Tente imaginar como é

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# jun/10


Sabemos que tudo o que vemos são interpretações de nossos cérebros a estimulos externos, não só do sentido da visão, mas da união de todos eles.

Tudo o que vemos pode não ser real. As ondas que acertam num determinado objeo e voltam ricocheteando de forma diferente são interpretadas como cores por nós.

Agora tente imaginar como o mundo deve ser DE VERDADE. Fora dos nossos olhos, como ele realmente é?

Não dá agonia? tentar enxergar além dos olhos?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Penso nisso todos os dias, em vários momentos.

El Che
Veterano
# jun/10
· votar


ghostbastard

Keanu Reeves é você?

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Crise Perceptiva Existencial

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker

Síndrome da Leigo-Psiquiatria.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Leigophobia

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Eu penso nisso as vezes.
As vezes penso se eu realmente sou da forma que eu me vejo no espelho e talz...
Tem muita coisa...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker

Wikipedantismo.

Dark Luke
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que minha primeira dessas crises existenciais aí foi quando eu tinha uns 12 anos, que comecei a pensar naquela história de que as cores que cada um encherga podem não ser as mesmas.

Aí depois eu li um livro chamado "O Doador", que as pessoas da história viam as cores, mas não conheciam elas, então nem as percebiam. Imagino se não há coisas assim de verdade, que estão por aí, nós enchergamos, mas não conhecemos, por isso nem percebemos.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Índio_DT

As vezes penso se eu realmente sou da forma que eu me vejo no espelho e talz...



A começar pelo fato que o olho humano comprovadamente provoca distorções nas imagens.


As vezes penso em como as pessoas são estranhas. Tomamos tantas atitudes meio desleais com nossas crenças...

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Uma cor que a gente ainda não conheça

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Dark Luke


Imagino se não há coisas assim de verdade, que estão por aí, nós enchergamos, mas não conhecemos, por isso nem percebemos.

Porra, parei aqui agora e olhei pros lados e pro teto procurando algo que nunca percebi. Continuo sem perceber, haha. Profundo.

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


ghostbastard
Não dá agonia? tentar enxergar além dos olhos?

Sim, é de mais ver as coisas de outra forma. Mas até na forma tradicional já enxergamos as coisas com mais "maquiagem" do que o real é. Saia amanhã de manhã na rua e seja mais perceptivo, veja o sorriso nas pessoas que estão de bem com a vida, a vento batendo nas folhas das árvores, fechos de sol atravessando uma fenda e revelando a poeira que ali está flutuando... Isso já nos deixa um pouco mais perto do real. :)

Boa noite.

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


Dark Luke

nós enchergamos, mas não conhecemos, por isso nem percebemos.

Putz velho... que frase! Que frase! Essa foi de impacto! hehe

Endurance
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acho que a gente desvaloriza MUITO os outros sentidos.
Eu tento explorar o mundo com a audição, com o olfato...com o paladar é meio foda hAUUHaua

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


mas me dá agonia querer enxergar o mundo fora dos meus olhos.

Bizet
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acho que a gente desvaloriza MUITO os outros sentidos.

Todo mundo se olha no espelho, passa perfume, checa mau hálito, e passa a mão no rosto pra ver se tá oleoso/se a barba tá arranhando antes de sair. Música e culinária são duas coisas que todo mundo busca e o tempo inteiro. Não acho que a gente desvaloriza não uaheuahe

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


Endurance
.com o paladar é meio foda hAUUHaua

uhauhauahuah... acho que explorar o mundo com o paladar seria algo MUITO interessante mas que nós já perdemos a tempo, isso é meio primitivo. Seria legal saber que gosto um controle remoto têm, um tênis novo e tal... Mas como isso não faz sentido pra nós ehehe fica só na idéia...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/10
· votar


É, já parei para pensar nisso também.

É igual no amor, só vemos aquilo que queremos ver. Nunca acreditamos no que os outros dizem. Pra nós, aquele ser é a pessoa perfeita, sem defeitos e que nos completa. Quando o amor acaba, passamos a enxergar além...

E outra coisa que eu penso: por que o verde se chama verde e não rosa?

Er, mas acho que nem tem a ver com o tópico. Vou voltar ao meu trabalho. flws. :S

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


KaTy
É igual no amor

Tinha que ser mulher mesmo...

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


Isso é siniiistro

/cid

Endurance
Veterano
# jun/10
· votar


A um tempo atrás eu me peguei pensando que o mundo poderia ser "espelhado", mas pensei denovo e conclui que, mesmo se ele fosse espelhado, nos estariamos ambientados com isso, e seria justamente como é agora.

Bidal
Veterano
# jun/10
· votar


Penso nisso direto...

Inclusive esses dias andei pensando numa coisa parecida, o som do mundo...

Nós, seres humanos ouvimos uma faixa de 20Hz até alguma coisa próxima de 18Khz, imagina como seria se pudessemos ouvir e enxergar frequências de qualquer valor... Pois qualquer matéria apresenta uma frequência

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


KaTy

É igual no amor
Bela comparação.

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


tente imagina o que há além do universo, da agonia tbm

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Sem querer soar metido a intelectual chato, mas já leram As Portas da Percepção, do Aldous Huxley?

Ó, tem um pouco a ver com isso que vocês disseram:

"(...)Huxley assume que o cérebro humano filtra a realidade de modo a não permitir a passagem de todas as impressões e imagens que existem efectivamente. Se isso acontecesse, o processamento de tal quantidade de informação seria simplesmente insuportável. De acordo com esta visão das coisas, algumas drogas poderiam reduzir esse processo de filtragem, ou "abrir as portas da percepção", como é dito metaforicamente. Com o intuito de verificar esta teoria, Huxley começou a tomar mescalina e a descrever os seus pensamentos e sentimentos sob o efeito da droga."

Insinity
Veterano
# jun/10
· votar


O mundo não é de "certo jeito de verdade", sempre depende da percepção e ponto de vista.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Agora tente imaginar como é caminhar com a cabeça na mira de uma HK.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Com o intuito de verificar esta teoria, Huxley começou a tomar mescalina e a descrever os seus pensamentos e sentimentos sob o efeito da droga."

Melhor desculpa pra ficar doidão que eu já vi!!
Tinha que ser um Huxley :)

Bidal
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Agora tente imaginar como é caminhar com a cabeça na mira de uma HK.

Eu imaginei, Hk é metralhadora alemã, israel. Estraçalha ladrão que nem papel...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tente imaginar como é