iPhone ou Milestone?

Autor Mensagem
xilenomg
Veterano
# mai/10


anteriormente queria comprar um iphone mas depois que conheci o milestone da motorola com android as coisas mudaram... vale a pena o milestone ou iphone?

valeuu

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Se eu pudesse escolher entre os dois, eu ficaria com o iPhone 3GS.
Mas o Milestone é bem legal e mais barato.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


xilenomg
Moderador



O.O

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


eu pegaria o iphone tambem

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


xilenomg
Moderador


Até os moderadores tem multi agora.

xilenomg
Veterano
# mai/10
· votar


Moçada,

sou programador da Studio Sol que mantém e gerencia este fórum.

Não se assustem pelo motivo de que a data de meu cadastro seja 17/02/2010

=D

Sumerrew
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/10

xilenomg


a account de moderador vem no kellogs ou no snow flakes?

Sumerrew
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/10

xilenomg
Moçada,

sou programador




mais um fudido pra essa classe de escravos

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Eita, essa pra mim é nova.

Esse post foi marcado como inapropriado

Sumerrew
Veterano
# mai/10
· votar


bah que massa esse treco de ocultar os posts, até que enfim uma novidade

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Porra ficou legal o novo jeito de "inapropriar" posts e aplicar advertências.

Entre os dois, levava iPhone pelos aplicativos. Acredite, se você pagar o 3G, eles são MUITO úteis.

Mas na real, legal mesmo é o BlackBerry Curve Nextel.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


xilenomg

OFF: Faz um tópico de apresentação ae, moderador novato.

ON: Não compraria nada nem da motorola nem da apple.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


xilenomg
Cara, eu tenho os dois aqui em casa, e sinceramente é uma dúvida cruel, cruel mesmo, algumas coisas que podem de ajudar a escolher:

1) Você precisa de teclado físico? Por conta disso, o milestone se torna mais parrudo e pesado, acredite, com o tempo cansa um pouco segurá-lo, mas se fizer questão do tecladinho, vá de milestone, senão iphone;

2) Apps, principalmente os nacionais: vantagem enorme da apple, no caso dos gringos a vantagem diminuí, mas eu aindo acho que os que tem no iphone são melhores acabados.

3) Bateria: Vantagem pro iphone novamente, o mult tasking é legal no milestone, mas consome muita bateria, no iphone dura 2 dias, milestone, toda noite tem q carregar.

4) Sistema operacional: cara, o android tá ficando muito legal, no início de maio atualizaram para a versao 2.1, no caso da Vivo, e ficou ótimo, super smooth, e a versão 2.2 que está pra ser lançada nos USA é sensacional em termos de performance, nesse caso, milestone leva vantagem sobre o iphone.

5) Preços: Vou usar como base a Vivo, se vc comprar o iphone, habilita o pacote do iphone, com voz e dados, mensalmente sai bem mais barato do que qualquer outro aparelho, no caso do milestone, vc tem q contratar um plano de dados a parte, porém, no caso do preço do aparelho em si, o milestone sai mais barato.

Tiaguh
Veterano
# mai/10 · Editado por: Tiaguh
· votar


Nokia X6

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Cruel mesmo é saber que o melhor android no Brasil é o Milestone...

Lá fora o android tem modelos muito melhores que o Milestone/Droid... =/

King of Terror
Veterano
# mai/10 · Editado por: King of Terror
· votar


xilenomg
Cara, acho que antes de responder isso tem que ver para que finalidade você quer o aparelho.

Antigamente eu queria uma iPhone 3GS pela variedade de aplicativos oferecidos pela Apple.

Só que comprar um iPhone pra mim era inviável, então acabei optando por um Nexus One da Google / HTC e não me arrependo nem um pouco.

O Android é um sistema muito parrudo que deixa o iPhone OS no chinelo. Além de ser multitask (o que já faria valer de longe, imagine não poder escutar música enquanto lê email por ex.) e ser totalmente personalizável (tanto visualmente quanto funcionalmente) a principal vantagem é que é aberto, então você acha muita customização pro sistema que deixa ele melhor. Por exemplo o multitouch do mod Cyanogen que saiu bem antes do update oficial para multitouch pelo Google.

E hoje em dia, esse argumento de que iPhone tem muito mais aplicativo que Android é balela. Tem zilhões de apps sim, mas a grande maioria inútil, coisa que você nunca vai precisar ou querer. As apps que você precisa mesmo, são lançadas também para Android.

Se você é fanático por jogos, a melhor escolha seria o iPhone pelo multitouch e capacidade de processamento, além dos infinitos títulos. Eu consigo jogar no Nexus One, a capacidade de processamento dele é inclusive superior a do iPhone, mas infelizmente ele não é Multitouch, mas sim Dual Touch, o que permite gestos com apenas dois dedos simultaneamente (para pinch to zoom por ex. O Milestone é multitouch).

Digitar na tela é um saco, dar respostas mais longas no MSN por exemplo é um teste de paciência, hehe. Um teclado físico seria muito bem vindo. O teclado seria muito útil também para jogar, por exemplo os emuladores de SNES, NES e Mega Drive.

O Milestone é fera e faz basicamente tudo que o Nexus faz, o que diferencia os dois é a configuração de hardware. O Nexus tem o dobro de memória ram, quase o dobro no processador. Ambos tem câmera de 5Megapixel (contra 2 no da Apple) e resolução de tela 480 x 800 pixels (contra 320 x 480 no iPhone). O Nexus também tem display AMOLED que faz com que o consumo seja menor que os outros (mas ainda sim consome bastante). Se usar apenas como cel, eu uso ele por uns 3 ou 4 dias até a carga, se usar 1h ou 2h de internet por dia eu recarrego a cada 2 dias.

O legal do Google são as atualizações, a funcionalidade de multitouch por exemplo chegou nele bem antes do restante dos Android como o Milestone. Mesma coisa vai acontecer com a versão 2.2, que promete mais um monte de coisa bacana que o iPhone não conta.

Nexus One
iPhone 3GS
Milestone


thiaguinhu
Veterano
# mai/10 · Editado por: thiaguinhu
· votar


eu sou um feliz proprietário de um milestone.

Rodando android 2.1

Comprei na mesma loja que um colega aqui do trampo. O meu está uma maravilha ...já o dele reinicia diversas vezes durante o dia e pesquisando em foruns ...vimos q isso é bem comum.

Os pontos fracos:

-Bateria dura pouco
-A qualidade das fotos é muito ruim para uma camera de 5mbpx, por outro lado, os videos ficam excelentes (mas não tem como dar zoom =/)

Eu aguardaria o substituto ... vulgo Motorola Shadow...até pq o milestone é do ano passado (e foi eleito o gadget do ano de 2009)

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


vai na loja e teste os dois
compra qual você gostar mais do som, e achar o braço mais confortável

/fórum de guitarra

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Não gostava muito da usabilidade dos antigos modelos da Motorola, como está agora com o Android?

Kensei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kensei
· votar


maggie
Esqueça tudo que sabia da motorola.
É android!


King of Terror
O Android é um sistema muito parrudo que deixa o iPhone OS no chinelo. Além de ser multitask (o que já faria valer de longe, imagine não poder escutar música enquanto lê email por ex.) e ser totalmente personalizável (tanto visualmente quanto funcionalmente) a principal vantagem é que é abert

Vamos devagar com esse lance de multitask, no Iphone sempre foi possível escutar música e ler email, o software ipod roda em segundo plano. Desde sempre.

E agora com o OS 4.0 chegando em junho, será multitask completo.




Vc comprou seu Nexus aqui no Brasil man?

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Acho que até semana passada só vendia no site da Google.

King of Terror
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Vamos devagar com esse lance de multitask, no Iphone sempre foi possível escutar música e ler email, o software ipod roda em segundo plano. Desde sempre.

Verdade, até os sony ericsson e nokia simples fazem isso. Mas foi apenas um exemplo não muito feliz pra ilustrar a utilidade do multitask, poderia ser um msn, um navegador e uma galera de fotos.

O OS 4 é multitask, mas ainda sim o sistema continua sendo fechado, estando limitado ao que a Apple oferece, ao contrário do Android que sempre tem coisa boa rolando pra instalar, patches e atualizações consideráveis.

Eu comprei o meu Nexus nos EUA pelo site do Google, a previsão aqui é de lançar no próximo semestre. Na Argentina mesmo já é possível comprar. Aqui você acha no ML, mas tá tão caro quanto o iPhone.

maggie
É, pode esquecer outros celulares, Android deveria ser igual no Motorola ou num Sony Ericsson, essa é a proposta. Mas claro que cada um customiza um pouco do seu jeito. O que vai sentir diferença mesmo é no hardware, velocidade de acesso, sensibilidade ao toque na tela, etc.

xilenomg
Também acho que vale a pena esperar pelos próximos lançamentos desse ano, mesmo que queira comprar iPhone ou Milestone, o preço deles devem dar uma boa caída.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Esqueça tudo que sabia da motorola.

Vai ser difícil, o filme queimou legal.

xilenomg
Veterano
# mai/10
· votar


Realmente meu medo eh o nome MOTOROLA escrito no telefone.. Nunca gostei.. desde a epoca do V3... Lento e talz.. mas brinquei com os dois ontem e vi que os 2 sao muitoooo doido!!

se pudesse levaria os dois. mas nao posso..

O novo iphone parece ser muitoooooooo doidoo - http://bit.ly/dmhiCV

e achei muito interessante o Milestone.... Mas acho que a Apple leva vantagem em relacao. hoje o iphone eh muito mais popular que o milestone...(normalmente conhecidos entre os fanaticos por tecnologia)

vou na loja amanha pra decidir =D

valeuu moçada!! Depois posto pra vcs minha opiniao

thiaguinhu
Veterano
# mai/10
· votar


xilenomg
se não for comprar iphone, espere e compre o shadow (sucessor do milestone)!

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


King of Terror
Verdade, até os sony ericsson e nokia simples fazem isso. Mas foi apenas um exemplo não muito feliz pra ilustrar a utilidade do multitask, poderia ser um msn, um navegador e uma galera de fotos.

O OS 4 é multitask, mas ainda sim o sistema continua sendo fechado, estando limitado ao que a Apple oferece, ao contrário do Android que sempre tem coisa boa rolando pra instalar, patches e atualizações consideráveis.

Eu comprei o meu Nexus nos EUA pelo site do Google, a previsão aqui é de lançar no próximo semestre. Na Argentina mesmo já é possível comprar. Aqui você acha no ML, mas tá tão caro quanto o iPhone.


Sei lá cara, prefiro o iPhone. Os aplicativos já me salvaram bilhões de vezes. E como sou usuário casual, não gosto de informática, computadores etc... Só quero um celular com internet e aplicativos, o iPhone é perfeito pra mim, mesmo porque foi pensando em zé ruelas ignorantes em informática e suas variantes que a Apple fez ele. Salvo os programadores de app.

King of Terror
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion

Um ponto que você falou aí é verdade, nem todo mundo precisa nem quer personalizar tanto o celular, até quanto mais simples melhor.
Mas ainda sim, fico com o Android, que cumpre bem isso também. :)
Questão de gosto mesmo, apesar de achar o iPhone massa também!

Quanto a jogos, Android já não fica tão atrás:



TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


King of Terror
Quanto a jogos, Android já não fica tão atrás

É...

Ter softhouses como a EA e a Square-Enix, pesam bastante pro lado do iPhone.

Tiaguh
Veterano
# mai/10
· votar


Motoroi

guardem este nome.

Carpano-Jr.
Veterano
# mai/10
· votar


a account de moderador vem no kellogs ou no snow flakes?
uahaua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPhone ou Milestone?