Luis Fernando Veríssimo.

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


-Dan
Achei patetico vc dizer que LFV é um incompetente, suas cronicas podem ser com receitas, como se qualquer um fosse capaz de escreve-las.

Pura verdade..... não tem nada de marcante ali.

Qualquer um não sei; mas tem muita gente melhor do que ele (muito melhor) que não tem o prestígio.

Enfim, mas fazer o quê? Não é uma sociedade meritocrática.

izzystradlin
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
O Luis Fernando é um incompetente

é como eu disse antes..

se um cara que mora em Recife criou esse tópico conhecendo o cara, é pq muita gente gosta dele e deve ter seus méritos..

acho que incompetência é pegar pesado em literatura..principalmente pq é questão de agradar o teu gosto ou não..

-Dan
Veterano
# mai/10 · Editado por: -Dan
· votar


Konrad
Mas complementando, é que acho que vulgarizam demais a palavra gênio.

É verdade. Acabam que usam essa palavra num conceito muito pessoal. Chamam Chico Buarque de genio, Caetano Veloso, etc..

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Pura verdade..... não tem nada de marcante ali.

Qualquer um não sei; mas tem muita gente melhor do que ele (muito melhor) que não tem o prestígio.

Enfim, mas fazer o quê? Não é uma sociedade meritocrática.



Desculpe, mas ai seria a Sociedade Meritocrática de Konrad.
Quem define o mérito?

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Gosto dos livros dele.
Se é pra falar mau, que seja do Paulo Coelho.
=)

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


izzystradlin
é como eu disse antes..

se um cara que mora em Recife criou esse tópico conhecendo o cara, é pq muita gente gosta dele e deve ter seus méritos..


Paulo Coelho é conhecido na Bulgária.

Gênio?

-Dan
Konrad
Mas complementando, é que acho que vulgarizam demais a palavra gênio.

É verdade. Acabam que usam essa palavra num conceito muito pessoal. Chamam Chico Buarque de genio, Caetano Veloso, etc..


Por que a ironia?

-Dan
Desculpe, mas ai seria a Sociedade Meritocrática de Konrad.
Quem define o mérito?


Nesse caso, eu. Já que estamos falando de gosto. (no caso geral, a sociedade, já que se trata de gosto também

Mas de forma geral, João Ubaldo é um cara a que não se dá muita atenção, por exemplo. Sem falar do Cony, Ledo Ivo.....

O engraçado é que vocês estão levando a coisa paar um lado tão pessoal.

Não se sintam ofendidos, eu não disse que quem o lê é demente ou incapacitado. Apenas acho a escrita e estilo fracos.

Podem ler à vontade. Mesmo porque na Academia estão Paulo Coelho, Marco Maciel e Sarney.

Pensando bem, nesse contexto o Veríssimo filho é um gênio.

Necrophagist
Veterano
# mai/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


O analista de Bagé é roots \m/_

maggie
Se é pra falar mau, que seja do Paulo Coelho.

Nem pra isso serve
Costumo criticar livros, não rascunhos...
brinks :)

mas não da pra negar que é só no Brasil que o Paulo Coelho é criticado
O sucesso dele é mundial, inegavelmente

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Por que a ironia?
Nesse caso, eu. Já que estamos falando de gosto. (no caso geral, a sociedade, já que se trata de gosto também
Mas de forma geral, João Ubaldo é um cara a que não se dá muita atenção, por exemplo. Sem falar do Cony, Ledo Ivo.....
O engraçado é que vocês estão levando a coisa paar um lado tão pessoal.
Não se sintam ofendidos, eu não disse que quem o lê é demente ou incapacitado. Apenas acho a escrita e estilo fracos.
Podem ler à vontade. Mesmo porque na Academia estão Paulo Coelho, Marco Maciel e Sarney.
Pensando bem, nesse contexto o Veríssimo filho é um gênio.


É questão de gosto mesmo. Não ironia. Se é você que define o mérito, muito bom, pra vc obviamente.

Tem ninguem levando pro lado pessoal aqui não. Sem neura.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Necrophagist
mas não da pra negar que é só no Brasil que o Paulo Coelho é criticado
O sucesso dele é mundial, inegavelmente


Não é não.....

Mas o fato de ele escrever em português errado realmente conta para que se critique mais aqui.

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


-Dan
É questão de gosto mesmo.

É isso.
As crônicas do LFV são bem leves, é como assistir uma comédia romântica: se pensar muito perde a graça.

Ainda assim, tem muita literatura de baixa qualidade fazendo sucesso... Mas pelo menos a criatura que gosta disso está lendo.
=)

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


maggie
É isso.
As crônicas do LFV são bem leves, é como assistir uma comédia romântica: se pensar muito perde a graça.


É. E acho que é isso que ele se dispõe a fazer não é mesmo. Não podemos crucifica-lo por querer escrever de forma simples.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Eu podia esta roubando, eu podia estar matando, mas estou aqui lendo esse livro...

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Esse aí está pro Lula, da mesma forma que o Gabriel Garcia Márquez está pro Fidel.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho dois livros desse cara: o do famoso analista dos quiproquó e outro de crônicas tolas.

Trollando: Érico nunca foi gênio. A genialidade dele foi ganhar uns trocados a serviço da ditadura militar. O LFV morre de raiva só de imaginar isso.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Trollando: Érico nunca foi gênio. A genialidade dele foi ganhar uns trocados a serviço da ditadura militar.

Argumente.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


/\

Tem alguém que ama o Lula e não para de falar nele...

PS Gênio é papinho do romantismo alemão. Uma ficção como o indivíduo, o autor e outras babaquices cheias de mofo. Eca!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/10
· votar


Um texto dele que eu particularmente gosto muito:

Para manter a sanidade
Luis Fernando Veríssimo

Há uma maneira de você escapar do noticiário catastrófico do dia. Não por alienação ou insensibilidade, mas para manter a sanidade. Faça o seguinte: procure, no jornal ou na internet, a notícia mais inconseqüente, ridícula, ou bizarra que puder encontrar e concentre-se nela. Tem que ser algo que desminta a gravidade geral do momento e mostre que, por pior que esteja a situação, ainda poderemos ser salvos pela bobagem.

Há dias li, já não me lembro onde, que um carregamento de seios postiços a caminho da Austrália tinha desaparecido. Não posso descrever minha alegria ao ler a notícia. Abandonei, imediatamente, toda preocupação com desastres naturais e econômicos e me entreguei a especulações sobre o fato insólito, ou, no caso, fofo. A notícia não trazia muitos detalhes. Aparentemente, tinham perdido contato com um navio carregado com 120 mil seios postiços - ou 60 mil pares, não sei. A localização do navio quando desaparecera não era revelada. Se fosse no Oceano Índico - especulei alegremente - a explicação podia ser um ataque de piratas da Somália, que teriam ocupado o navio, aberto os seus porões, mergulhado de ponta-cabeça na carga, gritando "Alá seja louvado!" e no momento discutiam o valor do seio postiço no mercado para cobrar o resgate.

O navio poderia ter naufragado, o que imediatamente sugeria a imagem de 120 mil seios boiando no oceano. Piloto de avião de busca para base: "Acho que localizei destroços do naufrágio, boiando sugestivamente na superfície. Cambio". Náufrago abandonado na proverbial ilha deserta vê seios e mais seios chegarem na praia, olha para o céu, abre os braços e grita "Que parte do meu pedido você não entendeu, Senhor?!"

Mas o maior mistério de todos era: o que 120 mil seios postiços iam fazer na Austrália? Neste ponto deixei de me divertir com a notícia. Tive uma visão pungente de 60 mil travestis australianos esperando, inutilmente, no porto.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
romantismo alemão

Eca. =)

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


romantismo alemão

Eca. =)


Goethe, Tieck, Schiller, E.T.A. Hoffman, Heine... Na música, Mozart, Haydn, Chopin, Liszt... Eca...

Julia.
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Acho que são literaturas diferentes, com propósitos diferentes. Não tem nada a ver comparar pai e filho, porque eles não estão na mesma categoria (e aqui eu não coloco níveis) de literatura.
Luís Fernando Veríssimo cria personagens planos, sim, mas nem por isso ele é pouco "inteligente". Na verdade, acredito que ele cria tipos sociais e não interessa para ele se adensar na psicologia dos personagens, etc, como o pai dele o fez - e com maestria.
Acho que não interessa para ele criar um humor refinado, que você dá uma puxadinha no canto da boca para cima e pronto. Ele é escancarado, quer que você gargalhe, aponte para o livro e diga: "Gaúcho filho da puta!". :)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
romantismo alemão
Na música, Mozart, Haydn, Chopin, Liszt... Eca...

Caralho, tu não citou UM alemão sequer!

izzystradlin
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Paulo Coelho é conhecido na Bulgária.

Gênio?


ou é Gênio ou é incompetente?

mas tudo bem, ja está claro sua antepatia por ele, só precisa se ligar que nem todo mundo odeia ele tanto quanto você.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Goethe, Tieck, Schiller, E.T.A. Hoffman, Heine...

Heine é um saco. Hoffman é estranho. Schiller e Goethe são legais.

Vai me bater por isso?

21st Century Schizoid Man
Na música, Mozart, Haydn, Chopin, Liszt... Eca...

E eu falei obviamente sobre literatura...

Aliás, Liszt era húngaro..... Chopin polonês.....

Tudo Alemanha. Não?

Julia.
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
E um adendo: não acho que o LFV, nem o Érico sejam gênios da literatura.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Julia.
Konrad
Acho que são literaturas diferentes, com propósitos diferentes. Não tem nada a ver comparar pai e filho, porque eles não estão na mesma categoria (e aqui eu não coloco níveis) de literatura.
Luís Fernando Veríssimo cria personagens planos, sim, mas nem por isso ele é pouco "inteligente". Na verdade, acredito que ele cria tipos sociais e não interessa para ele se adensar na psicologia dos personagens, etc, como o pai dele o fez - e com maestria.
Acho que não interessa para ele criar um humor refinado, que você dá uma puxadinha no canto da boca para cima e pronto. Ele é escancarado, quer que você gargalhe, aponte para o livro e diga: "Gaúcho filho da puta!". :)



Eu não disse que ele é pouco inteligente...

O que me irrita é que obviamente o sujeito embarca na fama do pai enquanto há outros autores mais competentes por ai.

Aliás, ele nem saberia ser mais refinado...... ehhe. ;)

Vou reler o Analista de Bagé só por causa do seu post. =)

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
21st Century Schizoid Man
romantismo alemão
Na música, Mozart, Haydn, Chopin, Liszt... Eca...

Caralho, tu não citou UM alemão sequer!


É um troll, e um troll burro, por sinal.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Julia.
Não tem nada a ver comparar pai e filho


comparar | v. tr. | v. pron.

comparar - Conjugar
v. tr.
1. Confrontar uma coisa com outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação.


As pessoas têm uma visão tão negativa e agressiva do termo "comparar" =/

Isto por exemplo é uma comparação:

porque eles não estão na mesma categoria

Necrophagist
Veterano
# mai/10
· votar


O sucesso dele é mundial, inegavelmente
Konrad

Não é não.....
como nao!?
Como escritor, apesar ds críticas, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. Vendeu, até hoje, um total de 100 milhões de livros, em mais de 150 países, tendo suas obras traduzidas para 66 idiomas e sendo o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos, ultrapassando até mesmo Jorge Amado, cujas vendas somam 54 milhões de livros.

by Wikipedia

Além disso varias "celebridades" internacionais afirmam ler seus livros

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Sobre o Mozart e o Haydn ainda vai, afinal, como diz a Desciclopédia:

"Este artigo é da Áustria. Ele fala alemão, pensa como alemão, age como alemão, torce para o Bayern, dirige uma Mercedes, come chucrute e bebe cerveja, mas não é alemão. Mesmo assim, pode chamar ele de alemão que ele não fica chateado."

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Aliás, Liszt era húngaro..... Chopin polonês.....

Não importa, todos descendentes da tradição germânica. Mozart também não era alemão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luis Fernando Veríssimo.