Vou extrair os sisos!

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# jun/10 · Editado por: Moderador


É...

Vou extrair os 4 cisos. Foda que eu tenho que fazer isso este ano se eu quiser tirar o aparelho no final do ano. É foda passar mais um ano pagando plano odontológico.


Também é foda pq esse ano eu prestarei vestibular. Portanto tentarei tirar os QUATRO CISOS agora nas minhas férias.

Alguém aí já passou por este sofrimento?Queria tirar os 4 de uma vez, mas parece que não pode, os dentistas não deixam. Fora que ele disse que no meu caso vou tirar de 2 em 2 ou TALVEZ de 1 em 1 :\


Porra, tomeinoc*.

Alguma dica para boa recuperação ou qualquer outra coisa que ajude?

joaormrt
Veterano
# jun/10
· votar


que bom

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/10
· votar


Portanto tentarei tirar os QUATRO CISOS agora nas minhas férias.

AI num tem graça véi, o único Prós de tirar os cisos é perder aula/trabalho. Sem isso só sobram os contras D:

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock


Véio, perder aula do 2º semestre em ano de vestibular? Só se eu quiser perder 1 semana de aula e ganhar 1 ano a mais pra estudar pro vestibular. :\

Ou você acha que eu vou me divertir perdendo as férias?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/10
· votar


Igão

Eu vou estudar boa parte das minhas férias mano D: Mas só porque fiquei muito vagabundo mesmo :/

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jun/10
· votar


Igão
Olá amigo! =)

Sou dentista e te digo, a extração dos terceiros molares (cisos) é relatada como uma experiência horrível e tenebrosa por muitos, mas te digo, não é sempre assim. Depende muito do paciente e MUITO do profissional que está executando o serviço. Já realizei cirurgias nas quais tiveram pacientes que nem ficaram com a face "inchada" e cuja dor pós-operatória era facilmente controlada pelos medicamentos que prescrevi. Portanto, fique tranquilo! =)

Sobre a conduta de não extrair os 4 de uma só vez, nós preferimos extrair os 2 de um lado em uma sessão e os outros 2 do outro lado em outro momento por alguns motivos, dentre eles um tempo de cirurgia menor (que implica em menor probabilidade de "inchaço" pós-operatório) e para que o paciente possa mastigar com o lado não operado (alimentação macia, no caso).

O trans-cirúrgico, caso uma boa anestesia seja aplicada, não dói, pode ficar tranquilo. E como disse, a dor pós-operatória consegue ser controlada por analgésicos e antiinflamatórios.

[]´s!

Codinome Jones
Veterano
# jun/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Sou dentista

eu não me consultaria com vc e esse nick..

''...ola, sou o texugo do forum..pronto para arrancar os dentes..?'''

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
hauahuahuahua =)

É um "nick" oras, a intenção era pra ser um nick bem humorado! =)

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Bem, espero que você esteja certo, rsrs. Mas de qualquer forma fico meio amedrontado, hehe

Acho que eu toparia ficar comendo sem mastigar em troca de ter de fazer somente uma cirurgia :\

Slash_1989
Veterano
# jun/10
· votar


Igão
tamu nessa cumpadi!
vou ter que tirar os 4 cisos...
só que no meu caso eu ganhei um "Plus"
pois os desgraçados dos dentes nem apontaram ainda, tao debaixo da gengiva destruindo a raiz dos demais dentes, portanto vao ter que arrancar 4 dentes que nem se quer apontaram.
nem quero ver oq vao fazer com a minha boca. ja to preparado pra serra eletrica, britadeira, ou no minimo uma faca de pao...

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Slash_1989

Foda véio, acho que os meus tão assim meio que por baixo da gengiva (alguns).

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jun/10
· votar


Slash_1989
A cirurgia pra dentes dentro da gengiva ou mesmo do osso, os dentes inclusos e semi inclusos, é mais invasiva sim, mas não chega a ser algo TÃO mais invasivo que uma extração normal...
Para um bom cirurgião, é um procedimento de nível moderado.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

moderado

~.~

Porra, isso dá medo. Quer dizer que não é fácil e está mais perto do arriscado. Chorei.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Vou extrair os cisos!
Sabe o que isso muda na minha vida??

Absolutamente NADA!!!

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jun/10
· votar


Igão
Na verdade eu ia escrever de fácil a moderado... Mas pensei que algum outro dentista poderia aparecer por aqui e me apedrejar, então deixei só o moderado hahuahuahu!

Já fiz cirurgias de dentes inclusos em 40 minutos =)

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
tu tá tirando toda a graça do tópico ¬¬"

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar


Igão
eu conheço um açog.. dentista ali que extrai todos os dentes que vc pedir sem fazer perguntas. e ele leva pouco mais de um minuto por dente. não incha e tem desconto pra mais dentes. =D


então tive a brilhante ideia de ir extrair alguns lá. tirei os dois cisos de baixo, e dois dias depois tava no hospital pq não conseguia comer. -.-'

mas depois vou voltar lá pra tirar os de cima. *-*


pior que o cara disse que eu podia voltar pro trabalho. ¬¬ eu disse pro gerente que ia ali e voltava já. iuhaiuhaiuha apareci três dias depois com dois atestados =X sorte que ele não ficou chateado.

rodsom
Veterano
# jun/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Já fiz cirurgias de dentes inclusos em 40 minutos

isso vc chama de facil a moderado?? nao que eu entenda alguma coisa disso, mas meio demoradinho, nao?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jun/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar


Toalhinha
Okz, vou me abster hauahuah

rodsom
Por ser um dente que se situa dentro da mandíbula, acho um tempo relativamente rápido sim... Há cirurgias plásticas de gengiva que duram mais de 1 hora e meia =)

Agora se fosse pra extrair um dente normal, ja na boca, 30 mins no máximo já da pra fazer.

rodsom
Veterano
# jun/10
· votar


Toalhinha
eu conheço um açog.. dentista ali que extrai todos os dentes que vc pedir sem fazer perguntas. e ele leva pouco mais de um minuto por dente. não incha e tem desconto pra mais dentes. =D



vc deve ta falando de algum agente funerario que tira os dentes de ouro dos presuntos.

rodsom
Veterano
# jun/10
· votar


eu com 30 anos ainda tenho os cisos. prefiro deixar desmanchar de podre do que encarar aquela agulhada da anestesia.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


rodsom

Nem tenho problemas com agulha.
Meu problema vai ser o cara com um alicate balançando minha cabeça pelo dente.

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar


rodsom
se levar um presunto lá, ele cobra por dente. e a partir do terceiro rola um descontinho pro próximo, e tal.

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar


mas meu medo mesmo é o dente escorregar, cair na garganta e eu morrer engasgada.

TeXuGo TuNeLoSo
=P

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Toalhinha

Porra, eu tenho esse medo quando o dentista tira alguma peça do aparelho que ela cai na língua!

Dá um puta medo de rolar e cair aquela banda (o nome do "anel" de ferro que fica no final do aparelho) cair na garganta. Imagino eu todo de olho arregalado e o dentista sem poder fazer muita coisa e eu lá, engasgando e tossindo. Tenso.

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar


Igão
ééééé!! finalmente alguem que entende.
pior que ja usei aparelho, passei por todo esse panico, mas os cisos nasceram, ,
destruiram todo o tratamento, e vou ter que voltar a usar aparelho desde o inicio outra vez =( eu tenho certeza absoluta que vou morrer engasgada. <o>

pior que eles não tem ferramentas eficientes em segurar dente. é aquela pinça véa que o dente escorrega e cai denovo na lingua. era pra ser um gancho tipo uma mão que agarra e tá seguro. -.-'

ou quem sabe uma cordinha com uma cola no final que pregue no dente e ele fique pendurado. não acredito que até hoje não aconteceu de alguem se engasgar.

Sansas
Veterano
# jun/10
· votar


Tb vou ter q arrancar os cisos, to adiando a um tempo ja, mas num vai ter jeito ate pq os de baixo naum tao nascendo no sentindo certo, eles tao nascendo pro lado e nao pra cima

Zuzza
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zuzza
· votar


Igão
Alguma dica para boa recuperação ou qualquer outra coisa que ajude?
Primeiro, procure um bom profissional, nunca os mais barateiros. Fique tranquilo, faça repouso, tome os remédios direito e beba bastante água.

TeXuGo TuNeLoSo
Já que vc é dentista, quero te fazer duas perguntas. =)
Primeiro: na extração dos terceiros molares, vc sempre receita antibiótico? Ou nem sempre? Vc faz antibioticoterapia e/ou uso de antiinflamatórios no pré e pós cirúrgico ou só pós cirúrgico?
Segundo: siso não é com ''s''?
As perguntas são sérias, tá? Agradeceria se vc pudesse responder. =)

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jun/10
· votar


Zuzza
Opa, pergunta séria, resposta séria tb =)

Primeiro: Não, não prescrevo antibióticos em uma exodontia "normal". Entende-se por normal um paciente saudável, sem infecção local ou sistêmica e sem doênças crônicas ou situações fisiológicas que necessitem de profilaxia antibiótica.
Quanto aos antiinflamatórios, prescrevo apenas no pós-operatório e por no máximo 3 dias. Prescrevo junto aos antiinflamatórios um analgésico por 7 dias.

Obs: Toda prescrição depende muito do paciente, logo isso aí acima não é uma regra, e sim uma conduta mais recorrente. Há modificações de paciente para paciente.

Segundo: Sim, é dente do "siso". Escrevi errado ali em cima né? hauahuahu! Isso é o termo leigo, o termo técnico seria terceiro-molar ou mesmo o número correspondente ao dente (no caso dos terceiros molares seriam 18, 28, 38 e 48)

Abraço!

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Putz, escrevi errado o tópico todo. Desculpem esta falha gravíssima :(

Mas enfim, eu queria levar uma anestesia geral e só acordar são quando penso nesses tratamentos e intervenções mais sérios.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou extrair os sisos!