Tragédia em Alagoas e Pernambuco

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# jun/10


http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/veja-em-videos-a-tragedi a-das-chuvas-no-nordeste-20100622.html

A forte chuva que atinge Pernambuco e Alagoas desde a semana passada já deixou pelo menos 41 mortos nos dois Estados do Nordeste e mais de 100 mil desabrigados. Várias cidades estão debaixo d'água e as Defesas Civis contabilizam os milhares de desabrigados e desalojados.


Saiba como fazer doações para vítimas da chuva no Nordeste:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4513049-EI306,00-Sai ba+como+fazer+doacoes+para+vitimas+da+chuva+no+NE.html


:'(

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


Pobre eh foda, vive falando que nao tem nada, ai acontece uma parada desse diz que perdeu tudo...

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


Mas serio, acho que as pessoas que moram ai tem uma boa parcela de culpa nessa situação, alojamentos irregulares, a forma como jogam os lixos na rua, nao digo que eh merecido, mas elas mesmo causaram isso.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Fenrisulfr

Mas serio, acho que as pessoas que moram ai tem uma boa parcela de culpa nessa situação, alojamentos irregulares, a forma como jogam os lixos na rua, nao digo que eh merecido, mas elas mesmo causaram isso.

concordo plenamente véi...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/10
· votar


Fenrisulfr
Gui
Pior que quando eu faço uma afirmação como essa sempre falam:
- Ai como você é ruimmm!!!!!!!!!!1

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
acontece o mesmo comigo...parece que tu tem que se comover sempre e achar que o poder publico é o culpado...quando na verdade não é.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


acontece o mesmo comigo...parece que tu tem que se comover sempre e achar que o poder publico é o culpado...


Grande Verdade

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
Shredder_De_Cavaquinho
Fenrisulfr
e se discordamos desse ponto de vista, somos ditos como revoltados e/ou sem coração.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


o pior é que sempre que tem isso os entrevistados falam
"ai, mas é assim todo ano, vem a chuva e leva tudo....ai agente luta, constroe denovo e vem a chuva e leva denovo"
porra, então sai da merda da beira do rio....

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
errar é humano...
errar duas vezes é aceitavel..

errar toda vez é burrice.

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
SeEk AnD dEsTrOy
Codinome Jones
Shredder_De_Cavaquinho
Fenrisulfr
Gui
Fenrisulfr
Discordo

As pessoas que viviam ali, em sua maioria, estava há anos no local

O que aconteceu nos últimos dias foi atípico, prova disso é q obras do próprio governo, como pontes e estradas, foram afetadas

Até o momento são mais de 50 mil pessoas sem um teto e mais de 600 desaparecidas

É uma visão simplista dizer q a culpa é da população, fora q isso denota algo do tipo: "se a culpa é deles, quero mais é q se foda"

se havia algum morador numa área de risco, certamente ele não estava ali pedindo para se fuder: "vou morar aki pq um dia vou perder minha casa numa enchente, sou cabaço" =S

A quantidade de chuva que caiu em Recife e em Olinda no último dia 17 foi equivalente a um terço da média mensal.

Isso pega autoridades e principalmente a população desprevenidas

Eu, particularmente, acredito q o momento é de ajuda, não custa ir ao Pão de Açúcar e deixar algo como doação... as pessoas estão pegando água lamacenta para matarem a sede

depois que ajudarmos, pensamos numa forma de realocar o povo de maneira segura

caçar culpados agora não é uma boa para nós que estamos longe (não sei se todos vcs são de sampa como gui e fenri), melhor é ajudar e deixar q as autoridades cacem os culpados e não repitam os mesmos erros

mas se eles sabem q vão se fuder morando ali, pq constroem?

será q eles sabem? mais importante aidna: será q eles têm outro lugar pra ir?

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Grow
ok, ali não era propicio...

mas há de concordar que metade das tragedias paulistanas poderiam ser evitadas se não fosse a burrice dos moradores.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


É impressão minha ou ontem no Jornal Nacional informaram que tem mais de 600 desaparecidos ???

600 pessoas é gente pra caraleo... puta tragédia.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Grow
ah não foi o q eu vi ontem no jornal...
apareceu uns 2 falando que isso aconteceu ano passado tbm

não acho que não devemos ajudar...mas as pessoas tem q tomar algumas atitudes tbm para minimizar isso....

600 desaparecidos
o pior é que isso quer dizer 600 corpos não encontrados...

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


atualizando números: Quase 100 mil tiveram que deixar suas casas, e o número de desaparecidos passa de 1,5 mil.

SeEk AnD dEsTrOy
sim... mas sempre, não consigo não pensar q talvez eles não tenham pra onde ir. Durante essas tragédias até o Lula vai lá (ele sobrevoou a região afetada em PE) mas depois do ocorrido as autoridades somem e deixam a população ao deus dará

Gui
é, aki em sampa conheço uma meia dúzia meio tapada =P

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


Quando teve as enchentes no jardim pantanal ngm veio ajudar SP...

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


Fenrisulfr
Talvez porque SP seja a cidade mais rica do país e não há a necessidade de doações externas?

E que preceito é esse de ajudarmos só quem nos ajuda ou ajudou? Ajudarmos apenas para receber algo em troca?

O ideal é ajudarmos quem precisa de ajuda.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Ajudar é o cacete, já pago uma nota de imposto de renda, o governo que se vire.

Chespirito
Veterano
# jun/10 · Editado por: Chespirito
· votar


Fenrisulfr

E nas enchentes no RJ q aconteceu na época, teve ajuda!!!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


Grow
é isso é msmo...talvez realmente não haja alternativas...
e o governo só quer saber dos impostos deles...

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


Eu não vou doar porra nenhuma, quando deu merda aqui no Rio de Janeiro não recebi nada de doação. Alguém veio aqui consertar meu teto? E eu nem moro em morrão nem nada, simplesmente a chuva foi forte pra kct.

Pobres sempre têm ajuda de todo mundo, ricos sempre se ajudam, já a classe média, essa sim é a que mais se fode.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


Ah para, o pessoal la vende o voto por nada, joga lixo em tudo quanto eh canto, faz filho adoidado e ainda sao as vitimas??? Porra era obvio que uma hora isso ia acontecer, as pessoas so realmente se preocupam quando acontece algo, antes ngm para pra pensar...

Eles mesmo causaram isso, e porra, ontem passou a imagem de um cara pescando na enchente, de gente brincando na agua... se eles nao tao se preocupando, eu que nao vou perder meu sono.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


The Blue Special Guitar
Thiago Yoshiki

+1 pra cada um

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


joga lixo em tudo quanto eh canto, faz filho adoidado e ainda sao as vitimas

essa é uma verdade...em são paulo nas enchentes só se ve lixo entupindo as galerias...
e com a população se reproduzindo igual bactérias e construindo barraco em qquer canto o governo não poder fzer muito para ajudar

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Na minha visão, para ter filhos deveria ser necessário ter comprovação de renda.

Não tem renda? Aborto.
Tá preocupado com o feto que vai morrer? Por que não se preocupa com a qualidade de vida de quem já nasceu?

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


Fenrisulfr
The Blue Special Guitar

Uns pseudo-moralistas estão negativando a gente.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Thiago Yoshiki

Depois culpam o governo pela má distribuição de renda no Brasil.
Mas a coisa funciona assim:

- Classe média e alta tem no máximo dois ou três filhos.
- Classe baixa tem no mínimo três filhos.

Daí a renda é distribuída dessa maneira, com o passar das gerações:

- Quem tem muito, deixa para poucos herdeiros.
- Quem não tem nada, deixa [nada] para muitos.

Tendo os pobres se reproduzindo com muito mais intensidade do que os ricos, é claro que nunca vai ter distribuição de renda justa.

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


The Blue Special Guitar
Sim, mas daí o problema é mais embaixo.

Pensemos em nossa educação, como fomos criados e como temos a consciência da responsabilidade de colocar uma criança no mundo.

Eu já pensei assim como você, lembro que em 2003 eu criei um tópico intitulado "putas nordestinas" exatamente pq não entendia pq pessoas desprovidas de uma renda adequada podiam ter tantos filhos. De lá pra cá fui descobrindo certos estudiosos (darcy ribeiro, herbert souza, roberto damatta) que me ajudam a entender o cenário.

Se a pessoa é educada para não ter filhos e tem a consciência do que isso acarretará, ela faz o que nós fazemos. Não tem filhos. (na maioria das vezes)

Se a pessoa não recebe educação, não tem acesso a métodos contraceptivos, não possui a gratuidade da laqueadura, etc, etc. Ela vai fazer filhos, exatamente pela gritante diferença de vida que as famílias desprovidas de renda, e principalmente educação, possuem em relação a nós.

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


Thiago Yoshiki
Pobres sempre têm ajuda de todo mundo
Não vejo isso no Brasil, vejo exatamente o contrário.

Pobres têm dificuldade em receber qualquer tratamento adequadamente.

Pobres trabalham bastante para conseguir uma alimentação e uma educação adequada.

Pobres possuem um ensino público sofrível, agravado pela falta de apoio do governo em questões básicas. Como o controle de natalidade, discutido aqui.

Pobres não possuem segurança em suas casas.

Pobres não possuem um transporte público adequado.

Pobres que se fodem, vez ou outra, recebem ajuda.

Sabe, você fala como se a classe média fosse a classe que mais sofre no país. Não lhe parece contraditório tal afirmação?

Veja bem, os pobres, em sua grande maioria, trabalham muito por uma vida medíocre, assista ao filme Garapa. É uma boa noção de como pobres realmente vivem.

ricos sempre se ajudam
sim, vide os políticos, sempre se protegendo

já a classe média, essa sim é a que mais se fode.
também se fode, também se fode... é diferente

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar




Isso pega autoridades e principalmente a população desprevenidas


Coitadas das autoridades, vou mandar minha apostila de geotecnia pra elas. Quem sabe assim elas aprendam que casebres em planícies de inundação e talus estão em risco sob qualquer garoa. Na boa, nenhuma autoridade foi pega desprevenida, a menos que os governos não tenham um engenheiro\geólogo com metade do cérebro pra saber que aquelas casas iriam desabar mais cedo ou mais tarde.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tragédia em Alagoas e Pernambuco