Sobre não conseguir estudar em casa

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/10


Quem aqui não consegue estudar em casa?

Tipo, se eu saio daqui e vou pra qualquer outro buraco, pode ser um ponto de ônibus, eu consigo estudar. Mas estando em casa, no meu quarto, parece que há uma barreira que me impede de estudar e levar a sério alguma coisa.

Até mesmo guitarra e violão. Estão encostados num canto do quarto e eu passo semanas sem dar uma pegada.

Em casa eu só consigo tomar um belo de um banho, comer, dormir e perder horas no computador. Não consigo me concentrar.

Qual seria a solução? Espalhar sal grosso com cebolas/alhos pela casa? Chamar uma equipe de paranormais?

adnz
Veterano
# jun/10
· votar


Desliga o computador/rádio/televisão.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


adnz

Não adianta, são tentações. :P

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


parece que há uma barreira que me impede de estudar

se chama computador ='(

D.Pinheiro
Veterano
# jun/10
· votar


Nada, tem gente que é assim, arruma um lugar fora de casa pra estudar, colégio/faculdade/curso.

adnz
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Então você não vai conseguir estudar...

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


parece que há uma barreira que me impede de estudar

comigo é assim tbm, mas em todo lugar
=(

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


E mais, alguém usa óculos de descanso?

Estou com umas dores de cabeça frequentes, provavelmente pelo uso do pc, e me recomendaram fazer uma consulta a um "zoísta".

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Biblioteca da faculdade.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


D.Pinheiro

Uma sala silenciosa na biblioteca é um alívio pra mim. Mas meu quarto, mesmo que tudo esteja desligado, com a porta trancada, já é um caso diferente. É estranho.

adnz
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
Essa é boa. Bibliotecas da faculdade sempre te colocam no espírito pra estudar já que não tem nada mais do que livros lá. aehuaehuhae

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Quem aqui não consegue estudar em casa?
eu õ/


Qual seria a solução?
Ou ficar mais tempo na facul ou arranjar um espaço em algum lugar que agrade.

Casa não é lugar pra estudar =PPP

Villts
Veterano
# jun/10 · Editado por: Villts
· votar


Eu não consigo estudar nada a não ser que me interesse diretamente. =S

Tiaguh
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que com quase todo mundo é assim. Eu quando tenho prova na faculdade vou mais cedo e ficou la estudando na biblioteca, coisa que eu poderia fazer em casa, mas não faço, pois cheguei a conclusão que na biblioteca da facul se aprende mais, e é justamente por isso que voce disse, em casa a gente desvia a nossa concetração, o barulho, etc.. eu pelo menos quando estudo em casa eu paro a cada 5 ou 10 min, vou no banheiro, vou na cozinha volto, invento alguma coisa pra fazer, vou pro quarto sento na frente do PC e quando vou ver o tempo passou e eu não estudei coisa nenhuma.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio

O problema é nos finais de semana e geralmente não sobro tempo pra estar lá =/

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que com quase todo mundo é assim. Eu quando tenho prova na faculdade vou mais cedo e ficou la estudando na biblioteca, coisa que eu poderia fazer em casa, mas não faço, pois cheguei a conclusão que na biblioteca da facul se aprende mais, e é justamente por isso que voce disse, em casa a gente desvia a nossa concetração, o barulho, etc.. eu pelo menos quando estudo em casa eu paro a cada 5 ou 10 min, vou no banheiro, vou na cozinha volto, invento alguma coisa pra fazer, vou pro quarto sento na frente do PC e quando vou ver o tempo passou e eu não estudei coisa nenhuma.

[2]

Não tem como mesmo, em casa sempre tem algo que nos distrai, é foda.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Tiaguh

Bem nessas. A geladeira...

Tiaguh
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
A geladeira...

bem lembrado!

Tiaguh
Veterano
# jun/10
· votar


pra vcs terem uma idéia, eu me distraio até com o cachorro...

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


porra véi..estudar em casa não rola não..

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


Faz tempo que eu desaprendi o significado da palavra "estudar".
(Eu faço um curso na área de humanas.)

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Eu estudo todos os dias em casa, 1 ou 2 horas por dia. Todos os dias mesmo, inclusive sábados, domingos e feriados. Sempre em um horário pré estabelecido por mim. Eu fiz disso uma obrigação.
O negócio é ter foco. Vc tem que se concentrar e manter a rotina, não permitir distrações (no começo é difícil, mas vc vai acostumando e vai sendo cada vez mais fácil seguir a rotina). Vc consegue estudar numa biblioteca porque, na tua cabeça, biblioteca é lugar de estudar e vc não se permite distrair com outras coisas. Tem que ir treinando pra fazer isso em casa... Hora de estudar é hora de estudar, não importa onde.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


quando eu tento estudar em casa chega a dar uma agonia, um desconforto...


Zuzza
tu não é normal

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Eu estudo melhor com barulho e música ao redor.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Evil Hearted You
(Eu faço um curso na área de humanas.)


Porra!!
DESABOU no meu conceito.

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Foi só uma tentativa de sacanear o pessoal de humanas, alegando que eles não estudam.

Bizet
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
DESABOU no meu conceito.

UHAEUHAE

Artur, tu é chato. uaheuHau

Lucas Borlini
Veterano
# jun/10
· votar


Em casa eu só consigo tomar um belo de um banho, comer, dormir e perder horas no computador. Não consigo me concentrar.

Eu tenho o mesmo problema.

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
putz cara, sou igual.
até consigio estudar, mas não absorvo metade do que eu absorveria se estivesse em outro lugar

Animal Mother
Veterano
# jun/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Apesar de eu ter um ótimo ambiente de estudo em casa, uns oitenta por cento do meu estudo são no intervalo do almoço na biblioteca com ar-condicionado fuleiro da faculdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre não conseguir estudar em casa