Autor |
Mensagem |
seek n destroy Veterano |
# mai/10
Vi hoje no Jornal imagens impressionantes de uma ponte balançando demasiadamente na Russia Oo
pra quem quer ver:
Impressionante,e disseram ainda que os asfalto não rachou. se não tivesse assistido na Tevê teria achado que era fake.
|
LeandroP Moderador |
# mai/10
· votar
Eu vi hoje no jornal... sinistro.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
parece ser algum efeito de imagem oO
|
# mai/10
· votar
LeD_HaleN parece ser algum efeito de imagem oO
Foi justamente o que eu pensei quando vi
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mai/10
· votar
Porra... asfalto dançando break o/
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/10
· votar
Impressionante. Obra muito bem feita.
|
Machine Gun Man Veterano |
# mai/10
· votar
Me lembrei disso:
Ressonância. :)
|
Bizet Veterano |
# mai/10
· votar
Esse é mais true.
|
Bizet Veterano |
# mai/10
· votar
Machine Gun Man _|_
Nem vou editar, ok.
|
thebassx Veterano |
# mai/10
· votar
que coisa mais linda heheheh
|
Túlio Rock in Roll Veterano |
# mai/10
· votar
E dá-lhe ressonância!
|
Slash_1989 Veterano |
# mai/10
· votar
ooolookkoo meu!!!
e olha que nem usei LSD!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/10
· votar
Isso não é efeito de video é real mesmo.
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
Bizet Machine Gun Man é, eu lembrei deça tambem (ainda bem que voces botaram, eu nunca ia lembrar o nome tacoma).
parece algum efeito similar, onde a estrutura entra em "ressonancia"
|
# mai/10
· votar
Machine Gun Man Bizet
Tenso.Literalmente
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
Estudem um pouco de física; Isso não é montagem nem nada! É apenas ciência :)
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/10
· votar
janick
¬¬
Até viadutos pequenos "balançam" (oscilam) quando um caminhão passa em cima, ou mesmo um carro, mas o caminhão é mais fácil de perceber.
|
Codinome Jones Veterano |
# mai/10
· votar
kiki é, eu lembrei deça tambem
WTF
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
Codinome Jones aloc meo /o\
eu fico brincando de escrever errado, direto sai sem querer =T tenho que tomar cuidado =p
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/10
· votar
kiki ke iço mey eu e vc iscrevemos serto
|
Adrianodevil Veterano |
# mai/10
· votar
Efeito de ressonância... Uma preocupação a mais na concepção de estruturas...
O evento mais conhecido e lembrado por todos é o da ponte de Tacoma, que os amigos já citaram... Entretanto, tem um caso que acho muito mais curioso e "legal", fisicamente falando... Envolve um pouco de história:
Dizem que as tropas de Napoleão, ao cruzar uma ponte marchando, fizeram com que, azaradamente, a batida dos seus pés de forma compassada criassem uma frequência igual a da ponte... Resultado, a ponte entrou em ressonância e uma tragédia aconteceu... Desde então eles começaram a quebrar o passo sempre que atravessavam uma ponte...
Estádios de futebol são um dos maiores exemplos onde o Engenheiro deve analisar o fenômeno mais a fundo... A torcida irá emitir diversas frequências que podem coincidir com a da estrutura, gerando graves acidentes... No geral, isso raramente ocorre...
Pra dizer a verdade, a ressonância ocorre quase sempre na estrutura, mas em graus bem menos elevados e em instantes de tempo irrisórios... O grande problema é quando a ressonancia atinge graus onde aparecem os chamados modos torsoniais...
Esse assunto é bem interessante e envolve muitas curiosidades... Quem tiver interesse, vale realmente a pena estudar um pouquinho sobre...
|
# mai/10
· votar
Adrianodevil Basicamente a merda acontece quando a frequencia devido à uma fonte de energia compassada atinge uma frenquencia igual a do objeto.. É isso?
|
Adrianodevil Veterano |
# mai/10
· votar
Codinome Jones
Basicamente a merda acontece quando a frequencia devido à uma fonte de energia compassada atinge uma frenquencia igual a do objeto.. É isso?
Isso... Basicamente isso...
Quando você fala, por exemplo, emite frequências que variam em determinada faixa... Em algum momento, essa frequência pode coincidir com a de um objeto próximo que vibra na mesma frequência natural, provocando ressonância... Entretanto, com a variação de frequência da onda é rápido, nada ocorre... Por isso que a frequência deve ser a mesma num intervalo de tempo como a marcha compassada dos soldados (no caso que citei), escoamento da água do rio (possivelmente o casso na Rússia) ou o escoamento do vento na estrutura (caso da Ponte de Tacoma)...
Eu posso dizer que sou uma pessoa que já vi a física acontecendo haha... Quando estava de mudança, meu quarto estava sem boa parte das coisas e ao falar se produzia um eco... Meu violão estava sobre a cama quando eu comecei a tossir... Obviamente deu eco no quarto e logo que terminei de tossir vi uma das cordas do violão arrebentar sozinha... Tá certo que as cordas eram velhas, mas eu acredito que isso tenha sido um fenômeno de ressonância, já que o eco também é um fenômeno que tem a ver com ressonância (o som também é uma onda, portanto pode sofrer ressonância)...
|
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
janick Estudem um pouco de física; Isso não é montagem nem nada! É apenas ciência :)
sim claro, vou estudar agora mesmo fui!
|
# mai/10
· votar
Geraldo Luis aprova esse balanço
|
Chespirito Veterano |
# mai/10
· votar
Isto é Incrível!!!
|
fulanno Veterano |
# mai/10
· votar
coisa do capeta
como pode essa porra balançar assim. axo que é montagem
|
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
fulanno como pode essa porra balançar assim.
gënt
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
Dogs2 Beleza, vai lá! brunohardrocker Uma das mais famosas tragédias da construção civil universal foi a queda da ponte Tacoma Narrows. Uma ponte de 1600 metros que entra em ressonância de torção graças a rajadas de vento de aproximadamente 70 km/h. Obs: Ressonância é a tendência de um sistema mecânico de absorver mais energia quando a frequência de suas oscilações se iguala a frequência de vibração natural do sistema - também conhecida por frequência ressonante - provocada por um agente externo. No caso de Tacoma, o vento provocou a vibração dos cabos de sustentação da ponte em seu modo fundamental. Os cabos (aqui considerados externos ao corpo da ponte) é que forneceram energia para que o corpo da ponte entrasse em ressonância.
:P Sacou?
|
fulanno Veterano |
# mai/10
· votar
janick como eu disse: coisa do capeta
|