Opiniões sobre assuntos polêmicos.

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Excelion
Como eu disse, sem contar que acaba com uma das maiores fontes de renda do tráfico.
Acho que não acabaria, continuaria existindo de outras formas.
Problema é que no Brasil o Crime é mais Organizado que o Governo...
=/

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


maggie

Claro que sim, mas era um golpe contra entendeu?

Melhor do que ficar tentando cortar o mal pelas flores das árvores soltando o BOPE nas favelas.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
brunohardrocker
Muitos usam como critério pra "natural" o fato de existir relacionamento entre animais do mesmo sexo na natureza

O que é uma imbecilidade sem tamanho.


Não quis falar nada além, porque não estudo biologia ou outra coisa. Mas tem quem use esse argumento. Eu não sei, enquanto isso, encaro como algo hormonal, que é o que mais me convence.

Leucocieetus
Veterano
# mai/10
· votar


1 - É a favor do Aborto ?
[x] Sim
[ ] Não

2 - É a favor do casamento homossexual ?
[x] Sim
[ ] Não

3 - É a favor da poligamia (casamento entre mais de 2 pessoas) ?
[ ] Sim
[x] Não

4 - É a favor da Liberação da Maconha ?
[x] Sim
[ ] Não

5 - É a favor do porte de armas para civís ?
[x] Sim
[ ] Não

6 - É a favor da redução da Maioridade penal ?
[ ] Sim
[x] Não

7 - É a favor da Pena de Morte ?
[ ] Sim
[x] Não

8 - É a favor da eutanásia ?
[x] Sim
[ ] Não

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Excelion
O custo social seria muito alto... não dá pra comparar com a Holanda (conversei com uma holandesa, ela comentou que a maconha é bem popular entre os turistas, basicamente)...

Imagine se liberassem aqui, seria um oba-oba. Jovens criados a leite com pera teriam sua primeira experiência maconhística patrocinados pelo papai que passa talquinho no bumbum deles. No way.

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
maggie

Toque de recolher não é medida paliativa pra resolver problemas! É cobrir OMISSÃO do governo.

A obrigação do governo é ensinar, educar e dar oportunidade para TODOS cidadões. Ensinar que não se deve roubar, dar saude e oportunidade pra ele nao precisar roubar, mas o exemplo que dão é o mesmo q la de brasilia.... que roubem!



A questão da maconha é obvia, eu falo para você se voce deve comer alimento gorduroso ou não? Se deve pular de paraquedas ou não? Se escolhe a camiseta azul ou a vermelha?

não, as pessoas tem escolhas... eu mesmo sou usuario, nunca deixei de fumar porcausa de proibição, planto em casa e uso e nao mecho na vida de ninguem.


a maconha é proibida por interesses de industrias já q por ela da pra fazer combustivel, remedio, tecido, papel, etc...


muita gente nem sabe, mas a constituição dos EUA foi feita em papel de canhamo (maconha)

mas nao sabem e opinam mesmo assim

abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Não quis falar nada além, porque não estudo biologia ou outra coisa. Mas tem quem use esse argumento. Eu não sei, enquanto isso, encaro como algo hormonal, que é o que mais me convence.


Hormonal te convence mais do que genético?
Enfim, até a produção de hormônios também é controlada geneticamente.

Mas eu acho que o fator ambiental tem uma força muito grande neste caso também.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


maggie

Exato, eu acho a questão da maconha no Brasil e na Holanda incomparável. Antes de qualquer coisa, pela população e pela situação que se encontra nossa sociedade.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Não quis falar nada além, porque não estudo biologia ou outra coisa. Mas tem quem use esse argumento. Eu não sei, enquanto isso, encaro como algo hormonal, que é o que mais me convence.

Pode ser algo hormonal, mas não consigo gostar ou ser indiferente a aqueles escandalosos, não que eu bata em um quando vejo, mas não me agrada ficar perto de um..

tem outros que são discretos, mas acredito que gostem apenas do prazer em se relacionar com pessoas do mesmo sexo, e por algum motivo não tem intenção de formar uma familia

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


maggie

Hehe maconha é uma das grandes atrações lá, pode ver, metade de quem vai pra Amsterdão tem segundas intenções haha!

Sim vai faltar responsabilidade... É realmente não sei, não tem como prever o que aconteceria... Mas eu sou a favor de pelo menos legalizar o uso medicinal controlado pelo Governo como no Canadá. O interessante é que o custo é repassado apenas aos consumidores, é um remédio comum e gera até lucro e emprego pra muita gente em plantações.

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


Antes de qualquer coisa, pela população e pela situação que se encontra nossa sociedade.


só comparar o governo de cada um dos paises. a omissão do governo brasileiro, e a dedicação da maioria dos governos da europa.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion
o uso medicinal controlado pelo Governo como no Canadá.

isso aqui não funcionaria, adoramos dar um jeito de ganhar uma graninha a mais..

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion

Sem contar que é ótimo pra fazer roupas e coisas do tipo.

Neste caso também sou a favor.

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Excelion
Ricardo Yuji
Apesar de ser uma droga "leve", não deixa de fazer mal...
E também a maioria dos usuários que faz uso regular e "responsável" não é molecada, esses estão mais propensos a começar pela ervinha e partir pra outros baratos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji
A obrigação do governo é ensinar, educar e dar oportunidade para TODOS cidadões. Ensinar que não se deve roubar, dar saude e oportunidade pra ele nao precisar roubar, mas o exemplo que dão é o mesmo q la de brasilia.... que roubem!

Aí entra outra questão, o problema da educação não é só do governo mas sim, histórico. Passa de um para o outro. Desde Getúlio, entra governo, sai governo, esquerda, direita, esquerda, direita (marchinha!), entra ditadura, entra "democracia", entra FHC, entra Lulla, e a educação continua sendo uma ameaça à cultura corrupta de onde tiram vantagem e uma porcentagem simbólica dos investimentos.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


é verdade ou mito que maconha não vicia?

todo maconheiro jura que não vicia, mas eles são parciais haha

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Hormonal te convence mais do que genético?
Enfim, até a produção de hormônios também é controlada geneticamente.

Mas eu acho que o fator ambiental tem uma força muito grande neste caso também.


Como disse, não estudo biologia. Mas você que é da área, pode apontar se eu estou equivocado?

Eu acho que dizer que é genético é meio que "nasci hétero", "nasci homossexual"... sei lá, acho estranho.

E quanto a questão hormonal, se por algum motivo eu passar a produzir maior quantidade de progesterona, posso passar a ter desejos femininos? mesmo que seja por algo bem absurdo como, um sacana que coloca hormônios na minha comida sem eu saber (se isso é possível)...?

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


TWT ICE
todo maconheiro jura que não vicia, mas eles são parciais haha

Eu fumo todos os dias e nunca viciei.

/brinks

Paul Young
Veterano
# mai/10
· votar


1 - É a favor do Aborto ?
[X] Sim
[ ] Não

2 - É a favor do casamento homossexual ?
[X] Sim
[ ] Não

3 - É a favor da poligamia (casamento entre mais de 2 pessoas) ?
[ ] Sim
[X] Não

4 - É a favor da Liberação da Maconha ?
[X] Sim
[ ] Não

5 - É a favor do porte de armas para civís ?
[X] Sim
[ ] Não

6 - É a favor da redução da Maioridade penal ?
[ ] Sim
[X] Não

7 - É a favor da Pena de Morte ?
[X] Sim
[ ] Não

8 - É a favor da eutanásia ?
[X] Sim
[ ] Não

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
Eu acho que dizer que é genético é meio que "nasci hétero", "nasci homossexual"... sei lá, acho estranho.

Talvez seja possível, se o fator genético tivesse 100% de controle sobre a caracteristica, como é em algumas doenças.
Mas no caso do homossexualismo, eu tenho certeza que o fator ambiental conta e muito!
Portanto é possível que o cara nasça com carga genética que faça-o tender par ao homossexualismo e ele não "seja" homossexual (não demonste, não assuma, ou não entenda que é e o que sente)

E quanto a questão hormonal, se por algum motivo eu passar a produzir maior quantidade de progesterona, posso passar a ter desejos femininos? mesmo que seja por algo bem absurdo como, um sacana que coloca hormônios na minha comida sem eu saber (se isso é possível)...?

Então, os hormônios são provavelmente apenas um dos fatores.
Por se tratar de algo comportamental, não é tão simples definir com apenas um fator. Mas é provável que o hormonal seja sim importante, só não sei até que ponto, nunca estudei sobre a influencia deles no homossexualismo.

Zuzza
Veterano
# mai/10
· votar


1 - É a favor do Aborto ?
[X] Sim
[ ] Não

2 - É a favor do casamento homossexual ?
[X] Sim
[ ] Não

3 - É a favor da poligamia (casamento entre mais de 2 pessoas) ?
[ ] Sim
[X] Não

4 - É a favor da Liberação da Maconha ?
[ ] Sim
[X] Não

5 - É a favor do porte de armas para civís ?
[ ] Sim
[X] Não

6 - É a favor da redução da Maioridade penal ?
[X] Sim
[ ] Não

7 - É a favor da Pena de Morte ?
[X] Sim
[ ] Não

8 - É a favor da eutanásia ?
[X] Sim
[ ] Não

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


TWT ICE
é verdade ou mito que maconha não vicia?

mito

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


TWT ICE
Pode ser algo hormonal, mas não consigo gostar ou ser indiferente a aqueles escandalosos, não que eu bata em um quando vejo, mas não me agrada ficar perto de um..

tem outros que são discretos, mas acredito que gostem apenas do prazer em se relacionar com pessoas do mesmo sexo, e por algum motivo não tem intenção de formar uma familia


Quanto a questão da familia, ainda acho discutível. Eu também não me agrado em ficar perto dos 'escandalosos', mas não é por preconceito e discriminação não, é porque não me agrada mesmo, assim como tem certos tipos de héteros que também não me agradam, funkeiros... tudo isso sem ser grosseiro, mas pelo mesmo motivo por exemplo, que aquele travesti do BBB não gostava de lutadores. É questão de convivência mesmo.

Bizet
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
mito

Qual a substância na maconha que causa dependência?

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Entendido, mais ou menos como eu imaginava. Eu só achava que a coisa fosse mais 'determinante' mas a questão comportamental, que é um fator externo, também conta muito mesmo.

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


maggie

eu cheirei cocaina bem antes de usar maconha. se existe alguma porta para as drogas, essa porta é o alcool que é licito e consumido até no aniversário de cristo, to errado?

o que faz mal da maconha é ela ser biocombustivel, remedio, tecido, papel, faz mal para todas as gigantescas que nao querem perder seu dinheiro, ou acha que um lanche do mc donalds faz bem pra saude? porque nao proibe tambem?



brunohardrocker

Exato, e o resultado é tudo isso que passamos. Você acabou de concordar comigo que todas essas privações q temos por viver em sociedade, não é pela forma de viver em sociedade em si, mas pela omissão de quem a comanda.

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji
alcool que é licito e consumido até no aniversário de cristo, to errado?
Com certeza. E grande parte estraga a vida no álcool mesmo.

Mas como eu falei: maconha é droga [[leve]].

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji
o que faz mal da maconha é ela ser biocombustivel, remedio, tecido, papel, faz mal para todas as gigantescas que nao querem perder seu dinheiro, ou acha que um lanche do mc donalds faz bem pra saude? porque nao proibe tambem?


É esse o seu argumento?

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


7 - É a favor da Pena de Morte ?
[X] Sim


Medo de vocês...

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


1-sim
2-sim
3-sim
4-sim
5-sim
6-sim
7-sim
8-sim

no fim é sim para todas e obviamente com inúmeras ressalvas.

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre assuntos polêmicos.