Duvida de programa em C++

    Autor Mensagem
    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Lucas Borlini


    Fala povo, to com um trabalho meio chato de C++ aqui e to fazendo alguma coisa errada que o programa não ta rodando (é um trabalho em grupo).

    A questão é a seguinte:

    O Teatro Municipal da cidade de Quemdera foi inaugurado recentemente, e, quem diria, no dia da
    inauguração vai haver sorteios bastante curiosos. Lotação esgotada na inauguração, as pessoas foram
    divididas de acordo com a Figura abaixo, ou seja, metade está sentada nas posições em negrito, e a
    outra metade está sentada nas posições que estão em branco. Assim, as pessoas que estão sentadas
    nas posições brancas participarão do sorteio 1, e as pessoas que estão sentadas nas posições em
    negrito participarão do sorteio 2. Todas as pessoas estão com os ingressos (numerados) em mãos.
    Assim, levará o prêmio quem tiver com ingresso com as seguintes características:
    a) O menor e maior número de ingresso entre as posições em negrito;
    b) O maior e menor número de ingresso entre as posições em branco;
    c) Outro sorteio será efetuado, mas para isso será verificado qual das duas posições tem a maior soma
    entre os bilhetes dos negritos e brancos. Estarão fora do sorteio as pessoas que estão na diagonal
    secundária.
    d) O organizador sorteará um prêmio aleatoriamente, informando a linha e a coluna em que se
    encontra o espectador. Acerca deste prêmio, informar se essa pessoa está na região de marcada pelos
    negritos ou na região de brancos.



    http://img20.imageshack.us/img20/9857/informatican.png


    1. Tarefa
    Sua tarefa é escrever um programa que, dados dois valores N e M que formarão as linhas e colunas
    da matriz da Figura acima, além dos números dos ingressos dos espectadores, responda aos itens a, b,
    c e d do enunciado.


    1. Entrada
    Exemplo de entrada

    Número dos ingressos dos espectadores (100 ao todo):
    10
    10
    23
    1
    4
    5
    6
    .
    .
    .

    Valor da posição da linha e coluna sorteada:
    4
    6


    2. Saída
    {Maior valor entre os negritos, menor valor entre os negritos, maior valor entre os brancos, menor
    valor entre os brancos, qual é a maior soma (negrito ou branco), valor sorteado está entre os brancos
    ou negritos}


    3. Restrições
    2 ≤ N ≤ 16
    2 ≤ M ≤ 16
    N e M são pares


    É isso ai, esse é o programa.
    Se alguem puder ajudar, eu agradeceria muito (prometo positivar os posts que me ajudarem, huahuahauhauahua),

    flw

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Você não vai colocar o que já fez, a dúvida e qual o problema que tá dando? Tipo, você quer que a gente resolva o seu trabalho inteiro? =|

    GOREFESTA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    CheshireCat

    Você não vai colocar o que já fez, a dúvida e qual o problema que tá dando? Tipo, você quer que a gente resolva o seu trabalho inteiro? =|

    É por ai msm. Seria legal criar um conselho para resolução de problemas de programação

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Você não vai colocar o que já fez, a dúvida e qual o problema que tá dando? Tipo, você quer que a gente resolva o seu trabalho inteiro? =|2

    Posta um print do relatório da compilação.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Atomic, agora é com voce.

    hUhAEUhAUeahuAHAEUAEUHAE

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lucas Borlini

    Manda o código aí

    Necrophagist
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    falta um ;

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://www.amazon.com/C-Programming-Language-Special/dp/0201700735/ref =sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1276702929&sr=8-1

    http://www.amazon.com/Primer-4th-Stanley-B-Lippman/dp/0201721481/ref=s r_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1276702968&sr=1-1


    Boa leitura.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Você não vai colocar o que já fez, a dúvida e qual o problema que tá dando? Tipo, você quer que a gente resolva o seu trabalho inteiro? =|


    A resolução ta com outro camarada.
    Vou pedir pra ele.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vei, não é por nada não mais, se toda vez que alguem for fazer algo da facul de programação pedir ajuda aqui, seria dificil.

    Seria melhor voce discutir isso com seus amigos em grupo, até porque ninguem aqui vai querer fazer o trabalho pra você.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    até porque ninguem aqui vai querer fazer o trabalho pra você.

    Aí não sei.

    Minha opinião: eu acabei fazendo da minha maneira alguns dos problemas postados por outros usuários em outros tópicos justamente pelo fato de eu querer praticar mais.

    Quem quer o trabalho pronto, quer uma solução de curto prazo, que certamente não irá resolver o problema de longo prazo - aprender por conta a lógica de programação. Linguagem qualquer você consulta em um livro, ou na Internet. Mas aprender a fazer um programa com as próprias pernas é questão de prática mesmo.

    Agora vai a sugestão: quem sabe o cara (eu, você, ou qualquer outro interessado a aprender a lógica do negócio) se anima a fazer "sozinho" se ele tiver acesso a uma dica inteligente, e não o código inteiro vomitado no post. Dica inteligente seria ajudar no pseudo-código do programa (linguagem simples para formar o fluxograma de funcionamento do protótipo desse programa), e depois ir refinando e tal....

    =)

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    Concordo.

    =)

    Esses programinhas pra uma pessoa só fazer deve ser meio foda. Se eu pudesse ajudar ele, eu ajudaria, mas não posso, então fica por conta de quem manja aí.

    Atomic
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    pelo tamanho da questao eu ia trollar mas seu post me convenceu a dar umas dicas...

    1 - leia o input e crie uma matrix int[n][m] eem cada posicao guarde o numero do ingresso

    2 - crie uma funçao q receba as coordenadas x e y e retorne se a posicao eh branca ou preta (deduza a formula q gera o desenho)

    3 - faça o loop e calcule as respostas


    se tiver alguma duvida eu posso tentar ajudar *mas so se vc tentar fazer e postar o codigo*

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Atomic

    Pow, sabia que você é o cara e ia salvar mais uma vez.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de programa em C++