"Sempre ao seu lado" - O filme mais triste que eu já assisti!

Autor Mensagem
21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Perdidos na Noite É um melodrama. Melodrama não é um termo depreciativo. Inclusive, Midnight Cowboy é um dos filmes americanos de que eu mais gosto.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


qew
Claramente ele estava sendo irônico. Vcs têm uma dificuldade danada pra sacar uma ironia.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/10
· votar


Esse filme é bom mesmo, mas nesse eu contive as lágrimas.

Chorei com Marley e Eu (não o Bob Marley) e o já referido Óleo de Lorenzo (muito bom!)

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


qew
Sério? O_o

Sério mesmo!!
Foi bizarro, derramei uma cachoeira.

zaqueu grunge

Po, no Marley e eu eu nem chorei euheuehue

Cabral123
Veterano
# jun/10
· votar


Ratifico as indicações sobre o Óleo de Lorenzo. Não é apenas triste. É extremamente triste e maravilhosamente belo e inspirador.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Perdidos na Noite É um melodrama. Melodrama não é um termo depreciativo. Inclusive, Midnight Cowboy é um dos filmes americanos de que eu mais gosto.


Em nenhum momento usei o termo "melodrama" de forma pejorativa. Acontece que melodrama (no cinema, hollywoodiano) constitui-se em encontrar amor o mais próximo do ideal burguês (formar uma família de comercial de margarina, no seu ideal moral, na sua estética da perfeição burguesa). Coisa não encontrada nem em "perdidos da noite" e nem em "um estranho no ninho" que são dois dramas ótimos justamente por NÃO serem melodramas.

Bog
Veterano
# jun/10
· votar


Eric Clapton
Qual o filme que te emocionou?

Sem brincadeira, o primeiro que me vem à mente é Coração Valente.

Aquele discurso antes da batalha de Stirling (eu nem sabia na época que era para ter uma ponte na história!) me arrepiou os pêlos do braço, a minha vontade era de pular dentro da tela e sair distribuindo espadadas naqueles bloody englishmen! Ah, meus 15 anos...

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


Poutz o filme mais dramatico que assisti se chama Distante para Sempre, feito em meados de 80/81, assisti ele em video, ainda na decada de 80. Conta a historia de um garotinho com leucemia que vai recebendo a visita do seu avo, ja morto, lhe preparando para a passagem espiritual. A cena final nao teve um em casa que nao chorou, quando ja no leito de morte, o garotinho pede para a mae nao se preocupar pq ele sabia pra onde iria e que ficaria melhor do que estava e pede pra ela desligar os aparelhos. Kraleo, que cena triste, so de lembrar ja me emocionei. É praticamente impossivel encontrar esse filme, estou procurando por ele ha anos, como colecionar de filmes, esse é um que fico triste de nao ter no meu acervo.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/10
· votar


Filme bom mesmo. Mas nada demais tambem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Sempre ao seu lado" - O filme mais triste que eu já assisti!