Será uma fase da vida ou já não tem mais jeito? Agora só quero saber de tocar guitarra

Autor Mensagem
skiva_thrash
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife
eu to na fase de que nao quero fazer nada, o tempo todo..

Idem.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10 · Editado por: Black Fire
· votar


No meu tempo isso se chamava vadiagem e era contravenção penal.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


E se não for fase? Bem, se você tá sobrevivendo a isso tudo, continue, caralho, vai arrumar um trabalho para gastar um terço do seu dia fazendo algo que não gosta só porque um bando de zé ruela acha que é assim que deve ser?

"If you wind up with a boring, miserable life because you listened to your mom, your dad, your teacher, your priest or some guy on TV telling you how to do your shit, then you deserve it."

skiva_thrash
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer


Falou e Disse manow!

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Pelo que eu entendi, você não levou a sério os estudos e já tá com 22 anos. É melhor investir na guitarra mesmo que passar o resto da vida em empregos medíocres. Vai dar aulas ou coisa assim...

Ou isso ou arranja um carguinho leve se tiver algum parente político.

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/10
· votar


Eu trampei por uma semana, pqp nunca mais quero trabalhar =p, mas é tenso não ter dinheiro, o que ganhei vou ter que economizar até o natal pra poder comprar presente, nem posso gastar cmg =[

skiva_thrash
Veterano
# jun/10
· votar


Lúthien Tasardur

Aí é osso heim...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Gostar de guitarra na adolescencia é normal, e querer tocar o tempo todo tambem.
a questão é com o tempo quando vc ja estiver trabalhando e ganhando seu dinheiro, tendo uma carreira promissora, mulher e filhos (talvez) se vc vai continuar gostando ou vai largar a guita num canto e acabar doando a guita para alguém daqui uns anos, (O que acontece com a maioria).
Eu não consegui me livrar da guitarra. tenho 45 anos, mulher e filhos, tenho minha profissão, uso cabelos compridos e continuo tocando.
Tenho minha banda, e sempre estou recebendo convites para formar bandas novas. . . hã ? se ganho grana com isto ?
não o suficiente para viver de musica. No entanto não é isto que procuro na música, nem o que a música procura em mim.

SevenTool07
Veterano
# jun/10
· votar


skiva_thrash

Véio, te falo uma coisa: A vida é dura pra quem não é rico. Adoro guitarra e isso é o que mais me faz feliz, mas a perspectiva de ficar velho e ser sustentado pelos pais é foda. Se você quer ser músico, beleza. Estude o suficiente para entrar na escola de música e ser um profissional decente. Estude de corpo e alma para ser um ótimo músico, melhor que a maioria e então se sustente com o suor do seu trabalho para que ninguém te fale o que fazer da sua vida. Arranje um emprego qualquer por agora e toque guitarra o tempo todo além de estudar a teoria. Deixa de preguiça e se dedique. Caso você não queira ser músico, faça um esforço de estudar bastante por agora e então no futuro você pode entrar em algum concurso para trabalhar pouco e ganhar bem e então ter tempo para guitarra. Flw.

SevenTool07
Veterano
# jun/10
· votar


VELHO, deu problema aqui na rede do meu trabalho ae quando postei ele foi 5 vezes!

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


SevenTool07
Edita todos os repetidos, cara, colocando só um '.'
Deixa só o primeiro, senão a página fica muito grande e você pode ser suspenso por flood.

SevenTool07
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado

hehe, na mesma hora que vi eu entrei em contato com os moderadores para que eles excluíssem os tópicos repetidos. Parece que tá tudo beleza agora.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Cara sabe o que ?
A musica é para quem tem estomago, para encarar a vida sem medos.
Sem medo de perder algo que não se adquiriu, sem medo de ganhar aquilo que não se perdeu. Bunda mole como eu por aí tá cheio. A musica me intimou e eu bundiei, não tive coragem.
Talvez eu também não tivesse conquistado fama fortuna e glória, talvez eu também não conseguisse o sucesso.
Não tive muitas oportunidades na minha adolescencia, além de não ganhar uma guitarra dos meus pais, eles sequer queriam ouvir falar do assunto. Mãe e pai extremamente autoritários. Talvez a música queria que eu fosse um cara de atitudes fudidas para superar isto e seguir em frente. Acho que era isso mesmo que estava me sendo solicitado. Atitude, decisão, coragem para ser musico e enfrentar não só os meus pais, mas tudo em uma época em que musico era igual vagabundo, o que estava incutido neles também.
Um bunda mole como eu não poderia se tornar um gênio na música (como eu gostaria). Fiquei nessa de vaquinha de presépio, pau mandado, entendeu ?
Não ! não estou lhe dizendo jogue tudo pro ar e saia por ai acreditando que vc vai ser um rock star ou sei lá o que.
Ser músico é não ter apego a nada, dinheiro, religião, fama e os cambau. É ter uma alma vaga, livre. Todos nascemos assim, depois nos apegamos a vida social e largamos nossos sonhos de lado.
Para ser médico é preciso ter atitude para ser médico, para ser músico a mesma coisa,com um pouco mais de aventura.

skiva_thrash
Veterano
# jun/10
· votar


SevenTool07

Então cara, eu trampei certinho dos 15 aos 20 na mesma empresa, mas joguei td pro alto sei lá...



jimmy vandrake

Po cara, nossas ideias são bem parecidas, e, eu tenho receio de não fazer algo com a musica agora e num futuro me arrepender amargamente.

Então eu vou ficar no barco até quando der, se não der, pelo menos eu tentei né!

Abração galera

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


skiva_thrash
Cara, se tu quer ser músico mesmo, aconselho a acreditar na música como uma profissão: vai atrás de estudar e divulgar teu trabalho, pra que surjam oportunidades.
Não adianta ficar aí sentado na frente do PC esperando algo cair do céu, tem que correr atrás mesmo.
Eu tenho minha banda e estamos divulgando nosso trabalho. Ainda não está como eu gostaria, porque estamos desfalcados.
Por isso, estamos focando bastante em nossas composições.
Acho que o lance é não ficar parado. Esteja sempre produzindo.
Boa sorte, cara.
Estamos no mesmo barco!

skiva_thrash
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado

Então mano eu toco numa banda de baile e etc aqui e tenho minha banda tbm, tbm estamos desfalcados sem baixista, mas estamos produzindo nossas musicas diariamente, e é como tu falou tem q correr atraz e ver no que dá!

E enquanto o barco não virar estamos dentro!

Abração ae

Stalingrado
Veterano
# jun/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


skiva_thrash
A ideia é essa, cara. Toque em bailes, em bares, em festas, onde mais você puder. E nesses lugares, toque covers, mas deixe sempre um espaço legal (tanto pra vocês como pros ouvintes) pras suas músicas. Assim você divulga seu trabalho.
Se surgir um lance fora da banda, participe. Ganhar experiência é sempre bom.
Fui convidado uma vez pelo dono do estúdio onde minha banda ensaiava pra tocar no carnaval. R$ 1000, 4 dias seguidos. Não aceitei, mas me arrependo amargamente até hoje. Não faça isso.

Boa sorte, cara!
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será uma fase da vida ou já não tem mais jeito? Agora só quero saber de tocar guitarra