Qual seria o melhor artefato no universo que resolveria todos os problemas da humanidade?

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# mai/10


Estava dando uma olhada no tópico das imagens desse fórum e vi essa foto. Li a tira e fiquei pensando: qual seria o objeto que você pudesse pedir a um ser qualquer (gênio, alien, qualquer coisa) que resolveria todos os problemas da humanidade?


Então eu criei umas regras:

1) Esse objeto pode obedecer qualquer regra que você quiser e ele pode fazer qualquer coisa (exceto o que for proibido nas próximas regras), desde que pra que ele serve seja bem especificado.

2) Não dá pra pedir coisas subjetivas: amor, viagem no tempo, falar com Deus, ou qualquer coisa que não seja um objeto/artefato. Para obter 'amor' você poderia criar um objeto que criasse mulheres que iam te amar, para obter 'viagem no tempo' você poderia criar um objeto que criasse máquinas do tempo, ou também poderia criar uma máquina do tempo, porém, todas as condições de viagem no tempo deveriam ser bem definidas... E por aí vai.

3) O seu pedido deve ser útil para o bem comum, ou seja, deve pelo menos tentar resolver os maiores problemas da humanidade.

4) Não pode criar um artefato que crie artefatos da mesma maneira que você criou este artefato, ou seja, não há como criar uma cópia do gênio/alien para que você criar mais artefatos com regras mutáveis.

Tendo isso em mente, eu resolvi criar o meu artefato:
Um criador de matéria! Ele cria qualquer tipo de material (átomos, moléculas, líquidos, sólidos, gases...) e consequentemente qualquer coisa que possa ser criada no universo (exceto um objeto igual a ele).

Eu também fiz com que esse artefato só funcione se 10 pessoas estivessem vivas. Ou seja, eu e 9 pessoas somos os donos do objeto e ele só vai funcionar pelo comando dessas pessoas. Caso eu morra por algum tipo de atentado, outras 9 pessoas existem pra que o objeto ainda possa ser usado. Além disso, cada pessoa pode criar uma cópia desse objeto (que será transportado imediatamente pro lugar de escolha dessa pessoa), mas ela deve imediatamente destruir o objeto do qual ela fez a cópia. Assim, só devem existir dois artefatos por um tempo muito pequeno. As 10 pessoas também podem se comunicar telepaticamente usando o artefato como meio. E, obviamente, ninguém deve saber quem são as 10 pessoas. Tudo isso para evitar problemas que podem e provavelmente irão acontecer.

Assim sendo, esse objeto ajudaria a humanidade, pois dele poderia sair QUALQUER coisa. Não haveria a necessidade de dinheiro, trabalho, guerras, ..., pois todos os recursos imagináveis poderiam ser extraídos desse objeto infinitamente e com uma velocidade de extração instantânea, ou seja, todas as pessoas do mundo poderiam ter o que elas quisessem no momento que elas quisessem sem problemas. Isso é muito bom, mas para fazer com que o mundo continue um lugar produtivo, existiria um tipo de moeda que substituiria o dinheiro. Bom, na verdade ela seria exatamente igual ao dinheiro, as pessoas ganhariam essa moeda e com ela elas teriam o direito de retirar o que elas quisessem da máquina baseado na quantidade de material que aquilo possui. Tudo que sairia da máquina seria controlado para evitar objetos perigosos. As empresas continuariam trabalhando, porém, criando tudo que elas necessitam em função do artefato, ou seja, se uma empresa produz computadores, ela criaria todo o projeto de um computador inteiro para essa máquina e as pessoas poderiam comprar diretamente da máquina o tal computador. Desse modo a mudança que ocorreria no mundo não seria TÃO assustadora e as pessoas iam continuar o progresso da humanidade, porém de uma maneira bem mais fácil e ágil.



Agora fiquei curioso pra ouvir outras idéias de artefatos! :D

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Máquinas de ópio para todos

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


eu ia pedir muita grana, ai não ia precisar ficar ligando pro mundo

Palermo
Veterano
# mai/10
· votar


Anda assistindo mto Aladin Man.

Palermo
Veterano
# mai/10
· votar


Mas respondendo ao tópico.. Eu iria pedir um artefato que tirasse todas as DORGAS do mundo.. Ai TALVEZ.. Não existiriam mais tópicos como esse.

Joe Road
Veterano
# mai/10
· votar


Um velociraptor que dispara lasers pelos olhos! *-*

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


adnz


você burlou suas próprias regras e construiu um genio da lâmpada mecânico.

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


a luzinha feliz do Lost

r2s2
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/10

adnz
Qual seria o melhor artefato no universo que resolveria todos os problemas da humanidade?

Buceta.

GOREFESTA
Veterano
# mai/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Ja existe o artefato, tem até mais de um... os discos do Malmsteen!

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Uma arma que apagasse a memoria das pessoas.. MIB style..

Não sei se ajudaria a humanidade.. Mas seria dahora..

Minow
Veterano
# mai/10 · Editado por: Minow
· votar


Basta comprar um iPhone e pegar o aplicativo iGenius. Você esfrega a tela e ele te concede três desejos.

*Edit*

http://itunes.apple.com/br/app/isimon-igenius/id326665810?mt=8

Eita, não é que a bagaça existe?! Eu tinha uma porra dessas, o originalzão dos anos 80! Hahaha

Sam Keat
Veterano
# mai/10
· votar


um meteoro gigante!

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


Sam Keat
Luan Santana?

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


um meteoro

de pegasus!

Necrophagist
Veterano
# mai/10
· votar


adnz
colocar este artefato que voce falou, nas mãos de qualquer pessoa, só ia gerar monopólio de um pequeno grupo ou de um indivíduo apenas, e os problemas decorrentes disso já podemos imaginar.
e se alguem resolvesse criar petróleo ou diamantes em benefício próprio?

se eu fizesse algo assim, seria uma maneira de eliminar a ignorancia das pessoas, que fizesse com que elas pensassem por si próprias, livres de idéias prontas como religiões ou partidos políticos. Se todos usassem o simples bom-senso e pensamento lógico em relação a realidade, o mundo seria bem melhor.
Mas nao consigo pensar em um objeto que pudesse materializar essa ideia...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/10
· votar


Chirrim Chirriom do Diabo.

thiaguinhu
Veterano
# mai/10
· votar


Ed_Vedder
PQP EU IA POSTAR ISSOOOOOOOO

Sam Keat
Veterano
# mai/10
· votar


Dogs2
affffffffffff

Ed_Vedder
Veterano
# mai/10
· votar


thiaguinhu

Esse idiota, chirriom!

=)

gdk16
Veterano
# mai/10
· votar


eu queria um MAQUINARÉM

thiaguinhu
Veterano
# mai/10
· votar


Ed_Vedder
bicha emplumada, chirriom!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/10
· votar


thiaguinhu

A dama do meu coração, chirrim!

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


uma bomba pra explodir tudo

leonardobarcelos
Veterano
# mai/10
· votar


Eu abriria uma casa e diria a todos que existirá um novo lugar sem tudo o que há nesse onde as pessoas irao viver em paz.

ÓBVIO QUE EU IRIA COBRAR PRA ISSO!

Tirando a parte do dinheiro, até que a ideia nao é das piores.

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Bom dia!!!

adnz
Um supositório explosivo para cada mal-caráter que existisse.
Mas a patente do invento seria minha...rs
Valeu!!!

marcus c. f.
Veterano
# mai/10
· votar


Afinal, pode ou não pode criar um criador de coisas?

Se pode, eu queria o caderninho do Scribblenauts. Tudo o que se escreve nele se materializa.

(É a mesma idéia no fim das contas, só de um jeito diferente)

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


Tendo isso em mente, eu resolvi criar o meu artefato:
Um criador de matéria! Ele cria qualquer tipo de material (átomos, moléculas, líquidos, sólidos, gases...) e consequentemente qualquer coisa que possa ser criada no universo (exceto um objeto igual a ele).


Você copiou isso aí da Bíblia, meu chapa.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


A morte.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Algo que faça o tesouro americano passar pra minha conta na Suíça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria o melhor artefato no universo que resolveria todos os problemas da humanidade?