A noite oficial dos OVNIS no Brasil

    Autor Mensagem
    slipknotyco
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: slipknotyco


    Noite Oficial dos OVNIs é um termo adotado por ufólogos brasileiros para descrever a aparição de vários OVNIs sobre o Brasil de acordo com informações do Ministério da Aeronáutica do Brasil.

    O fato ocorreu na noite de 19 de maio de 1986. Cerca de vinte e um Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs), foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo pertencentes ao CINDACTA I que possui sua base em Brasília.

    Esta revoada de óvnis durou cerca de três horas, e foi observada nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A situação chegou a tal ponto que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) considerou a segurança de voo ameaçada, principalmente em São Paulo, onde se concentra o maior número de rotas aéreas do país, e onde os óvnis estavam mais ativos.

    Isso levou o alto comando da Força Aérea Brasileira a deflagrar duas operações de interceptação e perseguição dos OVNIs por caças F-5E e Mirage, uma partindo da Base Aérea de Santa Cruz (RJ) e outra de Anápolis (GO).

    No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, deu uma entrevista coletiva à imprensa, juntamente com os pilotos dos caças, confirmando os acontecimentos, por isso os eventos daquela noite ficaram conhecidos como a Noite Oficial dos OVNIs.

    Em 25 de setembro de 2009 foi divulgado o relatório oficial da Força Aérea Brasileira sobre o caso, que diz: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados."



    Operação Prato

    Operação Prato foi o nome dado a uma operação realizada pela Força Aérea Brasileira em 1977, através do seu Comando Aéreo Regional em Belém, para verificar a ocorrência de estranhos fenômenos envolvendo luzes hostis relatados pela população do município de Colares, estado do Pará, Brasil.

    Por favor opinem a respeito!


    Clauber guns
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguém explica pra quem não pode ver vídeos!

    Joe Road
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguém explica pra quem não pode ver vídeos!(2)

    maldito seja o firewall das empresas! <o>

    russobass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    slipknotyco

    seja mais claro!

    russobass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o que adianta posta videos e não explicar nada.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Operação Prato
    Duração do vídeo: 45:12

    slipknotyco
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    russobass
    russobass
    Pronto!
    Bassist_rsl
    Vale a pena ver!

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1986
    que estranho, no ano que eu nasci

    Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná

    shit. No estado que eu nasci.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Acho muito estranho este video matéria,sobre este lance de OVNIS no Brasil. Principalmente por partir de fonte militar como a nossa FAB,uma vez que estes tipos de ocorrências,geralmente são veladas quase sempre. Mas muito interessante isto,parabéns a FAB por manisfestar-se publicamente sobre o fato !!!!

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lembro de ter visto isso no globo reporter, tenso

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é, os relatos são váários, só não vê quem não quer...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rodrigo_Iron
    só não vê quem não quer
    Eu quero ver e nunca vi.

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon

    Eu quero ver e nunca vi.


    eu digo os fatos e evidências que temos sobre ufo's no mundo inteiro

    agora quanto a ver um ufo é mais foda né

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    esse é um dos casos com melhores evidencias de ovnis...
    só a confirmação do CINDACTA dos objetos já da pra escorrer umas lágimas...
    já passou da hora de aceitarem a existencia de ovnis (objetos, não alienigenas) e estudarem isso sem preconceito...

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ontem foi um carinha no Jo dizendo que tudo as foto e video que tem na internet é falso..um japinha...

    vou achar o site dele e posto aqui...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    izzystradlin
    ah 99% do que tem na internet é falso...com ctzz

    Will N Guns
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    aff ¬¬ ja vi essa parada aew umas mil vzs, na época q eu era viciado nessas paradas de alien oq mais apareceia na net era essa parada aew e o caso de roswell..

    slipknotyco
    Veterano
    # mai/10
    · votar




    O Incidente de Varginha é uma ocorrência na divulgação de informação pelos programas de notícias da Rede Globo, Rede Record e SBT sobre possível aparição de objetos voadores não identificados (neste caso, naves especiais de uma civilização extraterrestre) e de captura de criaturas extraterrestres de alto nível de civilização pelas autoridades brasileiras no dia 20 de janeiro de 1996, na cidade de Varginha, região sul do Estado de Minas Gerais. Os programas de televisão foram montados com base nas entrevistas locais pelos jornalistas e não apresentaram provas físicas.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: LeD_HaleN
    · votar


    . OVNIS
    mais fake que o Ronaldo na seleção.

    slipknotyco
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeD_HaleN
    não são não!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é...varginha é bizarro tbm...
    esse relato da familia do policial e a morte dele é impressionante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A noite oficial dos OVNIS no Brasil