Filmagem de aniversário (dúvidas)

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10


    Minha filha vai estar fazendo aniversário de 3 anos no início de Junho, e estou procurando alguém para realizar a filmagem, mas os preços são sempre em torno de R$400 com filmagem (de 720 x 480 / formato 3:4), edição, e 2 cópias em DVD.
    Aí eu estava pensando se não seria mais vantagem eu comprar então uma filmadora FULL HD (por exemplo a Sony HDR CX150 por R$1299) e chamar um conhecido meu para filmar, ele já trabalhou como câmera na RBS TV (afiliada da Globo).
    Esta filmadora filma em 1920 x 1080 / formato 16:9) e o vídeo é: Formato HD (MPEG-4, AVC/H.264 AVCHD compatível, STD - MPEG2-PS. Áudio Dolby Digital 2 canais, Dolby Digital Stereo Creator)
    Eu sou leigo nestes assuntos de vídeo, mas se optar pela compra da filmadora:
    Qual programa que eu posso rodar estes vídeos AVC/H.264 num PC: Core2duo; 4GB de DDR2; com Windows XP e monitor Full HD ??
    Quantos Gigabytes consomem, 1 hora de vídeo Full HD neste formato AVC/H.264 ??

    EternoRocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara...

    Se vc é leigo, pra que investir essa grana na filmagem de um niver de três anos ???

    Claro que o aniversário é importante... mas será que não seria melhor descolar uma câmera normal com algum conhecido e pedir pra esse seu amigo filmar ???

    Se bobiar, esse seu amigo, já que é profissa, deve ter alguma câmera que possa te ajudar.

    Se vc tem interesse em sair filmando tudo por aí, principalmente o crescimento da sua filhinha, aí sim até compensa comprar... mas se for só para a festa mesmo veja outras soluções.

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tua maquina reproduz um video de 1924x1080?