Filmagem de aniversário (dúvidas)

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10


    Minha filha vai estar fazendo aniversário de 3 anos no início de Junho, e estou procurando alguém para realizar a filmagem, mas os preços são sempre em torno de R$400 com filmagem (de 720 x 480 / formato 3:4), edição, e 2 cópias em DVD.
    Aí eu estava pensando se não seria mais vantagem eu comprar então uma filmadora FULL HD (por exemplo a Sony HDR CX150 por R$1299) e chamar um conhecido meu para filmar, ele já trabalhou como câmera na RBS TV (afiliada da Globo).
    Esta filmadora filma em 1920 x 1080 / formato 16:9) e o vídeo é: Formato HD (MPEG-4, AVC/H.264 AVCHD compatível, STD - MPEG2-PS. Áudio Dolby Digital 2 canais, Dolby Digital Stereo Creator)
    Eu sou leigo nestes assuntos de vídeo, mas se optar pela compra da filmadora:
    Qual programa que eu posso rodar estes vídeos AVC/H.264 num PC: Core2duo; 4GB de DDR2; com Windows XP e monitor Full HD ??
    Quantos Gigabytes consomem, 1 hora de vídeo Full HD neste formato AVC/H.264 ??

    EternoRocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara...

    Se vc é leigo, pra que investir essa grana na filmagem de um niver de três anos ???

    Claro que o aniversário é importante... mas será que não seria melhor descolar uma câmera normal com algum conhecido e pedir pra esse seu amigo filmar ???

    Se bobiar, esse seu amigo, já que é profissa, deve ter alguma câmera que possa te ajudar.

    Se vc tem interesse em sair filmando tudo por aí, principalmente o crescimento da sua filhinha, aí sim até compensa comprar... mas se for só para a festa mesmo veja outras soluções.

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tua maquina reproduz um video de 1924x1080?

    olha, eu ia viajar e decidi comprar uma filmadorazinha pra ter algumas gravações digitais da viagem. O vendedor me mostrou uma puta filmadora sony ( bem mais cara que essa tua, mas com mesma resolução ), e dava pra comprar se eu pagasse as prestações pra sempre, e tal.

    hoje eu tenho uma filmadora que não uso, com filmagens que só posso assistir nela. =\ tá, posso ligar a filmadora na tv. mas ela é blur ray, eu não consigo gravar isso num dvd e assistir ou copiar pro pc e mandar pra amigos. O formato que ela gera os arquivos não me permite abri-los com editor de videos nenhum.

    Eu não quero copiar os arquivos dando play nela e gravando, pq eu paguei por videos digitais -.-' e não posso vender, se tira-los da filmadora, vou fazer o que com eles? só reproduz dentro da porcaria.. Eu me arrependi de comprar sony. Nada contra o equipamento, mas a pouca/nenhuma portabilidade dos videos torna inviável usa-la.

    Sem contar que por ser sony, ela não usa cartão SD. Então eu não posso tirar o cartão e colocar no celular, ou na maquina, ou no som do carro. o cartão dela só serve pra ela, ou seja, inútil. E eu não gostei da qualidade das fotos em ambientes fechados usando flash.




    enfim.. se decidir por comprar a filmadora, acho que vc não conseguirá pesquisar e fazer uma boa escolha em menos de um mes. Se vc tem uma criança, é maravilhoso e importantíssimo ter uma filmadora em casa. Mas sei lá, acho que falta pouco tempo até o aniversário.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    EternoRocker
    Se vc tem interesse em sair filmando tudo por aí, principalmente o crescimento da sua filhinha, aí sim até compensa comprar... mas se for só para a festa mesmo veja outras soluções.

    Pois é.
    Se pensar só no aniversário. Não vale a pena mesmo comprar a filmadora, mas a minha esposa deu um ultimato, ou compra a filmadora Full HD, ou manda fazer um DVD todo editado, com 2 cópias e caixinhas personalizadas, ...
    Aí eu estou com pena de torrar estes R$400.
    Mandando filmar, os R$400 morreram!! Comprando a filmadora pelo menos eu fico com um equipamento.

    ... Mas o Toalhinha falou sobre as incompatibilidades de mídia, problemas p/ descarregar os vídeos, ...
    Vou olhar melhor as especificações dela.

    Minow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    El_Cabong
    Qual programa que eu posso rodar estes vídeos AVC/H.264

    Vários, mas o mais comum é o Quicktime. Pra editar é simples, até o iMovie roda esse formato. É o formato padrão de video profissional digital.

    Eu apóio sua idéia de comprar uma câmera, eu acho muito mais legal um video de festa feito de maneira totalmente caseira, do que um dvd desses caras que fazem video de festa e casamento. Geralmente eles filmam muito mal e a edição é super brega.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Minow
    Geralmente eles filmam muito mal e a edição é super brega.

    Eu tenho uns vídeos antigos aqui em casa em que os caras filmam os convidados por uns 20 segundos a cara de cada um. Não tem que não fique sem graça. No início um belo sorriso mas depois todos vão ficando com um sorriso amarelo!! He He!!
    Fica um longametragem cômico!!

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Toalhinha
    · votar


    Minow
    não rodam no quicktime.
    cara, nem o programa que a sony mandou pra editar ( não lembro o nome ) consegue carregar os videos.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Toalhinha
    Você reclamou sobre este problema com a Sony ??

    Minow
    Você usa o Quicktime ?? Tem algum número de versão ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filmagem de aniversário (dúvidas)