Como conseguir uma iluminação focada?

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/10


    Galera, é pra uma apresentação da escola, queria saber como fazem pra montar uma iluminação focada em uma sala escura, que dá tipo aquele ar meio que "sinistro". Tem um video do Slash (não, não é pra lotar o tópico, é que é o único video que lembro que tem isso), que mostra o que eu to querendo dizer:



    Tipo, uma parte da sala fica iluminada, mas o resto totalmente escura. Quem puder ajudar ae me da umas dicas ai.

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Liga só a luz que vai em você, porra!

    Bob do recife
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    um refletor apontando para vc..

    um refletor daqueles de teatro (em forma de tubo, que da pra direcionar)..

    torresmo vermelho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arrume um chapeu e faça um permanente se quer ficar parecido com o Slash.

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    tem que ter um equipamento de iluminação mais profissional pra fazer desse jeito. daqueles que tem umas placas na frente que voce fecha pra "direcionar" a luz.

    dá pra quebrar um galho se voce arrumar alguma luminária (potente, não essas que tem em casa) e fecha ela em volta com um papel preto grosso (mais grosso que cartolina, de preferencia cartão). faz um cilindro ou um cone (fechado na ponta) pra restringir a luz.

    se voce puder ter acesso aos equipamentos da escola (pedir emprestado e tal) dá pra usar um retroprojetor, que é bem potente e direcionado, mas é ruim que acaba iluminando um pouco o ambiente.
    ou um datashow, que é bem melhor. dá até pra misturar com alguma projeção, fazer um slideshow ou filminho.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bob esponja do recife
    Vou tentar fazer esse refletor mas do jeito manual.

    torresmo vermelho
    A questão não é ficar igual ao Slash, mas sim conseguir a iluminação mais ou menos no estilo do que a que ele esta usando.

    Tamehiro
    Vai em mim mas clareia a sala inteira, não é essa a intenção.

    kiki
    Mas existe um esquema pra montar esse equipamento profissional? Porque se tiver algum jeito que tenha que montar pode postar, montar não é problema, problema é o que montar.
    Esse negocio da luminária acho que dá certo sim, mas, eu tenho que fazer uma iluminação em que a pessoa possa ficar no campo iluminado, é uma peça sobre histórias de terror que a gente tem que fazer, a ideia é uma menina ficar embaixo da luz, enquanto o resto da sala fica no escuro..

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LeondelFefon
    É isso que o Kiki falou, é bem fácil de fazer e existem refletores baratos assim.
    Uma opção legal também é comprar uma folha de blackout e uns pregadores de roupa pra prender ela, pra ajudar a direcionar a luz.

    seek n destroy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LeondelFefon

    recomendo que você procure um profissional da área

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    seek n destroy
    AAAAARRRRRRRGHHHHHHHH!

    Minow
    Onde será que eu posso encontrar refletores assim vendendo?

    Excelion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que o carinha ali no vídeo precisa melhorar os bends e os vibratos. E faltou feeling.

    E também acho que ele fez um péssivo negócio com a Gibson Les Paul, pagou pelo headstock. A Condor LP Lemon Drop tá aí por um preço bem melhor, e é só trocar a captação e talvez as tarraxas que tá igual ou melhor que uma Gibson.

    [/fórum_de_guitarra]

    Minow
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Minow
    · votar


    LeondelFefon
    Não sei, só sei de umas empresas de locação, mas talvez seja até melhor você alugar um se quiser uma qualidade melhor.
    Pegue algo tipo omni, de tungstênio - halogênio de uns 500w. Marca, já que é pra aluguel, Lowel.

    Obs: não se assuste com o preço, mas se dividir com todo mundo vai sair barato e te garanto que vai ter uma qualidade muito maior que se você comprar um refletor de R$50.

    Obs 2: se preferir comprar um vagabundo mesmo, tente um desse tipo que eu falei, se você comprar outro não vai ter o mesmo efeito do video.
    E algum zé ruela vai sugerir meter uma folha de coquécoisa na frente pra ver se fica mais branco, mas só vai fazer a luz ficar mais difusa e piorar tudo. Você só precisa da luz e no máximo mais uma folha de black e uns pregadores, que eu compraria de qualquer maneira.

    Excelion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow

    O guras só tem 12 anos e é só uma apresentação de escola ^^

    Acho que a gambiarra já resolve.

    Minow
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Excelion
    É mesmo, né?Mas de qualquer jeito o preço não é nada extraordinário. Pagar uma diária de um troço desses é o preço de uma vagabunda nova. A diferença é que alugando ele consegue o mesmo efeito do video, comprando uma muito provavelmente não.
    E depois, o que ele vai fazer com um refletor depois da peça?

    Dando mais detalhes pode ser até que já tenha lá no colégio dele.

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Você vai precisar de focas.....







    TUN TUN TSHHH

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow
    Tocar num refletor desses deve ser show. Kkk, mas vdd, não teria nada a mais pra fazer com o refletor.
    Alias, eu sei fazer aquelas luzes coloridas que se usam em teatro, mas nunca testei elas no escuro, será que com elas dá pra quebrar o galho?

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LeondelFefon
    As luzes coloridas nada mais são que luzes com um filtro colorido na frente. As luzes de tungstênio são mais amareladas, mais "quentes". A que tem lá deve ser bem branca por baixo do filtro, então experimenta botar um papel celofane meio amarelado (não é amarelo ovo não) na frente, e fecha bastante aquelas abas. Se não tiver abas ou você quiser tirar mais pra deixar só um pontinho iluminado em cima da pessoa, usa a tal folha de black que eu falei, não deve ser cara e ela é bem moldável, dá pra pregar ela do lado e amassar ela pra ficar como você quer.

    Mas cuidado que essa porra esquema pra c&%$#@*.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow
    Haha, não sei se era lampada de tungstênio mas quando eu tinha uns 5 anos eu derreti a pele do meu dedo porque "acidentalmente" (seeeeei....) eu relei em um refletor de piscina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir uma iluminação focada?