Incrível! Ponte balançando na Russia !

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# mai/10


Vi hoje no Jornal imagens impressionantes de uma ponte balançando demasiadamente na Russia Oo

pra quem quer ver:




Impressionante,e disseram ainda que os asfalto não rachou.
se não tivesse assistido na Tevê teria achado que era fake.

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


Eu vi hoje no jornal... sinistro.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/10
· votar


parece ser algum efeito de imagem oO

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


LeD_HaleN
parece ser algum efeito de imagem oO

Foi justamente o que eu pensei quando vi

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/10
· votar


Porra... asfalto dançando break o/

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Impressionante. Obra muito bem feita.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Me lembrei disso:



Ressonância. :)

Bizet
Veterano
# mai/10
· votar




Esse é mais true.

Bizet
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
_|_

Nem vou editar, ok.

thebassx
Veterano
# mai/10
· votar


que coisa mais linda heheheh

Túlio Rock in Roll
Veterano
# mai/10
· votar


E dá-lhe ressonância!

Slash_1989
Veterano
# mai/10
· votar


ooolookkoo meu!!!

e olha que nem usei LSD!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/10
· votar


Isso não é efeito de video é real mesmo.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Bizet
Machine Gun Man
é, eu lembrei deça tambem (ainda bem que voces botaram, eu nunca ia lembrar o nome tacoma).

parece algum efeito similar, onde a estrutura entra em "ressonancia"

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
Bizet

Tenso.Literalmente

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Estudem um pouco de física; Isso não é montagem nem nada! É apenas ciência :)

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


janick

¬¬

Até viadutos pequenos "balançam" (oscilam) quando um caminhão passa em cima, ou mesmo um carro, mas o caminhão é mais fácil de perceber.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
é, eu lembrei deça tambem

WTF

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Codinome Jones
aloc meo
/o\

eu fico brincando de escrever errado, direto sai sem querer
=T
tenho que tomar cuidado
=p

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
ke iço mey
eu e vc iscrevemos serto

Adrianodevil
Veterano
# mai/10
· votar


Efeito de ressonância... Uma preocupação a mais na concepção de estruturas...

O evento mais conhecido e lembrado por todos é o da ponte de Tacoma, que os amigos já citaram... Entretanto, tem um caso que acho muito mais curioso e "legal", fisicamente falando... Envolve um pouco de história:

Dizem que as tropas de Napoleão, ao cruzar uma ponte marchando, fizeram com que, azaradamente, a batida dos seus pés de forma compassada criassem uma frequência igual a da ponte... Resultado, a ponte entrou em ressonância e uma tragédia aconteceu... Desde então eles começaram a quebrar o passo sempre que atravessavam uma ponte...

Estádios de futebol são um dos maiores exemplos onde o Engenheiro deve analisar o fenômeno mais a fundo... A torcida irá emitir diversas frequências que podem coincidir com a da estrutura, gerando graves acidentes... No geral, isso raramente ocorre...

Pra dizer a verdade, a ressonância ocorre quase sempre na estrutura, mas em graus bem menos elevados e em instantes de tempo irrisórios... O grande problema é quando a ressonancia atinge graus onde aparecem os chamados modos torsoniais...

Esse assunto é bem interessante e envolve muitas curiosidades... Quem tiver interesse, vale realmente a pena estudar um pouquinho sobre...

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Adrianodevil
Basicamente a merda acontece quando a frequencia devido à uma fonte de energia compassada atinge uma frenquencia igual a do objeto.. É isso?

Adrianodevil
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones

Basicamente a merda acontece quando a frequencia devido à uma fonte de energia compassada atinge uma frenquencia igual a do objeto.. É isso?


Isso... Basicamente isso...

Quando você fala, por exemplo, emite frequências que variam em determinada faixa... Em algum momento, essa frequência pode coincidir com a de um objeto próximo que vibra na mesma frequência natural, provocando ressonância... Entretanto, com a variação de frequência da onda é rápido, nada ocorre... Por isso que a frequência deve ser a mesma num intervalo de tempo como a marcha compassada dos soldados (no caso que citei), escoamento da água do rio (possivelmente o casso na Rússia) ou o escoamento do vento na estrutura (caso da Ponte de Tacoma)...

Eu posso dizer que sou uma pessoa que já vi a física acontecendo haha... Quando estava de mudança, meu quarto estava sem boa parte das coisas e ao falar se produzia um eco... Meu violão estava sobre a cama quando eu comecei a tossir... Obviamente deu eco no quarto e logo que terminei de tossir vi uma das cordas do violão arrebentar sozinha... Tá certo que as cordas eram velhas, mas eu acredito que isso tenha sido um fenômeno de ressonância, já que o eco também é um fenômeno que tem a ver com ressonância (o som também é uma onda, portanto pode sofrer ressonância)...

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Estudem um pouco de física; Isso não é montagem nem nada! É apenas ciência :)

sim claro, vou estudar agora mesmo
fui!

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Geraldo Luis aprova esse balanço

Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


Isto é Incrível!!!

fulanno
Veterano
# mai/10
· votar


coisa do capeta

como pode essa porra balançar assim.
axo que é montagem

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


fulanno
como pode essa porra balançar assim.

gënt

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Dogs2
Beleza, vai lá!
brunohardrocker
Uma das mais famosas tragédias da construção civil universal foi a queda da ponte Tacoma Narrows. Uma ponte de 1600 metros que entra em ressonância de torção graças a rajadas de vento de aproximadamente 70 km/h. Obs: Ressonância é a tendência de um sistema mecânico de absorver mais energia quando a frequência de suas oscilações se iguala a frequência de vibração natural do sistema - também conhecida por frequência ressonante - provocada por um agente externo. No caso de Tacoma, o vento provocou a vibração dos cabos de sustentação da ponte em seu modo fundamental. Os cabos (aqui considerados externos ao corpo da ponte) é que forneceram energia para que o corpo da ponte entrasse em ressonância.

:P
Sacou?

fulanno
Veterano
# mai/10
· votar


janick
como eu disse: coisa do capeta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Incrível! Ponte balançando na Russia !