Esses caras do instituto Datafolha manjam hein

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Legal.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


The Root Of All Evil
Porra, esta pergunta é totalmente irrelevante.

Foi só um exemplo que eu disse de pessoas que se dizem ateus e acreditam em outra coisa, que não é deus. Eu nem concordo com estas pessoas, portanto...

O que importa é que o cara se declarou Ateu e respondeu alguma daquelas opções.

O que esta pesquisa diz é que aquela porcentagem de pessoas que se declaram ateus acha aquilo que elas marcaram.

Não importa se a pessoa é de fato ateu, ninguém saiu pesquisando se quem se declarou crisão de fato segue a doutrina cristã, o que nós sabems é que ela se declarou cristã.


Logo, não faz o menor sentido...

Simplesmente a informação destes 11% foram considerados irrelevantes para a matéria, se você quiser saber, basta clicar na opção:

Download de tabelas completas

Que fica logo abaixo da notícia.


Ah, sim, nem entrei no link da notícia...

Agora que reparei, fica pior. No grupo dos ateus, se você somar quaisquer duas porcentagens, não irá conseguir 11%...

E onde foi publicado 33% na notícia, no quadro sai como 23%. Aí até fecha com os outros dados lá...

Viu, por sugestão sua eu achei um problema que você disse não ter encontrado...

Será que também é irrelevante para a matéria postar uma informação que não bate com o quadro da pesquisa???

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


james_the_bronson
Logo, não faz o menor sentido...

Caralho, tá de sacanagem, né?
Ou só tá procurando algum defeito pra discordar da pesquisa sem ter motivo.
Se eu for pela sua linha de raciocínio, nenhuma pesquisa estatística no mundo é válida.


O que a pesquisa informa é que aquela porcentagem de pessoas que se declaram ateus acredita naquelas opções que marcaram.

Se voce não souber interpretar o que esta informação trás, a culpa não é minha, não é da matéria, não é dos estatíticos, não é dos pesquisadores, não é de quem fez a matéria, é só culpa sua.

Se você tem algo contra o resultado desta pesquisa, vá reclamar com quem se diz ateu e responde coisas deste tipo, não vá botar a culpa na matéria, no site ou no instituto.



Viu, por sugestão sua eu achei um problema que você disse não ter encontrado...

Também vi o problema depois, engraçado que ninguém tinha ido olhar a tabela e já tinham achado "defeitos" na pesquisa.

Note que os "11%" nem foram citados na pesquisa, só teve um erro de digitação de 33 ao invés de 23, que provavelmente irá sair na errata.

Com esta troca, se você somar irá ver que está tudo certinho.


Será que também é irrelevante para a matéria postar uma informação que não bate com o quadro da pesquisa???


Esta foi a parte mais sem noção do seu post.
Você se recusou a entender ou não entendeu de verdade?

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Caralho, tá de sacanagem, né?
Ou só tá procurando algum defeito pra discordar da pesquisa sem ter motivo.
Se eu for pela sua linha de raciocínio, nenhuma pesquisa estatística no mundo é válida.


O que a pesquisa informa é que aquela porcentagem de pessoas que se declaram ateus acredita naquelas opções que marcaram.

Se voce não souber interpretar o que esta informação trás, a culpa não é minha, não é da matéria, não é dos estatíticos, não é dos pesquisadores, não é de quem fez a matéria, é só culpa sua.


Aí que tá, falou em interpretação. A partir daí você vê como a pesquisa não faz muito sentido. Você precisa interpretar o dado, e chegar à conclusão de que muita gente que respondeu como ateu, considerou Deus ( e se considerou "ENERGIA SUPERIOR", menos sentido tem, porque fugiram do rótulo da pesquisa, e porque acharam que eram coisas equivalentes ). A conclusão é: Muita gente aí respondeu depois de um baseado...

Não se tira proveito nenhum desses dados ( especialmente se for considerar que é uma pesquiesa que trata de criacionismo ), além do óbvio: Pessoas correlacionaram energia superior com deus...

Também vi o problema depois, engraçado que ninguém tinha ido olhar a tabela e já tinham achado "defeitos" na pesquisa.

Note que os "11%" nem foram citados na pesquisa, só teve um erro de digitação de 33 ao invés de 23, que provavelmente irá sair na errata.

Com esta troca, se você somar irá ver está tudo certinho.


Só apontei um problema que você não tinha visto. Para não passar em branco!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Entre os ateus, apenas uma pequena parcela acredita que Deus guiou o processo de evolução das espécies (33%). A maioria (56%), crê que Deus não interferiu no desenvolvimento dos seres humanos.

Entrevistaram o leandro rodrigues!!!

com certeza!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


james_the_bronson
Não se tira proveito nenhum desses dados ( especialmente se for considerar que é uma pesquiesa que trata de criacionismo ), além do óbvio: Pessoas correlacionaram energia superior com deus...


Caralho, "energia superior" foi um exemplo que eu dei, e você vem fundamentar seu raciocínio em cima disso?

Enfim, se você acha que não se tira proveito destes dados, só podemos concluir uma coisa:

Ainda bem que você não faz pesquisa.

E ainda bem que não é gente que pensa como vocês que falaram mal desta pesquisa, sem motivo NENHUM, que fazem as pesquisas!
Senão a gente estava na merda.

E como eu disse acima: Pelo raciocínio infundado de vocês pra criticar esta pesquisa, nenhuma pesquisa estatística presta pra nada.

Aí que tá, falou em interpretação. A partir daí você vê como a pesquisa não faz muito sentido. Você precisa interpretar o dado, e chegar à conclusão de que muita gente que respondeu como ateu, considerou Deus

óbvio que tem que interpretar, qualquer pesquisa tem que ser interpretada! Pqp.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Só uma observação, não sei se acrescenta em algo, mas eu vi um "ateu" no campo "Religião" de uma menina da faculdade, e numa conversa perguntei a ela se ela era atéia mesmo, aí ela me disse que não, apenas que não segue nenhuma religião.

Então pode ter um monte de gente aí que tem uma visão errado de ateísmo.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Caralho, "energia superior" foi um exemplo que eu dei, e você vem fundamentar seu raciocínio?

Enfim, se você acha que não se tira proveito destes dados, só podemos concluir uma coisa:

Ainda bem que você não faz pesquisa.


Bem provável que as outras possibilidades sejam ainda piores...

óbvio que tem que interpretar, qualquer pesquisa tem que ser interpretada! Pqp.

Cacete, não falei que não. Só tô falando que a pesquisa é totalmente pointless. Até porque, quanto mais você interpreta, mais claro fica que uma parte dos "ateus" estaria em outra coluna...

-Toolbar-
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Nós não temos como afirmar se os 11% restantes enquadram-se na terceira opção, pois não sabemos os critérios da pesquisa. Mas vale levar em conta que eles podem sim contabilizar aqueles que não souberam ou não quiseram responder a sua opinião.


Mas até agora não vi problema nos números. Oo

Só achei estranho em Ateus acreditam que Deus guiou........

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


-Toolbar-
Mas até agora não vi problema nos números. Oo

Já rolou essa conversa. No texto fica parecendo que falta 11%. Mas olhando no quadro lá, fecha 100% ( embora tenha 23% no quadro que virou 33% no texto )...

Só achei estranho em Ateus acreditam que Deus guiou........

É estranho. O Ruth até tem razão em dizer que é interpretação, afinal de contas o cara se declara ateu, então se existe alguma confusão por parte dessas pessoas, isso deveria se refletir na pesquisa. Mas se você quer ver dados que reflitam algo além dessa confusão, talvez tenha que pegar os que se declararam ateus, mas que botaram deus na roda, e jogar para o lado de quem não tem religião...

Fora que nem tem uma coluna para agnósticos. Na melhor das hipóteses, eles estão miturados com deístas no meio dos que não possuem religião...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esses caras do instituto Datafolha manjam hein