Alunos vendendo livro pra pagar a faculdade?

    Autor Mensagem
    izzystradlin
    Veterano
    # mai/10


    Domingo passado, estava eu a postar a bunda magra na cama com um frio que só no RS é possível deleitar em plena meia tarde, para assistir ao jogo SP X Colorado quando...

    *palmas no portão*

    fui ver eram dois rapazes pouco mais novos que eu,lá pelos seus 20 anos portando mochilas..pedindo 5 minutos da minha atenção..

    eu como um bom gaúcho hospitaleiro não hesitei, não consigo tratar mal ninguém..tá no sangue...

    resumindo pros preguiçosos..

    eles começaram falando sobre doenças e tal, me mostrando uma revista que falava sobre como comer bem, as doenças que mais matam e tal...perguntei, me responderam que era pra levar informação ao povo e tal...

    os rapazes são de todo o Brasil, recrutados SEGUNDO ELES por uma faculdade de São Paulo (religiosa) e ao final, eu estranhando tamanha bondade me ofereceram um livro pelo valor de R$ 110, 00 que segundo eles era pra pagar a faculdade em SP e que eles tinham meta....me ofereceram tbm uma revista (livro e revista sobre saude e alimentos) por 15 reais dizendo que era pra "se manterem comendo" por aqui...enfim

    não comprei nenhum nem outro, gostei da visita, mas fiquei encucado..

    uma faculdade recruta alunos que precisam vender um livro de um autor qualquer pra ganhar faculdade??

    tem coisa mal contada...

    alguem ai de SP sabe de alguma assim?

    obs.: só comento isso pq estou realmente encucado e me senti mal de nao ajudar, e ao mesmo tempo sentimento que poderia estar sendo enganado...enfim

    Dazoo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fui ver eram dois rapazes pouco mais novos que eu,lá pelos seus 20 anos portando mochilas..pedindo 5 minutos da minha atenção..

    eu como um bom gaúcho hospitaleiro não hesitei


    Hehehehe, aposto que tu pensou que eles queriam mais que a tua atenção...

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A resposta mais provavel é que eles estavam mentindo...

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dazoo
    Hehehehe, aposto que tu pensou que eles queriam mais que a tua atenção...

    porra, o cara sempre acha que vai ser rapido a conversa e os caras vao largar...ficaram la 40 minutos...

    Codinome Jones
    A resposta mais provavel é que eles estavam mentindo...

    poisé, isso que me fez abrir esse topico pro pessoal ai de SP me desmentir..ou não..

    mas até de achar a mentira ficou ruim...

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a questão é...

    eu como reitor de uma faculdade posso pegar fulano e ciclano e dizer:

    "Pra ganhar o curso vcs tem que VENDER o livro desse autor aqui..."

    pode?

    EternoRocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara... xaveco isso aí...

    Aqui em SP tb tem esses vendedores de livros... só que as desculpas pra vender são outras.

    Pior é que vendem pra quem menos precisa...

    Manja aquela cozinheira que curte ler enciclopédias de medicina ???

    Então... é por aí.

    Gui
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Gui
    · votar


    nunca vi, nem comi, só ouço falar.

    /zeca

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sugestão de nome para o tópico:

    Alunos vendendo livro pra pagar pedras de crack

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A cultura e o conhecimento são duas das principais riquezas do ser humano, que permitem diferencia-lo dos demais seres vivos. Elas também proporcionam ao seu detentor um caráter indeterminável, bem como a impossibilidade de previsão ou determinação de qualquer tipo de comportamento ou intencionalidade, visto que a cultura e o conhecimento variam de pessoa para pessoa.
    Vender livros é vender o conhecimento enlatado e digerido pela mente de uma pessoa apenas. Esta visão pode ou não vir a ser absorvida por outra pessoa, se a sua visão de mundo, baseada sempre na cultura e conhecimento, for compatível com a do autor do livro, ou se os argumentos apresentados sejam suficientemente bons para convencer ao leitor a considerar em sua cultura e conhecimento aquilo que é dito na obra.

    -Influencia de livros sobre a cultura e conhecimento no ser humano - Coltrante, J.S. et al

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    +1 para cada vez que eu for citado. Essa minha obra realmente deixou Kant no chinelo no que tange ao aspecto sensível dos argumentos metafísicos, levando os paradoxos de Hegel até o seu arco de fogo de sua desintegração. Ainda bem que posso dialogar com um dos meus dois leitores.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Ainda bem que posso dialogar com um dos meus dois leitores.

    Quem é o outro? O revisor conta como leitor?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Richard Dawkins. Ele inclusive vai vir a público na BBC dentro de alguns instantes para pedir desculpas por todas as besteiras que ele escreveu, depois de ter entrado em contato com a minha obra. Vai assumir que é um darwinista xiita dogmático utilitarista do séc. XIX e que ainda se mete a escrever um livro contra a ideia de deus, sem saber nada de teologia.

    Devemos perdoar ele, todos nós erramos.

    thebassx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    izzystradlin
    Dazoo
    Hehehehe, aposto que tu pensou que eles queriam mais que a tua atenção...

    porra, o cara sempre acha que vai ser rapido a conversa e os caras vao largar...ficaram la 40 minutos...



    bah o magrão aí ta te tirando pra viado e tu nem percebeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alunos vendendo livro pra pagar a faculdade?