| Autor |
Mensagem |
Stalingrado Veterano
 |
# jun/10
· votar
Não escovo nunca...
As cerdas causam câncer de gengiva... o ideal é fazer bochechos com café sem açúcar pela manhã e mascar chicletes sem açúcar após as refeições.
Meu primo é dentista e disse que essa é a melhor maneira de higienizar a boca... faço isso há 04 anos já.
Nossa, man, pode até ser que isso tenha lógica, mas e as placas bacterianas? A melhor coisa de escovar os dentes é sentir que as tirei. Acredito que um bochecho com café não tira não. Meio nojento, na minha opinião.
Escovo quando acordo e quando vou sair. Às vezes, quando vou dormir.
|
BokuWa Veterano |
# jun/10
· votar
Pela manhã sempre, agora de resto não tem regularidade. Quando tomo muito café eu escovo, quando passo muito tempo sem comer nada, se vou sair...
|
Atomic Veterano |
# jun/10
· votar
3 a 5 vezes
pra galera q escova poucas vezes recomendo sempre escovar antes de dormir pq eh justamente quando as bacterias atacam mais
|
Córtex Frontal Veterano |
# jun/10
· votar
Atomic
e também quando passamos mais tempo sem comer nada (o que causa mau halito, e passamos mais tempo sem escovar.. por isso que o essencial é pelo MENOS de manha e de noite)
|
três pontinhos Membro Novato |
# 10/mar/26 14:55
· votar
eu sabia dessa com maçãs
|
Lelo Mig Membro
 |
# 10/mar/26 16:17
· votar
Não conhecia este tópico, mas isto aqui...
"As cerdas causam câncer de gengiva... "
... é "tirei do cu" total. Pior, é tipo: vou tirar do cu e botar na conta do "meu primo dentista falou"!
Hoje já tinha quase vomitado ao ler um asno zurrar que "feminicídio é invenção de feministas" e agora me deparo com esta outra pérola... eu acho que estou me tornando à favor da pena capital.
|
Wanton Veterano |
# 11/mar/26 16:25
· votar
lucassouza Quando minha mãe me obriga
[2]
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 12/mar/26 09:34
· votar
As cerdas causam câncer de gengiva... o ideal é fazer bochechos com café sem açúcar pela manhã e mascar chicletes sem açúcar após as refeições.
Thooth brushing and gum cancer: a longitudinal analysis BMJ may 2014 Elsevier, London
|
Lelo Mig Membro
 |
# 13/mar/26 16:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wild Bill Hickok
"Thooth brushing and gum cancer: a longitudinal analysis BMJ may 2014 Elsevier, London"
Teu maior problema, como já demostrado em outras respostas, é colar referências de estudos descontextualizados, alguns acho que você nem leu, ouu mesmo exceções; achando, assim, que todo mundo aqui é leigo ou vai se impressionar com uma referência em inglês.
A maioria destes estudos, não diz que "escovar dentes ocasiona câncer" e sim que o uso de cerdas erradas, muito duras, de baixa qualidade, tendem a causar micro ferimentos, inflamações, retração da gengiva; e estas agressões, ao longo do tempo, podem aumentar o risco de câncer periodental, por conta da alta atividade de reconstituição celular em consequência.
Ao contrário, estudos massivos apontam, que a falta de higiene e má saúde bucal aumentam consideravelmente a incidência de câncer periodontal, câncer de pulmão, câncer de pâncreas, câncer colorretal, câncer de cabeça e pescoço... por conta da alta ação de bactérias, colônias descontroladas, e as mesmas agressões, feridas e inflamações.
Ou seja, dizer que escova de dentes "dá câncer" é o mesmo que dizer que vacina "dá autismo".
Ler artigos científicos destacando somente o que interessa, tirando alguns pontos de contexto... é melhor não ler... é melhor ir "jogar um joguinho"!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 16/mar/26 09:09
· votar
Lelo Mig é colar referências de estudos descontextualizados
um dos* problemas dele ele é o tipico cara que no mínimo simpatiza com a cartilha toda das maluquices
deve acreditar nos nutris da seita carnivora / dieta da selva também
|