Autor |
Mensagem |
Horcruxes Veterano |
# jun/10
· votar
Índio_DT Não necessariamente.
Como o seu tipo sanguíneo é AB, vc é receptor universal, ou seja, pode receber sangue A ou B (não tenho certeza se vc pode receber sangue O, acho que não).
O que fode é vc ter fator Rh negativo. É provável que seus dois pais tenham Rh-, também. Se for esse o caso, vc pode receber UMA transfusão de sangue Rh+. Pense nessa transfusão como uma vacina: quando vc receber, não vai acontecer nada, mas seu corpo ficará "imunizado" contra sangue Rh+. E, se houver uma segunda transfusão (*mas lembre-se, a menos que vc tenha doenças ou cirurgias que demandem isso, vc tem que ser MUITO cagado de urubu pra precisar de duas transfusões... xDDD*), seu corpo reagirá contra ela, provocando os coágulos.
Agora, vamos ao segundo panorama: se sua mãe tiver Rh+, vc já foi "vacinado" a partir da placenta dela. Aí, se vc precisar de uma transfusão, vai ser problemático. Eu não sou médica, ainda não terminei a matéria de imunologia (faço biologia), mas se não me engano é isso. O melhor é vc saber os tipos sanguíneos da sua família (aliás, é sempre bom saber isso, independente do caso).
Enfim, espero ter ajudado! ^^
|
Bassist_rsl Veterano |
# jun/10
· votar
Horcruxes Como o seu tipo sanguíneo é AB, vc é receptor universal, ou seja, pode receber sangue A ou B (não tenho certeza se vc pode receber sangue O, acho que não).
Vou explicar como funciona: A+: recebe de A+ e O- / Doa para A+ e AB+ A-: recebe de A+ e O- / Doa para A- e AB+ B+: recebe de B+ e O- / Doa para B+ e AB+ B-: recebe de B- e O- / Doa para B- e AB+ AB+: recebe de TODOS / Doa para AB+ AB-: recebe de AB- e O- / Doa para AB- e AB+ O+: recebe de O+ e O- / Doa para O+ e AB- O-: recebe de O- / Doa para TODOS
Se não me engano, o sangue de fator negativo também pode doar para seu respectivo positivo. Não tenho certeza, por isso não coloquei ali na "tabela".
|
Dogs2 Veterano |
# jun/10
· votar
soro positivo
/Renato Russo
|
Dogs2 Veterano |
# jun/10
· votar
O meu tipo é O-
então vc pode dar pra todo mundo à vontade né? mulecotão
|
Dogs2 Veterano |
# jun/10
· votar
ABC
/Pelé
|
qew Veterano |
# jun/10
· votar
Dogs2
PORRA, tres posts consecutivos e nenhuma piada descente?!
=/
|
Mila Turunen Veterano |
# jun/10
· votar
B-
segunda pessoa do tópico com essa merda de sangue o/
|
Dogs2 Veterano |
# jun/10
· votar
qew nenhuma piada descente?!
DESCENTES não, mas decentes "concerteza"
|
Dogs2 Veterano |
# jun/10
· votar
Mila Turunen =0 não conhecia ninguém B- até agora que bizarro... B negativo
|
Índio_DT Veterano |
# jun/10
· votar
Horcruxes Parece que minha mae tem sangue positivo, saca? Ae é que complica né?
Eu preciso analisar esses trecos ae...
|
Bassist_rsl Veterano |
# jun/10
· votar
Índio_DT se quer mais informações, ligue para um hemocentro. Lá eles vão saber te responder.
|