Os fatos que já conteceram não podem ser modificados

Autor Mensagem
Sedank
Veterano
# jun/10


caso alguém volte no tempo, pois como já aconteceu só pode ter ocorrido duas coisas:

- Ou já foi modificado.
- Ou não foi modificado, nem nunca será.

Reflita.

---
Valeu wild.man pela inspiração para o tópico.

lucassouza
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que alguém esta exagerando nos cogumelos alucinógenos hein.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Valeu wild.man pela inspiração para o tópico.

Ele que tá fornecendo pra vc né ???

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/10
· votar


ppftttt... Pseudo-Cult que acabou de ver de volta para o futuro...

Henry Gale
Veterano
# jun/10
· votar


Sedank
já ouviu falar em efeito borboleta?

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


dorgas mano

lucassouza
Veterano
# jun/10
· votar


O tempo não existe.Nos somos pedaços de merda subatomicas vagando no continuo espaço tempo

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


Sedank
ãté onde vão meus profundos estudos sobre o assunto, existem dois tipos de teorias sobre viagens no tempo:

De Volta Para o Futuro: Voce pode voltar e modificar a história, criando um futuro paralelo (efeito borboleta).

Os Doze Macacos: Não vai mudar nada (é o caso que voce descreveu).

Henry Gale
Veterano
# jun/10
· votar


lucassouza
Nos somos pedaços de merda subatomicas
nem todas as regras q se aplicam a vc se aplicam ao resto das pessoas.
;)

lucassouza
Veterano
# jun/10
· votar


Henry Gale
Eh,tem razão.Nesse caso, o resto das outras pessoas são pedaços de merda subatomicas e eu sou vomito infrasubparticular

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


nada pode ser modificado...
se for modificado, não haverá motivo para alguem viajar no tempo e modificar e tudo continuará como era...paradoxo do avô

ou então criará um universo paralelo, e voce ficara preso nele e jamais poderá regressar ao seu universo correto...

jecaboy
Veterano
# jun/10
· votar


Sedank
já ouviu falar em efeito borboleta?


PORRAAA... eu tive um sonho assim hoje... mó brisa...

Voltava umas 10 vezes pra tentar arruma alguma coisa... ai quando pensava que estava tudo bem, não estava... tinha que voltar de novo...

Ai chegou uma hora que a porkaria do celular despertou... ¬¬"

Tomara que eu tenha mais sonhos assim... =P

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


Henry Gale
já ouviu falar em efeito borboleta?

espero que esteja se referindo ao filme.. pois a teoria não tem nada a ver..

topico

isso nunca aconteceria pois quebraria uma lei básica da natureza que diz que a causa vem sempre antes do efeito..
stephen hawking tem uma teoria legal da impossibilidade da viagem no tempo passado..

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
stephen hawking
esse cara é extremamente foda! caraleo..
imovel e não morre...só vegeta..

cao fofo
Veterano
# jun/10
· votar


isso era vontade de dar mas medo de doer...
mas parece q o ato ja foi consumado

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
stephen hawking
esse cara é extremamente foda! caraleo..
imovel e não morre...só vegeta..


e pensa tbm..

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
é..

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


stephen hawking
esse cara é extremamente foda! caraleo..
imovel e não morre...só vegeta..

e pensa tbm..


e escreve com os olhos...se ele ainda conseguir meche-los...

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


ele tem a mesma doença que o jason Becker tem.. doença de Lou Gehrig

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


Não existe um tempo só, mas uma infinidade de tempos, que, ao se entrelaçarem, geram um número infinito de acontecimentos possíveis.

Todas as guerras, todas as grandes descobertas da humanidade, a morte na fogueira de Giordano Bruno, a Invasão da Normandia pelos aliados, a escritura de todos os livros da Bíblia, o colapso do Império Romano, a vitória do Brasil sobre a Itália na final da Copa de 70, tudo acontece exatamente agora, enquanto eu digito estas palavras. E dentro de todas as possibilidades que a Física permite de poder se alterar cada um desses "enredos", cada uma dessas histórias, em todos os infinitos universos paralelos concebidos pela natureza.

A minha e a história de todo mundo aqui é diferente nos vários universos possíveis. É impossível especular a existência divina em qualquer um deles, pois conjecturar uma entidade inconjecturável foge a todas as Leis da Natureza, da Física...

/Sou um literato. Nunca abri um livro de Física Moderna, a não ser aqueles bem coloridos do Stephen Hawking, dos quais tenho vários. Jorge Luis Borges é o meu Albert Einstein.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


Evil Hearted You
hahaha é...acredito nisso tbm...
pode ser, inclusive, que existam universos, entre esse ai, onde Giordano Bruno não fio queimado, o Brasil não ganhou a copa de 70 e eu e você não estamos postando no fórum nesse momento

no caso de abrirmos um portal para um universo paralelo, iriamos para um completamente diferente (ou não) e jamais seria possivel retornar para esse em que estamos...pois ele ficaria perdido entre bilhões de outros

Insinity
Veterano
# jun/10
· votar


Viagens no tempo não são possíveis, o passado não "existe" em algum ponto, o tempo não existe.

izzystradlin
Veterano
# jun/10
· votar


passado pra mim, só o churrasco...

-Dan
Veterano
# jun/10
· votar


Trecho do Livro O Restaurante No Fim do Universo de Douglas Adams, mto bom por sinal.


" Um dos maiores problemas encontrados em viajar no tempo não é vir a se tornar acidentalmente seu pai ou sua mãe. não há nenhum problema em tornar-se seu próprio pai ou mãe com que uma família de mente aberta e bem ajustada não possa lidar. não há tampouco problema em mudar o curso da história — o curso da história não muda porque todas as peças se juntam como num quebra-cabeça. todas as mudanças importantes ocorreram antes das coisas que deveriam mudar e tudo dá na mesma no final.

O problema maior é simplesmente gramatical, e a principal obra a ser consultada sobre esta questão é o tratado do dr. dan streetmentioner, manual dos 1001 tempos gramaticais para o viajante no tempo. ensina, por exemplo, a descrever algo que estava prestes a acontecer com você no passado antes de você evitá-lo pulando no tempo para dois dias depois com a intenção de evitá-lo. o evento é descrito distintamente conforme você esteja referindo-se a ele do seu ponto natural no tempo, de uma época no futuro posterior ou numa época no passado posterior ao evento e posteriormente vai ficando mais e mais complicado caso você esteja viajando de cá para lá no tempo na tentativa de tornar-se seu próprio pai ou sua própria mãe. "

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/10
· votar


Insinity
Viagens no tempo não são possíveis, o passado não "existe" em algum ponto, o tempo não existe.

são sim, pelo menos pro futuro

voltar ao passado já não vejo nenhum meio que possa ser possível, até pq se fosse, provavelmente teria algum ser do futuro aqui entre nós.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Viagens no tempo não são possíveis

possíveis são sim...ao menos para o futuro
se acelerarmos uma nave até 99,9% da velocidade da luz ela deformará o espaço-tempo ao seu redor. se mandarmos ela em uma viagem de ida e volta para Alpha Centauri, uma pessoa que estiver dentro dela viverá uma viagem de 10 anos, mas para quem estiver fora passarão 1000 anos

Lucas Borlini
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acredito na realidade alternativa.

Se vc corrigir alguma coisa no passado, ao voltar para o seu presente vc estara em uma realidade diferente que não te atinge.

Tipo, se vc voltar e matar sua tatatataravó, vc não vai sumir, só vai voltar a um presente onde ela não teria existido.

(Tipo, o viajante permanece ileso).

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/10
· votar


Lucas Borlini
(Tipo, o viajante permanece ileso).

sim, se vc viajar no tempo, mesmo estando no futuro, aquele é seu presente

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


O problema é que a maioria das pessoas fala de ''tempo'' mas não faz ideia do que significa ''tempo''..

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Isso acontece o tempo todo...

Mas então... Veja Primer (até entender)... É o filme que melhor lida com isso de todos os tempos do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os fatos que já conteceram não podem ser modificados