Autor |
Mensagem |
izzystradlin Veterano |
# jun/10
Buenas, alguém aí conhece ou usa alguma ferramenta pra cruzamento de informações na empresa (geração de gráficos, relatórios e tal) tipo Agata, Sadig, Pentaho?
preciso fazer um trabalho da facul e gostaria de indicações, o mais fácil preferencialmente...
e sem segundo, se alguém tem alguma planilha, banco em qualquer formato com algumas informações pra trabalhar em cima...como se fosse uma empresa fictícia...
abçs
|
izzystradlin Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin oi, qr tc?
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
dou graças a deus que to abandonando meu curso de administração...
|
izzystradlin Veterano |
# jun/10
· votar
southbass poisé..
e tu sabe que eu faço Sistemas, e no final das contas, ambas andam totalmente ligadas...
TI da empresa virou alto escalão... =)
|
thiaguinhu Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin http://mondrian.pentaho.org/
/close topic
|
izzystradlin Veterano |
# jun/10
· votar
thiaguinhu achar, achei várias...já mexeu com essa?
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/10
· votar
Melhor ferramenta de bi que eu ja vi.
|
izzystradlin Veterano |
# jun/10
· votar
Ed_Vedder
previ essa piada ao criar o título...
mas a preguiça de escrever Business Inteligence foi maior...
|
cao fofo Veterano |
# jun/10
· votar
usa o solver do excel
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin
Tenho um banco de uma empresa com pouca movimentação aqui, em sql.. se lhe for util...
Ps: somos uma industria.
|
cao fofo Veterano |
# jun/10
· votar
Ed_Vedder isso não e crime?
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/10
· votar
cao fofo
Nao.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# jun/10
· votar
Ferramenta de BI... esse é o termo da moda de agora, que já foi data warehouse...
Se que tornar seu produto atrativo, é só dizer que é uma ferramenta de BI, mesmo que ele seja apenas um grande banco de dados com uma interface bonitinha.
ah sim... respondendo
SAP
|
be5 Veterano |
# jun/10
· votar
SAP owna
|
Dressaaa Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin
Eu fiz um trabalho assim tbm, se eu achar a ferramenta te falo. Agora o banco te vira, eu tbm tive que ralar pra achar um.
Huahuahauahuahauhauhauhua.
|
ricardopaulob Veterano |
# jun/10
· votar
Eu conheço alguns.
Existe o Ascentials da Oracle, tem também o Reporting Suite da Microstrategy.
Se você quer um banco de dados completo e for parceiro da Oracle, busque uma versão DMO (pode escolher entre Oracle, SQL Server e DB2) de qualquer PeopleSoft (tem de RH, Financeiro e CRM), basta escolher o banco que precisa e você terá um banco de dados com milhares de lançamentos para testes.
Abraços,
|
izzystradlin Veterano |
# jun/10
· votar
SAP?
boa...vou procurar..
cao fofo usa o solver do excel
verei..
Ed_Vedder acho que é util sim...vou te deixar meu email nos teus recados aki do fcc... vlw man =)
Carlos_Souza_Jr be5
SAP?
boa, vou catar....foi um nome ainda nao citado pelo professor..
Dressaaa se achar avisa logooo...=)
|
russobass Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin
me formei em sistemas, faz 2 anos.
tinha uma simulação em excel, fiz um trabalho também em BI e escrevi um artigo sobre BI, apresentei o artigo no ENEPE.
Uso ferramenta BI da Senior Sistemas, para ajudar meus clientes em algumas tomadas de decisões e definição de estratégias de negócios. Mas a ferramente é paga.
preciso vasculhar meus diretórios lá em casa, se eu achar algo, posto meu msn aqui e te mando.
para quando é o trabalho ?
|
izzystradlin Veterano |
# jun/10
· votar
ricardopaulob aham, acho que já li sobre...e são pagos não é?
como é de fim acadêmico talvez eu possa usar isso e citá-los já que a Oracle sempre é referência..
vlw man...
russobass opa man...
é pro dia 9, amanhã entrego um power point com algumas introduções sobre BI...
qualquer coisa posta no tópico aqui que eu fico de olho..
;)
thank's
|
Dressaaa Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin
Guri, revisei meus papéis da faculdade e achei o trabalho. O nome da ferramenta que usamos é VisiRex, acho que dá pra baixar aí: http://cormactech.com/visirex/index.html
É gratuita (bem tosca) até um limite de linhas, pelo que lembro aceita planilhas excel e alguns formatos de banco. Ele utiliza o conceito de árvore de decisão.
Do banco não posso te passar mesmo porque a gente pegou de uma empresa para usar no trabalho, com autorização, hehehe.
Se tu não conseguir baixar me fala que tento achar o instalador aqui.
|
james_the_bronson Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin mas a preguiça de escrever Business Inteligence foi maior...
Podia escrever FBI logo :D ...
|
Adrianodevil Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin
Na empresa onde faço estágio o BI é basicamente feito em planilhas de Excel... Acho que o pessoal só se utiliza de macros, programação em Visual Basic e etc... Muito funcional, apesar da "simplicidade"...
|
ricardopaulob Veterano |
# jun/10
· votar
izzystradlin São pagos sim, mas você como estudante, acho que consegue fazer download de alguns sistemas com licença para tal. Como trabalho em empresa parceira, meu acesso é outro e não tenho como te dar a certeza.
Eu recomendo se cadastrar no site da Oracle e verificar alguns downloads, são sistemas restritos e utilizados em empresas gigantes (AMBEV, Unilever, Banco Real/Santander, Vale entre outras..). Acho que seu trabalho seria exclusivo.. hehehe
Abraços,
|
izzystradlin Veterano |
# jun/10
· votar
Adrianodevil é verdade man, eu também acho que usando macros é extremamente útil, até pensei que poderia desenvolver um simples assim....mas a falta de tempo não permite...
ricardopaulob na MV Sistemas onde trabalho, também usamos Oracle..o problema dessas ferramentas é que normalmente são bem complexas...imagina eu me achar no sistema da AMBEV =O
hueahuae
vlw man!
Dressaaa
caramba! essa parte da árvore é tudo que eu precisava..ehhe
sabia que ia achar alguem que teve que fazer isso..
poxa! muito legal, vai ser muito util...obrigadão pela ajuda aí moça!
=)
|
rodsom Veterano |
# jun/10
· votar
Ed_Vedder Melhor ferramenta de bi que eu ja vi.
e essa aqui entao?
|
ricardopaulob Veterano |
# jun/10
· votar
rodsom e essa aqui entao?
Putz... Fui clicar nessa img aqui no trampo.. Nunca imaginei que seria uma imagem dessas.. heheheeh, fui muito zoado agora... heuaheuaehuehuaehuaeh
|