Sobre pessoas que lhe passam segurança

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Alessandra
Empatia

rola dissertar sobre?
eu sei que tem o tio google, mas como bem sei, tu é dessa area do conhecimento...seria bom a palavra de uma psicopata...

Alessandra
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
eu sei que tem o tio google, mas como bem sei, tu é dessa area do conhecimento...seria bom a palavra de uma psicopata...

ALOC

Buenas, tem várias e várias formas de exnergar essa 'segurança' que os outros nos passam, tem abordagens (Gestalt, psicodrama, etc) que falam da 'tele', que é uma espécie de "energia positiva e comunicativa" que duas pessoas trocam apenas com o olhar.

Eu prefiro pensar mais pelo lado neo-psicanalítico, que essa empatia surge de padrões de comportamento emitidos por pessoas que foram importantes e confortantes pra nós em alguma fase da vida infanta, e elas nos remetem de volta inconscientemente àquela pessoa, nos fazendo confiar e nos sentir confortáveis com fulano de tal, mesmo não conhecendo, ou tendo muito pouco contato.

Tipo o olhar, o jeito de sorrir, o tom da voz, até mesmo o cheiro e o jeito de se vestir podem ser cruciais na tarefa de empatia com o outro, desde que as intenções sejam verdadeiras, já que indiscutivelmente o ser humano tem uma espécie de 'sexto sentido' intuitivo pra reconhecer de alguma forma pessoas falsas...

:D

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Alessandra
esse sexto sentido funciona a distancia/online?

BuBu Vodka
Veterano
# jun/10
· votar


sim ocorre comigo.. vc me passa segurança, por exemplo.

Só q n fico com "pé atrás" por causa disso.


\o/

Alessandra
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
esse sexto sentido funciona a distancia/online?
Eu parto do princípio que qualquer espécie de contato (seja ele virtual ou real) com exceção do imaginário, claro (Sempre me lembro do Wolowitz na banheira com suas fantasias masturbatórias, IUEHIUEH) ainda é um contato. E cada pessoa tem uma maneira determinada de se expressar, seja usando palavras escritas ou por telefone, etc.

E por mais que se tente, há características de cada um que não podem ser completamente apagadas ou trocadas, fazem parte do nosso comportamento involuntário e por isso transparece, mesmo em uma conversa de msn, como o fato da pessoa escrever certo, descrever sentimentos ou emoções, etc.

Claro que OBVIAMENTE é uma barreira do tamanho do canal do Panamá, mas eu não diria que é impossível sentir empatia/antipatia por alguém virtualmente, só que é um mecanismo diferente e que claro, nem todos se adaptam e levam em consideração as emoções provindas desse meio.

É por isso que a gente pode 'gostar' de alguém do fórum pela postura que as palavras que ele ou ela mostra, do mesmo jeito que pode 'não ir com a cara do user' vendo só o nick da pessoa.

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Quando estou com pessoas que me passam segurança, o que eu sinto é que é como se elas acabassem com as dúvidas, sabem o que dizer, qual o caminho... Sei lá, parecem ter domínio de algo que costuma me perturbar, deixar incerto.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Ruiva Rebelde
isso foi bastante esclarecedor.

muito grato.

Leucocieetus
Deus?=O
parecem ter domínio de algo que costuma me perturbar, deixar incerto.
hum..anotado.


estou gostando dessa discussão, está me respondendo muitas duvidas.

BuBu Vodka
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
amor vc esta com crise existencial?

mas isso que o pessoal ta dizendo é verdade

eu por exemplo tenho uito disso que a Alessandra falou:


É por isso que a gente pode 'gostar' de alguém do fórum pela postura que as palavras que ele ou ela mostra, do mesmo jeito que pode 'não ir com a cara do user' vendo só o nick da pessoa.

tem um user q vc sabe q eu não gosto dele.. mas nem o conheço.. ahauahuahauha

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


BuBu Vodka
não sei se é crise..mas tenho meus questionamentos...

no começo estavam falando merda, mas agora parece que começou a discussão correta...tou curtindo...

BuBu Vodka
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
mas tem gente q é mais segura de si mesmo.. e passam segurança..
mas normalemtne é aparencia... ou jeito de falar ...

tipo vc diz q pega segurança quando alguem fala de forma a estar sempre certa? é mais ou menos isso?
como vc percebe que está começando a pegar aquela confiança, e por quais motivos?

vc repara nisso?

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/10 · Editado por: Lúthien Tasardur
· votar


Sei la, deve ser esse lance que a Alessandra disse

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Ou porque ele é meio gayzinho né, vai saber.

kisuca
Veterano
# jun/10
· votar


se essas te fazem bem, esquece o resto

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
É isso aí mesmo Gui, aqui no centro ninguém vai te roubar enquanto estiver do meu lado! Tá protegido irmão \m/

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


BuBu Vodka
eu confio muito facil nas pessoas..
mas parece que as pessoas confiam mais facilmente em mim!!
olha seus recados.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Kensei
opa...o Dan me protege!!\o\

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


BuBu Vodka
Vem na minha, segura na minha mão tb!!!

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/10
· votar


Leucocieetus
eu sou gaysinho né

=O

BuBu Vodka
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
Kensei
vcs são meus protetores amados

Alessandra
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
eu confio muito facil nas pessoas..
mas parece que as pessoas confiam mais facilmente em mim!!


Isso é um traço comum em pessoas tidas como 'francas' que se pouco se importam em agradar os outros, mas nem por isso são grossas ou mesquinhas, simplesmente não se dão ao trabalho porque de alguma forma 'sabem' que não vai adiantar, é quase um espelho comportamental, como temos o tal 'radar' de confiança, as pessoas se sentem comfortáveis perto de gente assim porque em geral sabem que se estão sendo bem tratadas e aceitas, é porque não há nenhum tipo de fingimento por trás.

Aquela estória bonitinha de aceite-me pelo que sou, parece piegas mas funciona que é uma maravilha.

Outra coisa importante é que essa capacidade de aceitar o outro pode ser treinada, em algumas pessoas ela é latente, em outras pode ser desenvolvida... Grande parte dos 5 anos de um curso de Psicologia bate sempre na tecla da empatia incondicional, sincera e pura, sem fingimento, já que o paciente percebe isso na hora que olha na cara do terapeuta. Se não confiou, muito provavelmente todo o processo terapêutico vai ser uma farsa.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Leka
Se não confiou, muito provavelmente todo o processo terapêutico vai ser uma farsa.

isso esclareceu outra duvida, mas para esta não estava procurando resposta! hahahahahhah

Aquela estória bonitinha de aceite-me pelo que sou, parece piegas mas funciona que é uma maravilha.

hum...interessante..

Isso é um traço comum em pessoas tidas como 'francas' que se pouco se importam em agradar os outros
...

cada post da Ruiva Rebelde tira um pouco de minha confusão...


daqui a pouco recebo em casa a cobrança pelos serviços...O.o

Alessandra
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
daqui a pouco recebo em casa a cobrança pelos serviços...O.o
Minha secretária terá um enorme prazer em te ligar HAUAHUAHUAH

:* :D

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Alessandra
aceita minha eterna gratidão como parte de pagamento?

Alessandra
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
aceita minha eterna gratidão como parte de pagamento?
UIEhiuehieuheiuhe

Ma oe que quer isso.
Aceito. Se vier com um pacote de Doritos e uma Cerveja.
Daqui a uns 6 meses qnd eu puder encher a fuça de novo de álcool.

Leucocieetus
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


Isso é um traço comum em pessoas tidas como 'francas' que se pouco se importam em agradar os outros, mas nem por isso são grossas ou mesquinhas, simplesmente não se dão ao trabalho porque de alguma forma 'sabem' que não vai adiantar, é quase um espelho comportamental, como temos o tal 'radar' de confiança, as pessoas se sentem comfortáveis perto de gente assim porque em geral sabem que se estão sendo bem tratadas e aceitas, é porque não há nenhum tipo de fingimento por trás.

Engraçado, eu sempre associei gentileza demais com hipocrisia, joguinhos de socialização. Tenho a impressão de que quem é verdadeiramente franco acaba tendo que ser mesquinho no cotidiano, porque poucos parecem aceitar críticas e/ou elogios sinceros, e só querem gente que apalpe o ego, por mais falso que todos saibam que seja.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Alessandra
cola aqui em sampa que damos um jeito..hahahhahahaha

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Alessandra
tem abordagens (Gestalt, psicodrama, etc) que falam da 'tele', que é uma espécie de "energia positiva e comunicativa" que duas pessoas trocam apenas com o olhar.

Como foi demonstrada experimentalmente a existência desta energia?

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Alessandra
tem abordagens (Gestalt, psicodrama, etc) que falam da 'tele', que é uma espécie de "energia positiva e comunicativa" que duas pessoas trocam apenas com o olhar.

Como foi demonstrada experimentalmente a existência desta energia?


Isso é só mumbo-jumbo misturado com misticismo disfarçado de ciência.

Prova-se assim:

Te mandei uma onda alfa de energia positiva. Sentiu ai?

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas o resto do texto dela é muito bom. =)

BuBu Vodka
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
não seja assim..

a amioria das coisas q envolve o misticismo é provada por envolver ectoplasma... tipo de energia q se materializa
não estudei muito sobre isso, ams li algumas coisas..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que lhe passam segurança