Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/10
A função densidade de probabilidade do comprimento de um bastão metálico é f(x) = 2 para 2,3< x < 2,8 metros.
(b) Suponha que a função densidade de probabilidade seja f(x) = 2, para um intervalo de comprimento 0,5 metro. Sobre que valor a densidade deveria ser centrada, de modo a atingir a maior proporção de bastões dentro das especificações?
Pra encontrar a proporção dentro do intervalo tem que integrar o f(x), o que eu não sei é encontrar a média dessa integral, que provavelmente é a resposta, comofas?
|
izzystradlin Veterano |
# mai/10
· votar
to começando a achar que a UPF é uma bosta..ou tu nao presta atenção na aula...hueauhahaue
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/10
· votar
Que hora pro cara vir com uma dúvida dessa...
|
# mai/10
· votar
izzystradlin Tu sabe?
|
# mai/10 · Editado por: Black Fire
· votar
Tipo, achar a média aí eu sei que é só somar o início e o fim do intervalo e dividir por 2, mas eu preciso achar pela média da integral. Porque eu preciso saber fazer pra qualquer intervalo em qualquer tipo de função.
|
Crazybatera Veterano |
# mai/10
· votar
Estes caras das engenharias!!!
|
ghostbastard Veterano |
# mai/10
· votar
to procurando meu tópico sobre programa para tabular pesquisa. Vocês viram ele por ai?
|
# mai/10
· votar
Pô, vocês não entenderam o ponto da coisa, nem toda distribuição tem maior incidência exatamente no meio do intervalo, essa aí tem, por coincidência, por isso eu preciso saber a fórmula, pra fazer as outras.
|
guschard Veterano |
# mai/10
· votar
Black Fire eu não entendi NADA da pergunta ahuhuauhauhahuauhahuauhauhauhauhauh a média de uma função continua é integral de X.f(x) dx... v c isso t ajuda
|
# mai/10
· votar
a média de uma função continua é integral de X.f(x) dx
Ah sim, era isso que nem sabia mais, agora eu resolvi.
integral de 2x = x² 2.8² - 2.3² = 2.55
Rá, valeu aí, mals a minha mongolice aguda. (y)
|
guschard Veterano |
# mai/10
· votar
Black Fire eh isso msm... integral de x.f(x) dx entao fica 2,8^2 - 2,3^2 = 2,55
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/10
· votar
ghostbastard Eu vi. Mas nem sei nenhum programa assim.
|
Atomic Veterano |
# mai/10
· votar
guschard eh isso msm... integral de x.f(x) dx
certeza disso? na wikipedia ta essa formula aqui, que faz mais sentido inclusive
|
guschard Veterano |
# mai/10
· votar
Atomic isso é a média da função... aquilo eh a média da função densidade de probabilidade... eh otra coisa
|
busterchair Veterano |
# mai/10
· votar
pergunta pro teu professor.. vai procurar nego do OT aff
|