Pixos da sua cidade

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Incrível esse produto

Aqui em Jundiaí é tudo pixado, os caras cagam a cidade. De uns anos pra cá deu uma diminuída, mas continua forte. Molecada é foda.
Grafitti do bom, tem pouco.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


entamoeba

"Seus problemas acabaram!!"

Sensacional!!!

brunohardrocker
Veterano
# 04/dez/22 10:02
· votar


Homem lvcidvm.

https://ndmais.com.br/politica/advogado-de-sc-faz-pichacoes-acusando-a lckmin-de-usar-drogas-comunistas/

brunohardrocker
Veterano
# 04/dez/22 10:20
· votar


https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/12/01152844/pic ha.jpg

Lelo Mig
Membro
# 04/dez/22 11:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Uma coisa é fato:

Bolsonaro conseguiu atrair todo tipo de louco que ninguém sabia que existia (ou a família mantinha acorrentada no porão), em torno de seu nome.

A chance dele ser assassinado por um destes doidos, que ele conquistou, é imensa. Tô falando sério, não me surpreenderei nem um pouco se um destes "patriotas alucinados" o matar.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/dez/22 12:10
· votar


Lelo Mig

Nossa, tá tendo alucinado pra todo lado, hein, até aqui no fórum.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 04/dez/22 12:51 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


https://ndmais.com.br/politica/advogado-de-sc-faz-pichacoes-acusando-a lckmin-de-usar-drogas-comunistas/

olha aí BF, Chapecó, esse é o seu antro!

Lelo Mig
Membro
# 04/dez/22 13:06
· votar


Pedro_Borges

Você acha normal um "advogado" fazendo este tipo de pichação com mensagens alucinadas?

Caraca, devo ser muito ingênuo.

makumbator
Moderador
# 04/dez/22 14:05
· votar


Lelo Mig

Aí o cara vira mártir e mito de vez. Vamos torcer para que isso não ocorra.

Lelo Mig
Membro
# 04/dez/22 14:30
· votar


makumbator

Não tô torcendo prá ocorrer não, apenas acho bastante plausível.

JJJ
Veterano
# 04/dez/22 14:32
· votar


Acho muito mais fácil algum fanático político-religioso dessa turma de aloprados ter o lula como alvo.

Lelo Mig
Membro
# 04/dez/22 15:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"ter o lula como alvo."

Isso nem considerei porque acho que Lula já é. Isso, todos estes alucinados aí se pudessem fariam, acho que nem precisa considerar.

Mas, há uma admiração "messiânica" pelo Bozo, que nunca presenciei em nenhum outro candidato no Brasil. (Talvez Getúlio?)

Me refiro ao doido que mata "por amor", ao se sentir traído, ou achar que "um anjo soprou em seu ouvido". Assim como aconteceu com John Lennon e tantos outros.

Nunca vi este tipo de coisa antes:



JJJ
Veterano
# 04/dez/22 15:31
· votar


Lelo Mig

É uma seita.

brunohardrocker
Veterano
# 04/dez/22 21:06
· votar


Lelo Mig
Você acha normal um "advogado" fazendo este tipo de pichação com mensagens alucinadas?

Com OAB, da para pichar de boa? Ou tem que ser pichador mesmo?

ProgVacas
Membro Novato
# 04/dez/22 22:29
· votar


Lelo Mig

Tô falando sério, não me surpreenderei nem um pouco se um destes "patriotas alucinados" o matar.

Isso significaria a morte do bolsonarismo.

Deus te ouça.

ProgVacas
Membro Novato
# 04/dez/22 22:32
· votar


makumbator

Só se eu o matasse.

Mas teria sido um de seus "filhos" na viagem "lisérgica" do Lelo. Daria certinho.

Afinal, John Lennon não virou o símbolo da paz, conte outra.

ProgVacas
Membro Novato
# 04/dez/22 22:34
· votar


O Bruno está com saudade do Sallkantay, esse estudioso dessa forma de comunicação mundana.

brunohardrocker
Veterano
# 04/dez/22 23:08
· votar


ProgVacas
Isso significaria a morte do bolsonarismo.

O nome do Biroliro é Legião, pois são muitos.

ProgVacas
Membro Novato
# 04/dez/22 23:18
· votar


brunohardrocker

Sim, sim... Muito mais provável que tenha a perna amputada.

Lelo Mig
Membro
# 05/dez/22 00:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar





Sinceramente, posso parecer ingênuo ou pessimista, mas acho tudo isso muito maior, muito pior e muito mais perigoso do que parece. Tenho a impressão que mesmo os políticos de oposição, imprensa, analistas estão minimizando demais.

Esse Bolsonarismo, oriundo da ala de militares de Ustra, representam a destruição, a morte. É gente sem empatia, sem respeito por nada nem ninguém. Bolsonaro fala de matar e destruir desde quando era apenas um Zé Ruela que ia no Super Pop. Estes militares que estão alinhados aos golpistas, pessoal da Polícia Rodoviária Federal, Carla Zambelli armada pela rua... enfim, toda esta gente não pode ficar impune, não podemos passar pano a estas aberrações, corremos o risco desse Bolsonarismo voltar numa onda ainda mais forte.

Acho que o Brasil está vacilando com esta gente e achando engraçado algo que pode ser muito nefasto no futuro.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/dez/22 01:15
· votar


Lelo Mig
como o cara é psicanalista e citou Freud o Wanton já vai descartar! (e vc tbm deveria, afinal, não é algo comprovado cientificamente, hehehe)

Lelo Mig
Membro
# 05/dez/22 01:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"e vc tbm deveria, afinal, não é algo comprovado cientificamente"

Quem levantou a lebre de que psicanálise é uma pseudociência (e sim, deveria tê-lo feito, porque o debate se faz necessário) foi Karl Popper. Já começou fazendo gol, porque o que distingue ciências do resto, é justamente não ter crença e questiona-la.

Popper, resumidamente, disse que: "Para explicar fenômenos tão abrangentes no psiquismo, a percepção do mundo externo, o reconhecimento do eu, a criação do laço social, o surgimento da cultura, e etc., a psicanálise precisa fazer uso de diversas hipóteses auxiliares incapazes de serem testadas isoladamente."

Já alguns outros pensadores defendiam que, "a psicanálise pode sim ser exposta a testes e ter seus enunciados falsificados ou corroborados, portanto ela não é irrefutável."

Eu (Lelo Mig), particularmente, penso que Psicanálise pode ser enquadrada, de certa forma, como a Filosofia. Se a Filosofia é a disciplina que possibilita a pessoa desenvolver consciência crítica, a Psicanálise, no campo teórico, pode ser usada como um instrumento para entender a psique; no campo prático ela pode ser usada de forma auxiliar, (assim como se faz com uma religião, por exemplo), e seus efeitos num paciente podem ser facilmente observados e anotados.

Até porque, existem inclusive Ciências Físicas/Naturais, que possuem um certo grau de coisas que não são explicadas "por Leis" e são admitidas no campo das hipóteses e dedução. Na Biologia evolutiva, Geologia, Paleontologia, por exemplo, muitas coisas são explicadas por metodologias que além de objetos coletados e marcas, se baseiam, também, em narrativas históricas (que tentam reconstruir os fatos) e são avaliadas tanto por sua plausibilidade quanto pelo seu poder explicativo.

Resumindo, não vejo problema algum em análises psicanalíticas e escrevi tudo isso só para esnobar e pagar de inteligente.

Wanton
Veterano
# 05/dez/22 02:02 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
Wanton já vai descartar!

Se o argumento for bom, não descarto.

Sabe uma coisa que noto na psicanálise? Ela atrai gente muito culta e muito capaz. Tem uma literatura fodidamente difícil baseada nessa linha de pensamento, que propicia o desenvolvimento de ideias sofisticadas sobre temas que não são fáceis de serem abordados cientificamente. A psicanálise tem malemolência para falar sobre tudo – só não o faz do jeito da ciência.

Não sendo ciência, ela não pode ser imposta como tal. É esse o meu ponto. Você não pode ter políticas públicas decididas com base em prescrições psicanalíticas, por exemplo. Isso não é demérito nenhum. A religião e a filosofia também não tem nada que apitar nas políticas públicas, e tá tudo certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pixos da sua cidade