Gëntëm, minha cadelinha bebe muita água.

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

Mila Turunen
Que bom... Mas fica esperta, diabetes é a doença ''silenciosa''. Se notar aguma coisa diferente com ela (emagrecimento, formigas perto da urina, aumento da ingestão de água, falta ou aumento de apetite), leva mesmo no vet pra fazer um exame de sangue...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza

Excesso de sono e cansaço também afeta cães em condição de pré-diagnóstico de diabetes?

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Minha cachorrinha no cio me pertuba dormir (sic)

Zuzza
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zuzza
· votar

ZakkWyldeEMG
Excesso de sono e cansaço também afeta cães em condição de pré-diagnóstico de diabetes?
Sim, pode ser um fator relevante... Porém, cansaço excessivo em cães é um sinal inespecífico demais.

brunohardrocker
Espere ela sair do cio e leve-a para castrar.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza
Espere ela sair do cio e leve-a para castrar.

Hum... certa vez eu deixei ela cruzar porque os filhotes seriam puros. Mas não tenho mais vontade de assumir o trabalho todo...

Eu costuma vaciná-la antes que entre no cio, nunca pensei em castrar.
Isso é caro? $

Zuzza
Veterano
· votar

brunohardrocker
Depende do tamanho da cachorra e do veterinário. Vale a pena vc gastar um pouco mais e deixar que um veterinário competente, que use medicamentos bons e anestesia inalatória faça o serviço. Tem vet que usa umas merdas de anestésicos e fio de pesca pra suturar que cobram baratinho... Mas vc não quer isso pra tua cachorra, né? =)

Quanto ela pesa?

Edit: essa ''vacina'' que vc fala é a injeção de hormônios pra não entrar no cio? Se for essa, é melhor vc castrar o mais rápido possível, porque essas injeções de hormônios são um veneno pras cachorras... Mais cedo ou mais tarde ela vai te dar um problemão por causa disso.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar

Kensei
ahsiuashouiashuiaso, isso!
:P

Zuzza
nossa. acho que se aquela gorda parar de comer é porque a coisa está realmente feia... :S
muito obrigada pelas dicas, Zuzza! ficarei atenta :D

brunohardrocker
a minha me perturba dois meses após o cio. gravidez psicológica, duas vezes por ano, durante os últimos 12 anos. (y)

Gui
Veterano
# jun/10
· votar

Mila Turunen
vem pra cá porra (grow)

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jun/10
· votar

ela tá gripada e assistiu àquelas propagandas da gripe

Gui
Veterano
# jun/10
· votar

Eu sou um gordo viado

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar

Gui

Ainda nem deu 22h00, esse horário é meio impróprio para essas coisas

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar

Gui
-q
véi. não me diga que é o que eu acho que é.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
ahsiushouiashsuahushaus... cêis tem cada uma.

Grow
Veterano
# jun/10
· votar

J. S. Coltrane
é q vou ter q ir embora

Grow
Veterano
# jun/10
· votar

Mila Turunen
vou ficar aki até umas 22:30 só... venhaaaaaa

Rato
Veterano
# jun/10
· votar

acho q tá todo mundo no lugar errado, não?

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar

Grow
eu demoro só 1h40min pra chegar ai. e para não ser espancada quando chegar em casa, tenho que ir embora (dai, e não daqui) tenho que ir embora em uns 20 min. :)

Grow
Veterano
# jun/10
· votar

Rato
kralho meu, c não tava chegando aki? tákipariu...

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar

nem entendo mais nada, vou é desligar o pc.

é hora de dizer tchau!

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar

Rato
é, né. parece.

Rato
Veterano
# jun/10
· votar

J. S. Coltrane
simbora rapá.

Grow

cadê vc?

Mila Turunen
deveria haver uma forma de transmissão online

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar

Rato
cadê vc?
porra, Rato. acho que todo mundo já comentou sobre esse "cadê você" :P

pô, deveria ter mesmo. eu cobrei videos, mas não sei se alguém estará disponível para gravar... amanhã a gente fica sabendo :}

maggie
Veterana
# jun/10 · Editado por: maggie
· votar

liguem o skype hehe

Zuzza
Edit: essa ''vacina'' que vc fala é a injeção de hormônios pra não entrar no cio? Se for essa, é melhor vc castrar o mais rápido possível, porque essas injeções de hormônios são um veneno pras cachorras... Mais cedo ou mais tarde ela vai te dar um problemão por causa disso.
Explique melhor, o mesmo vale pra gatas?

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza

Conheço um veterinário bom mas que "mete a faca" $ hehe

Quanto ela pesa?

Não sei exatamente, mas é uma Poodle...

Nossa, nunca tinha ouvido falar nisso =d
Obrigado pelo alerta, eu paro mesmo porque essa cachorrinha é foda!

Mila Turunen
a minha me perturba dois meses após o cio. gravidez psicológica, duas vezes por ano, durante os últimos 12 anos. (y)

Minha irmã teve uma que adotou um boneco como filhote por causa disso =P

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

maggie
Explique melhor, o mesmo vale pra gatas?
Vale sim. Uso de progesterona pra inibir o cio em animais é muito, mas muito perigoso. Predispõe o animal infinitas vezes mais a ter infecções no útero e cânceres, principalmente nas mamas. Além do mais, eles são hepatotóxicos e já vi animal desenvolver algumas doenças (hepatites e até diabetes) por causa das aplicações de anticoncepcionais (o alerta tbm vale para os comprimidos contraceptivos). Eu não aplico e não recomendo NUNCA a aplicação desses anticoncepcionais em animais. É melhor castrar, mesmo.

brunohardrocker
Conheço um veterinário bom mas que "mete a faca" $ hehe
Depende. Quanto seria ''meter a faca''? Sério, não é fácil e não é qualquer um que sabe abrir um animal e retirar o útero e os ovários. Trata-se de uma cirurgia... A gente gasta tempo, dinheiro e ainda coloca nosso nome em jogo pra abrir o abdomen de um animal. Por isso custa ''caro''.

Não sei exatamente, mas é uma Poodle...
Uma poodle até 5 kg eu cobraria algo em torno de 350 reais. De 5 a 10 kg, eu cobraria uns 450 reais. Se eu sou careira? Eu sou sim, mas é porque eu sei o quanto vale meu trabalho.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza
Depende. Quanto seria ''meter a faca''? Sério, não é fácil e não é qualquer um que sabe abrir um animal e retirar o útero e os ovários. Trata-se de uma cirurgia... A gente gasta tempo, dinheiro e ainda coloca nosso nome em jogo pra abrir o abdomen de um animal. Por isso custa ''caro''.

Uma poodle até 5 kg eu cobraria algo em torno de 350 reais. De 5 a 10 kg, eu cobraria uns 450 reais. Se eu sou careira? Eu sou sim, mas é porque eu sei o quanto vale meu trabalho.

Calma, eu não achei caro esse seu valor, mas aqui no meu estado as coisas costumam ser... o dobro do preço! =P

E eu estou pagando umas coisas que me deixam apertado e preciso retirar meus dentes cisos. =/

Eu entendo essas coisas porque tenho um amigo que está tratando a Huskie dele de câncer no intestino, tá gastando bastante.

Zuzza
Veterano
· votar

brunohardrocker
Calma, eu não achei caro esse seu valor, mas aqui no meu estado as coisas costumam ser... o dobro do preço! =P
Tou calma... Tou só me justificando. =)

E eu estou pagando umas coisas que me deixam apertado e preciso retirar meus dentes cisos. =/
Eu conheço um dentista que tira dente do siso por 20 reais. Aí vc economiza e pode pagar um bom vet pra castrar tua cachorra, tá? =D

Eu entendo essas coisas porque tenho um amigo que está tratando a Huskie dele de câncer no intestino, tá gastando bastante.
Cães de grande porte gastam o triplo... E ficam doentes com maior frequência, tbm.

PS: vou-me. Bjo. =*

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza

O que você diz de deixar a cachorra solta, sendo que o terreno é fechado (não entra nenhum cachorro), passando o período do cio?
Se ela passar todos os cios assim, sem cruzar, pode ter alguma complicação?

Na verdade ela sempre fica assim, solta no terreno. Eu não coloco cachorro em canil.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza

Ops, beijo!

Obrigado pelas dicas!

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza
Eu conheço um dentista que tira dente do siso por 20 reais. Aí vc economiza e pode pagar um bom vet pra castrar tua cachorra, tá? =D

O problema é a passagem até SP haha Acaba ficando inviável.

Aqui é 150,00 + Raio-X. =/

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

brunohardrocker
O que você diz de deixar a cachorra solta, sendo que o terreno é fechado (não entra nenhum cachorro), passando o período do cio?
Depois da castração, acho a melhor opção. Porém, te dou uma dica: cães são ninjas. Quando a cadela tá no cio, o macho SEMPRE arruma um jeito de pular/escalar/mergulhar/sei lá o quê pra cruzar. Já vi cachorro pular muro de 3 metros. Cuidado. hehe

Se vc não quer mais que ela cruze, acho realmente que vc deveria pensar em castrá-la. Além de evitar complicações futuras pra saúde dela, ainda vc não vai ter mais esse incômodo do cio todos os anos.

Não necessariamente. Mas, se vc realmente deu a injeção em algum período da vida dela pra não entrar no cio, mais uma vez eu te recomendo a castração.

brunohardrocker
Aqui é 150,00 + Raio-X. =/
Mas vale a pena. Saúde é coisa séria... Vale ficar pobre, fazer empréstimo ou sei lá o que, pra pagar um bom profissional. Não vale a pena economizar quando se trata da nossa saúde (ou dos nossos animais).

Obrigado pelas dicas!
Por nada. Qualquer coisa é só perguntar. =*

Mila Turunen
ficarei atenta :D
Fica sim. Se precisar, tamos aqui. =**