[Podridão] Filho de diretor da RBS é acusado de estupro de uma menina de 14 anos

Autor Mensagem
Thiago Yoshiki
Veterano
# jul/10
· votar


Se fosse meu filho, além de dar muita porrada eu entregaria pra polícia.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Pena de morte já! prisão perpetua já! abaixo maioridade penal!!


Uma pena que foi forçado a sair da candidatura pelo ridículo jogo partidário brasileiro. Ia votar nele.

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


E ontem a Record (pra não perder a viagem) exibiu em todos os detalhes desse caso.

E no fim da reportagem a emissora se gabou e se entitularam como "Jornalismo Verdade".




\pqp/

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


E ontem a Record (pra não perder a viagem) exibiu em todos os detalhes desse caso.

E no fim da reportagem a emissora se gabou e se entitularam como "Jornalismo Verdade".


Apesar de esconder as falcatruas da Igreja universal eles ainda ganha um ponto positivo

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Um ponto positivo por não ter um pingo de ética.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Absurdo né? Tem mais detalhes sobre isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


A Record é tão picareta que ao invés de dizer "a mãe do menor", disseram "a dona do apartamento", muito nojo desse canal de merda.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


A Record agora se aproveita pra descer a lenha no caso do goleiro Bruno e desse filho do dona da RBS.

Publicam até as multas de trânsito do Bruno.

leo2505
Veterano
# abr/15
· votar


Upei esse tópico só por um propósito... já que é o assunto do momento...
Você é a favor ainda dessa medida de higienização social de redução da maior idade penal?

Pois é... parece mais fácil tratar o sintoma do que curar a doença, mas quero ver a longo prazo essa ideia sem fundamento.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


O fundamento existe. Quem pode votar, casa e ter filhos pode responder por crimes.

Nao acho que vá resolver muito, mas é coerente

makumbator
Moderador
# abr/15
· votar


leo2505

Sou a favor da redução. Mas não com a pretensão de resolver a violência (não há como solucionar definitivamente esse tipo de coisa) ou mesmo para higienizar a população e muito menos por acreditar que isso iria reduzir significativamente os crimes.

Fico com os argumentos do sallqantay, além do fato de que acho que um jovem de 16 anos possui capacidade para responder judicialmente por seus atos, e deveriam responder como adultos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Punição é medida emergencial, ninguém que fala em medida emergencial para qualquer coisa, está falando em solução pragmática para um problema generalizado. Do mesmo modo que a punição de maiores de 18 não se propõe a solucionar a violência na sociedade.

Daí se fala em educação. Maravilha! Mas toda a educação que uma Suzane Richtoffen teve na vida não bastou para impedi-la de matar seus pais, nem impediu este filho do dono da RBS.

Ah, mas muitos pobres não tem acesso a educação. Ok, não tem acesso à escola, à faculdade, àquilo que poderia oferecer a oportunidade de ter uma vida digna, ou seja, não precisar cometer crimes como o roubo ou o trafico de drogas. Mas escolaridade nenhuma impede ou soluciona a criminalidade hedionda. Uma coisa é roubar ou se sujeitar a uma pratica ilegal porque passa fome, outra é o estupro e o assassinato. Ou a corrupção politica, de gente estudada e sem piedade de quem morre em filas de hospitais.

O aparato social pode ser perfeito na oferta da prevenção, mas uma vez que o individuo comete uma barbaridade - apesar disso - qual medida pratica tomar se não a punição?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


Só num lugar em que o tiraroseudaretismo é institucionalizado como no Brasil pra se achar um absurdo reduzir a maioridade penal. Responsabilizar as pessoas? Mas que disparate!

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


Quanto a atenuar ou não a criminalidade, isso exige um estudo mais detalhado. Abstenho-me, portanto, de falar.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
É isso aí! Se for tem que reduzir a maioridade civil também.
Só que não vão fazer isso, eu aposto 200 gramas de uvas passas.


Mas eu ainda acho que essa medida agora só vai fuder até talo ainda mais com os poliça/magistrado querendo mostrar serviço no primeiro ano da lei vigente.
E depois a impunidade volta e vai continuar no grosso com um pouco mais de caos, as cadeias já estão lotadas.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


A lá, o Guaraná querendo poder entrar nas baladas e tirar CNH mais cedo.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


brunohardrocker
hahahaha! Antes fosse!
Sou quase pai de família já.

daimon blackfire
Membro Novato
# abr/15
· votar


o que seria um quase pai de família

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


daimon blackfire

quer dizer que ele já ejacula.

leo2505
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator
brunohardrocker

Poha... foi mal pela demora monstruosa de responder, tenho acessado o FCC a cada aparição de alguma chuva de meteoros, digo, aerolitos auehahe

Por mais que a educação não é uma solução pragmatica, a punição emergencial no meu ponto de vista, com o sistema corruptível do jeito que é, é pior ainda.
Usando o exemplo desse guri que teve educação e mesmo assim fez o que fez, mesmo que tivesse 16 ou 50 anos, jamais pagaria pelo crime.
As cadeias já são por si só uma fábrica do crime, como se fosse um SENAI pra aprendizes industriais. Quem entra lá, quando entra, já tem que escolher se vai pro PCC ou pro CV.

Cara, vivi muito minha adolescência pela rua, conheci muita gente, e uma delas me falou como é a realidade dentro da cadeia.
Esse indivíduo foi preso por tráfico se não me engano, foi pego com cocaína, quando foi pro Presídio Central em POA, primeira coisa, teve que escolher pra qual lado ia servir, assim teria proteção do lado que escolheria... se não escolhesse, seria picotado pelos dois lados. Feito isso, lá dentro é muito bem organizado... me falha um pouco a memória, mas se não me engano, ele foi "colocado" na função de traficar droga la dentro, no qual era função dos novatos, enquanto os que entram por homicídio, latrocínio... tem outra função mais específica a especialização, porém existe uma hierarquia muito forte.
No fim, existe uma troca de conhecimentos la dentro, e a pessoa vai passando por todas as áreas do crime.

Cara, é mais ou menos que lembro, esse relato ouvi a uns 6 anos atrás de um marginal conhecido de uns amigos meus.
Aí tu imagina aquele adolescente que foi colocado como bode espiatório por ser preto ou pobre, no lugar de algum playboy.. ou aquele que roubou uma bicicleta, e ta lá no meio de toda esse bando de psicopatas... sai de lá um perito.

No final, o objetivo dessa ideia seria entre enviar delinquente pra escola do crime, justificando que aprender algo educativo não traz benefícios.
Muita gente ta no crime, pela falta de cultura e educação no meio onde vive, pois desde que nasce é tratado como "bosta" pela sociedade, então cresce sabendo que é um bosta, e que se morrer ou viver bosta, da no mesmo, pois não tem nada a perder. Então o jeito é acumular o que puder enquanto tiver vivo, e estar vivo é um simples acaso.

st.efferding
Membro
# mai/15
· votar


Sou quase pai de família já.

o que seria um quase pai de família

quer dizer que ele já ejacula.


uhahuahuauha

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


pai de família e futuro líder do estado teocrático da floresta equatorial sul americana

/o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Podridão] Filho de diretor da RBS é acusado de estupro de uma menina de 14 anos