Ajuda com tela de LCD.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10


A tela do meu notebook tá dando uns problemas, como não sei o que pode ser, tirei umas fotos, pra ver se alguém entende.

1 - http://img693.imageshack.us/img693/5619/tela1d.jpg essa é a mancha que aparece

2 - http://img193.imageshack.us/img193/2609/tela2f.jpg aqui pra ilustrar que pintando de preto a parte branca ao lado da mancha ela diminui.

3 - http://img263.imageshack.us/img263/4499/tela222.jpg quando eu pressiono essa parte aí a manha muda de cor e até some.

O que é isso? Mal contato? Como resolve?

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


eh o reflexu da makina esepro te ajudado t_

Crazy Batera
Veterano
# mai/10
· votar


O meu estava com um problema parecido. Na loja falaram que o problema é que usava muito! ¬¬

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


Pode ser mal contato no cabo LVDS (um cabo que sai da placa principal do monitor e conecta no painel).

Em monitor mesmo é bem susse arrumar isso (a pior parte é abrir o monitor), já em note eu não sei se é tão fácil assim, acho que a pior parte deve ser abrir também.

Blackus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Blackus
· votar


Bom, sempre resolvi isso dando uns tapas no monitor, deve ser problema no contato do creuzebeque P5, portanto.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Blackus
Bom, sempre resolvi isso dando uns tapas no monitor, deve ser problema no contato do creuzebeque P5, portanto.

Meu monitor antigo estava com isso, uma hora os tapas pararam de resolver e ai ele pifou de vez e tive que comprar um novo.

Blackus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Ah, nada dura pra sempre né.

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Meu monitor antigo estava com isso, uma hora os tapas pararam de resolver e ai ele pifou de vez e tive que comprar um novo.


Aquele velho ditado do: "Se emperrar, force. Se quebrar, dá nada, sinal que você precisava trocar mesmo".

:P

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


liga na Dell e pergunta.

as vezes é mal contato...as vezes é só sujeira.

King of Terror
Veterano
# mai/10
· votar


I see dead pixels!

Bassist_rsl
Veterano
# mai/10
· votar


I see dead pixels!²

Fastturtle
Veterano
# mai/10
· votar


3 - http://img263.imageshack.us/img263/4499/tela222.jpg quando eu pressiono essa parte aí a manha muda de cor e até some.

puta dedo feio...

@on topic
vc nao passou alguma coisa magnetica por perto da tela? tenho uma tv q ta com uma mancha parecida por ter passado um ima

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


King of Terror
Bassist_rsl
Com um padrão tão perfeito desses parece mais é mal contato.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


Não é dead pixel, a parte onde tem mancha continua funcionando, só fica meio opaca e com cores doidas.

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire
Provavelmente não se trata de dead pixel mesmo, mas pode acontecer de apenas uma cor (sub-pixel) ficar morto.

Percival
Veterano
# mai/10
· votar


deve ser mau contato entre o cabo flex e o lcd. Seu notebook deve ter sofrido alguma pressão nessa area que fez descolar o flex do lcd.

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire
Aliás, agora que você mencionou, sem qualquer conotação futebolística, a cor da mancha é sempre verde?

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Black Fire
Ainda tem garantia?

ROTTA
Veterano
# mai/10 · Editado por: ROTTA
· votar


Black Fire
O que é isso? Mal contato? Como resolve?

Acredito que seja mau contato do cabo (fita) do LCD. Acho que só resolve trocando mesmo. Já vi um monitor LCD com este mesmo problema.

Abraços.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


TG Aoshi
Não, depende da cor que o monitor tá mostrando, aqui por exemplo a macha é meio bege, e na barra de ferramenteas é azul, mas dá pra ler o que tem nela.

maggie
Nem. =(

ROTTA
Trocando a tela, ou a fita?

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire
Trocando a tela, ou a fita?

Não sei como foi resolvido aquele monitor (se foi!). Eu acho que não tem como trocar só a fita, especialmente porque (acho) que ela é soldada/fixa na tela. Talvez dê para reparar, mas não é coisa de amadores.

Abraços.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire

Cara, "morreu" a carreira de pixels do seu monitor, pra voltar ao normal só outro.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/10
· votar


I see dead pixels!

Droga, chegaram primeiro.

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire
heuhe! Pergunta mal formulada a minha, digo quando o fundo é branco.

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Cara, se os pixels tivessem morrido a "mancha" não iria sumir ao pressionar aquele canto ali, que é exatamente onde se conecta o cabo LVDS (se eu não me engano é esse mesmo o nome).

Certeza que é problema com esse cabo, muito provável que seja osmar contato mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


Pois é, a tela pifou de vez, mas não tinha nenhum dead pixel, era o cabo que tava estourado. 190 reais e umas 3 semanas depois ele voltou pra casa.

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire

Falei...
Abraços.

Lord Cachaça
Veterano
# ago/13
· votar


To com um problema parecido na tela no meu notebook e quero saber se alguém pode ajudar:

Minha tela está pela metade

Atualizei o driver de vídeo o monitor voltou ao normal. Mas foi só desligar e ligar de novo que o problema reapareceu. Agora nem reinstalar/atualizar driver faz a tela voltar ao normal. Pesquisei no google sem solução por enquanto. Estou apelando aos camaradas do fórum.

Meu notebook é um Eee PC 1015PEM.

TG Aoshi
Veterano
# ago/13 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Lord Cachaça
Quando acontece?
Logo que liga já fica assim? Ou só depois de entrar no Windows?

Lord Cachaça
Veterano
# ago/13
· votar


TG Aoshi

só depois de entrar no Windows

:(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com tela de LCD.