perucci
que decadencia...

não era ruim..tinha mais vontade que o KP51..

André Perucci
Veterano
# jul/10
· votar

Gui

ambos são beeeeem ruins hahaha

André Perucci
Veterano
# jul/10
· votar

Gui

vei, me explique o que houve com o George Lucas, porque foi dispensado???

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

André Perucci
o Cone era esforçado pelo menos...

sobre o GL..não teve uma sequencia...pegou o Wesley em grande fase e entrou sem ritimo de jogo...não agradou o Dorival..

eu preferia o GL que o Maranhão...

mas o GL foi pro Sporting..vai disputar a Champions...melhor pra carreira dele...

izzystradlin
Veterano
# jul/10
· votar

La U conseguiu um bom resultado no México..

como o Chivas sempre apronta, quase certo que vão surpreender os paraguaios em fora de casa..

ou não..

/CleberMachado