"Não sei de onde vem a inspiração do Metallica, mas, se for de mim, então fiz merda". Keit

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# jun/10 · Editado por: Fenrisulfr


by Keith Richards.

ahuhuauhauhauhuhahuauhauhauhauhauhuha

Genial

LIVRO MOSTRA COMO KEITH RICHARDS PODE SALVAR SUA VIDA



Um guru moderno. Este é o título que a escritora Jessica Pallington West concede à Keith Richards em seu livro "O que Keith Richards faria em seu lugar?", lançado no Brasil pela Fontanar, braço da editora Objetiva voltado para literatura nas áreas de saúde, sexualidade, crescimento pessoal e auto-ajuda.

E é exatamente neste campo que a obra situa-se: auto-ajuda. Contudo não espere por um livro chato, implorando às mais toscas das artimanhas para conseguir aumentar a auto-estima do leitor. Um trecho da introdução – que antecipa o capítulo 1, "Os 26 dez mandamentos de Keith Richards" – mostra muito bem à que ele veio: "esqueça aquele outro livro sobre um Segredo que salvará sua vida. Aqui estão 26 segredos: preceitos de um livro que vem não do Monte Sinai, mas do Monte Já-fiz-de-tudo-e-mais-um-pouco, em que o bezerro de ouro canta blues e os mandamentos foram escritos em papel de enrolar cigarros".

A autora explica: "imagine um Abraham Lincoln com um anel de caveira, um brinco e uma encharpe. Uma pitada de Ben Franklin e um pouco de Billy The Kid. Um político sábio misturado com um valentão de beco escuro, um Buda e um pirata. (...) Como símbolo de resistência e força, as palavras, a sabedoria e a filosofia de Keith podem ser usadas como exemplos para a melhoria da sua própria vida em momentos de confusão. (...) Através delas, é bem possível que Keith Richards possa salvar sua vida. Ou, pelo menos, livrar sua pele".

Dividido em seis capítulos – "Os 26 dez Mandamentos...", "O que Keith Faria", "Keith e Nietzsche", "Trajes de Profeta...", "A perspicácia e sabedoria..." e o último sub-dividido em "Tudo o que Você Sempre Quis Saber..." e "A Trajetória de Keith" – a autora remonta, de uma forma bem-humorada, citações e passagens da vida do guitarrista para construir as bases do que ela chamou de "Keithismo".

Continua aqui:

http://imprensarocker.wordpress.com/2010/06/21/livro-mostra-como-keith -richards-pode-salvar-sua-vida/

paulinho pc
Veterano
# jun/10
· votar


bacana mesmo...esperar alguém comprar e me emprestar.

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


acho digno

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


acho ele meio superestimado, mas belê.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


paulinho pc

Pão duro.

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


torresmo vermelho
Keith Richards > Jesus

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


"O que Keith Richards faria em seu lugar?"[/i]

Usaria drogas.

LIVRO MOSTRA COMO KEITH RICHARDS PODE SALVAR SUA VIDA


Nem te conto manolo, riariariaria..

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


Minow
torresmo vermelho
Keith Richards > Jesus


ooooorra Jesus de Nazaré Rei dos Judeus, num deixava

BRIGA BRIGA BRIGA BRIGA !!!

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Itálico Fail

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


acho ele meio superestimado
Só meio? Então você está superestimando-o.

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


velho tosco

paulinho pc
Veterano
# jun/10
· votar


Não sei de onde vem a inspiração do Metallica, mas, se for de mim, então fiz merda


vindo de um cara que diz a mulher,quando esta o pergunta porque acender outro cigarro,e ele responde porque o outro não era grande o suficiente...irei desconsiderar o que ele disse sobre Hietfield e sua trupe.

Aliás,o que tem de roqueiro que inveja o metallica,é brincadeira. Outro dia lí um tópico sobre um guitarrista que falava mal sobre o Kirk Hammett. Eu não conhecia o guitarrista que dizia isso,mas pelo que lí,o cara deve mandar mto na guita. Temos aqui no Brasil,guitarristas mais virtuosos que Kirk tbém,haja visto um Kiko Loureiro. Porem,Kiko jamais falaria uma coisa dessas,primeiro porque o cara respeita e reconhece. Respeito musical é uma coisa que todos deveriam ter,seja esse guitarrista que nem lembro o nome que falou mal de Kirk,seja o frustradão do Lemmy,ou seja esse Keith doidão.
Mas o livro dele deve ser interessante.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


paulinho pc

Aliás,o que tem de roqueiro que inveja o metallica,é brincadeira.


Com certeza não é o caso dele.

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

Como personalidade eu concordo, falava musicalmente.

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


paulinho pc
já tá falando coisas nada a ver.


Aliás,o que tem de roqueiro que inveja o metallica,é brincadeira.

Se tem ou não, pouco importa. O Keith Richards já fazia sucesso quando o Hetfield sequer sabia falar.

paulinho pc
Veterano
# jun/10
· votar


Atum Bluesman
Com certeza não é o caso dele


tbém quero acreditar nisso...mas a declaração dele,de alguma forma,revela incomodo.
Não entendi o porque ele deveria dizer isso.
Mas enfim,quem sou eu pra achar uma coisa dessas,né?!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


torresmo vermelho
Mesmo musicalmente, se você fizer uma avaliar os discos mais antigos dele, da para notar que ele tem um domínio de linguagem blues/country/rock acima da média.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


paulinho pc


tbém quero acreditar nisso...mas a declaração dele,de alguma forma,revela incomodo.
Não entendi o porque ele deveria dizer isso.


Tem que ver o contexto da frase, muitas fezes o entrevistador leva o entrevistado a falar algumas besteiras.

paulinho pc
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio
Se tem ou não, pouco importa. O Keith Richards já fazia sucesso quando o Hetfield sequer sabia falar

Pare de ser bairrista man,isso nada tem a ver tbém. Então quer dizer que ele,por ser mais velho,pode ser maioral a alguém?
Mas sem polêmica...fato ele ser um mito,sem dúvidas. Porém,metallica,hietfield e seus riffs marcantes com seu vocal fodástico no gênero,merece respeito. Apenas isso.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Atum Bluesman
E só isso faz ele ter a moral que tem?
Quero dizer... Não vi ninguém falando que ele é ruim... Só que é superestimado...

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Atum Bluesman

Me desculpe, mas se você avaliar discos da mesma época, e o trabalho de outros guitarristas, verá que não há nada acima da média, ele é bom, gosto de muitas músicas e riffs dele, mas nada demais para ser o foda como o acham. Ele tem uma grande personalidade e é um grande nome do rock, eternamente, mas não pela música, e sim pelo marketing.

El Che
Veterano
# jun/10
· votar


Aliás,o que tem de roqueiro que inveja o metallica,é brincadeira

Metallica é uma unha encravada do pé do Keith Richards.

Ta bom, apelei, então Rolling Stones

paulinho pc
Veterano
# jun/10
· votar


Atum Bluesman
Tem que ver o contexto da frase, muitas fezes o entrevistador leva o entrevistado a falar algumas besteiras.



pode ser...sabe que antes de postar as polemicas palavras,eu dei uma vasculhada no link pra ver se seria esse o caso,porém não tem nada lá. Apenas diz que Keith solta o verbo em várias pessoas,inclusive várias delas sobre Mick Jagger.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
E só isso faz ele ter a moral que tem?
Só isso?! O cara criou boa parte dos riffs mais marcantes do rock exatamente por isso.

torresmo vermelho
Não concordo, creio que os Stones mudaram de alguma maneira o rock, coisa que a maioria das bandas não consegue.


Porém eu penso que o Stones foi uma banda acima da média mais por causa do Brian Jones do que do Keith Richards

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


paulinho pc
vindo de um cara que diz a mulher,quando esta o pergunta porque acender outro cigarro,e ele responde porque o outro não era grande o suficiente


q/

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Atum Bluesman

Claro, mas são circunstâncias que formam os ídolos, para qualquer banda que você escute e procure mais, encontrará várias similares a época, é questão de quem teve mais sorte. Os Stones foram muito importantes para o rock, mas, na minha opinião, muito mais pela atitude e grande apelo comercial que pela qualidade de suas composições, apesar de gostar muito dos primeiros álbuns deles.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


O cara criou boa parte dos riffs mais marcantes do rock exatamente por isso.
Não dá pra considerar isso... Como disse o torresmo vermelho, depende de sorte e marketing... E muita coisa ruim marcou a história da música, hein...

paulinho pc
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

tá lá no link. Olhe lá pra ver. Essa e muitas outras pérolas do dinossauro fumante.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Na boa sorte e marketing não seguram uma banda por 40 anos, no máximo um hit ou outro.

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


eu ri da declaração do titulo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Não sei de onde vem a inspiração do Metallica, mas, se for de mim, então fiz merda". Keit