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rodsom Veterano |
# abr/10
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Índio_DT acabei de explicar, a bateria serve apenas pra funcionar a central do freio abs, pra nao deixar as rodas derraparem. a falta da bateria nao faz o freio deixar de funcionar.
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ROTTA Veterano |
# abr/10
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A KaTy acima. Só fica mais pesado para acionar, mas não perde.
Se essa lógica do "sem gasolina" fosse verdadeira, se o motor morresse por outra razão também se perderia o freio, não?
Abraços.
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Christhian Moderador
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# abr/10 · Editado por: Christhian
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Alessandra
Em geral o sistema de acionamento é hidraulico e depende do funcionamento do motor para funcionar corretamente. 'Perder o freio' não exatamente, mas o pedal ficará duro progressivamente, quase impraticável e a medida que o hidrovácuo for se esvaziando, vai ficando mais difícil parar o carro. O freio de mão é de acionamento mecânico, então não há problemas.
ROTTA Se essa lógica do "sem gasolina" fosse verdadeira, se o motor morresse por outra razão também se perderia o freio, não?
Se for imediatamente religado, não há problemas. Mas se morrer e não ligar, acontece exatamente o mesmo que descrevi acima.
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Bassist_rsl Veterano |
# mai/10
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Em geral o sistema de acionamento é hidraulico e depende do funcionamento do motor para funcionar corretamente.
Se você tem tanta certeza assim explique o por quê. Que eu saiba, não interfere em nada. Já trabalhei numa oficina. A gasolina serve apenas como combustível para o motor. O freio é um sistema independente, não utiliza a gasolina.
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KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/10
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Bassist_rsl Se você tem tanta certeza assim explique o por quê. http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/232996/p1#6770893
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/232996/#6770294
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Bassist_rsl Veterano |
# mai/10
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O carro continua com freio do mesmo jeito.
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KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/10
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Bassist_rsl Sim, continua com freio, mas a força que você tem que exercer sobre o pedal é imensa. O que pode parecer que está sem freio.
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Christhian Moderador
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# mai/10 · Editado por: Christhian
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Bassist_rsl Se você tem tanta certeza assim explique o por quê.
Em carros à gasolina / alcool, o sistema hidráulico usa o vácuo do coletor de admissão como auxiliar da pressão interna. Quando o pedal de freio é acionado, uma valvula é aberta permitindo que o ar entre de um lado da camara do servofreio (como a Katy disse), fazendo com que a pressão do outro lado do diafragma que divide o servofreio seja MUITO maior. Ou seja, motor desligado = sistema inoperante. E sem esse sistema, o carro não vai parar dependendo da velocidade em que estiver - mas aí a gente vai ter que discorrer sobre inércia e é mais fácil você perguntar pro seu professor de física.
Os motores à diesel não geram esse vácuo, por esse motivo dependem de bombas de ar externas para tal - É por isso que há aquele barulho do compressor quando o caminhão/ônibus freia e o aviso de 'Sistema de frenagem com retardo', já que precisa ser alimentado sempre que acionado.
O freio é um sistema independente, não utiliza a gasolina.
Independe da gasolina, mas depende do funcionamento do motor, que depende da gasolina.
Que eu saiba, não interfere em nada.
Então chegamos a conclusão que 'você não sabe'. =)
KaTy
É isso aí. Ao menos que queiramos parar o carro como os Flintstones!
http://i-love-cartoons.com/snags/clipart/Hanna-Barbera/Flintstones/Fre d-Flintstone-Barney-Rubble-Car.jpg
=*
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rodsom Veterano |
# mai/10
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Bassist_rsl Já trabalhei numa oficina.
pode ate ter trabalhado, mas como mecanico eu tenho certeza que nao foi. pode acreditar no christhian, eu sou mecanico de moto, mas tenho uma boa noçao de carro tambem. é exatamente isso que acontece.
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thebassx Veterano |
# mai/10
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não perde, mas fica mais pesado.
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