Desktop, notebook ou netbook?

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# abr/10
· votar


E ah, só não gosto de Netbook. =D

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


guschard
pow, qq note hj em dia tem saida pra monitor externo

Eu sei, ele tem uma saída mini DVI, mas falta "tempo" pra comprar um monitor, ainda mais considerando que é algo periférico, meio frescura.

DarkMakerX
Pô, mas isso foi um problema do notebook de vocês, não significa que todo notebook faça isso.
Desktop faz isso também, ainda mais desktop velho, daqueles que o cooler já tá cheio de poeira.

Gui
tou só com o note ultimamente..mas tou querendo pegar um desktop pra trampar com som nele...

Eu mexo com isso no notebook, por escolha própria =X

Nada contra desktops, mas considerando que você pode ter um desk com o mesmo desempenho num trocinho que você leva pra qualquer lugar...
E eu entendo o uso dos netbooks, mas pra mim não serve.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
quero uma placa de som boa e não usb...se fosse por questão de desempenho, nem dava nada...mas quero pegar uma placa boa pra gravação..

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
quero uma placa de som boa e não usb...se fosse por questão de desempenho, nem dava nada...mas quero pegar uma placa boa pra gravação..

Você acha que não existem placas boas USB ou FW?
Placa USB não é a mesma coisa que aqueles adaptadores de R$30 do ML, você tá meio mal informado.

Eu uso essa, gravo com ela. Já gravei mais de 4 horas seguidas com ela em 24/48 sem dropouts e qualidade pro (pra cinema).

Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


quero uma placa de som boa e não usb...se fosse por questão de desempenho, nem dava nada...mas quero pegar uma placa boa pra gravação..

Um amigo meu me mandou comprar um MacBook Pro quando falei isso.

Não sei se a informação procede, fui pão duro e comprei um Vaio. E sobre o meu Vaio posso dizer que a placa de som é uma merda.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion
A placa de som do Macbook Pro também é ruim pra gravação. Eu uso pra ouvir música, ver filmes, YouTube, etc.
Pra gravar eu uso a Mbox 2 e de vez em quando uso a onboard pra monitoração (ao mesmo com os prés e/ou MIDI da Mbox).

Não tem jeito, placa onboard, seja de note ou de desktop, vai ser sempre uma bosta pra gravar.

Vick Vaporub
Veterano
# abr/10
· votar


Cada um tem sua aplicabilidade.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
sei que há boas interfaces usb...mas tenho leve desconfiança que a resposta não é tão boa quanto a placa direto na placa mãe...

é birra mesmo...

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
Eu não tenho nada contra notebook, muito pelo contrário.

Mas a temperatura foi só um exemplo.
Se der um problema na tela, é foda trocar. Um colega de faculdade e meu chefe estão com um ponto preto de dead pixels em suas telas.

Se der um problema na entrada de energia, no teclado ou em outro componente, é difícil trocar, e as vezes é melhor comprar um novo.

Mas também é questão de cuidado.

Czr
Veterano
# abr/10
· votar


Desktop, notebook ou netbook?


sei lá qual a diferenca =/

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Desktop.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Tampo:

Desktop

Casa:

Notebook. Comprei porque sai da casa da mamãe. É o meu primeiro PC só meu. Comprei pela mobilidade, para garantir, mas só levei ele para dois lugares. Ponto negativo: win vista maldito!

Fastturtle
Veterano
# abr/10
· votar


desktop sem duvidas

Tivertimailaif
Veterano
# abr/10
· votar


1-desktop
2-netbook
3-notebook

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
Conhecendo do jeito que te conheço sei que não vai mudar nada!
Huhahauhauhuha

No estúdio que eu estou ensaiando, é tudo digital, uma interrface M-Audio ligada via Firewire num HP Slim-line, você não tem noção do que dá pra fazer com isso!

---------------------------------------------------------------------- ------------
Notebook - Pro trabalho, dá pra levar pra qualquer lugar!
Desktop - Em casa, é mais potente, tem monitor grande e etc.
Netbook - To pensando em comprar um pros papeis da minha mesa não voarem...

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Se não for pra fazer nenhuma coisa pesada (renderizar) notebook tá bom demais pra mim, ainda mais porque não dá pra ficar carregando o desktop pela casa, mas eu pretendo montar um desktop com processador de 12 cores em algum futuro pra fazer as coisas braçais.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Marcosrcf
tu sabe que tenho certa atração por esses produtos digitais...
mas não confio na velocidade do usb....
meu note até aguenta um programa de edição e de sons e pans..mas queria algo pra gravar também...

Minow
Veterano
# abr/10 · Editado por: Minow
· votar


DarkMakerX
Eu não tenho nada contra notebook, muito pelo contrário.

Mas a temperatura foi só um exemplo.
Se der um problema na tela, é foda trocar. Um colega de faculdade e meu chefe estão com um ponto preto de dead pixels em suas telas.

Se der um problema na entrada de energia, no teclado ou em outro componente, é difícil trocar, e as vezes é melhor comprar um novo.

Mas também é questão de cuidado.


É questão de comprar um notebook bom também.

Gui
mas não confio na velocidade do usb....

Cara, você tá com um preconceito meio sem base.
Com uma interface USB dá pra gravar em 24/96, vários canais simultâneos, S/PDIF e midi tudo ao mesmo tempo, com phantom power em todos, inclusive.
FW então, dá pra jogar até video por ele. Tem interfaces profissionais assim, Digi 003, MOTU, são várias. No fim das contas é capaz de você comprar uma placa PCI bem pior do que uma USB ou FW, o que é bem capaz de acontecer.
Qual placa você iria comprar?

Obs: lê meu post lá em cima.

Obs 2: aqui, com minha placa USB e notebook eu uso Pro Tools 8 e Logic Pro 9, já abri projetos pesados pra cacete, com ReWire, muitos canais (mais de 20) e o insert parecia uma árvore de natal de tanto plugin pendurado. Não chegou nem perto de ficar lento ou dar dropout.
Dá pra trabalhar com qualidade profissional com um notebook e uma interface externa.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
Gui
Veterano # Enviado: 19/abr/10 08:08
Citar Editar

Minow
sei que há boas interfaces usb...mas tenho leve desconfiança que a resposta não é tão boa quanto a placa direto na placa mãe...

é birra mesmo...



ainda não tenho uma em mente..nem montei o desktop ainda, é projeto futuro.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
mas tenho leve desconfiança que a resposta não é tão boa quanto a placa direto na placa mãe...

Mas é.
E se você ficar com implicância por causa de uma latência (de software) pequena (que toda placa tem, inclusive PCI), você pode monitorar direto na interface pra ter uma latência zero. Isso nem dá pra fazer em placa PCI.
Sinceramente, eu posso até ter desktops ainda, mas nunca mais vou comprar uma placa de som PCI na minha vida, e pretendo trabalhar profissionalmente com isso (na verdade já trabalho, mas com som pra cinema, música ainda é hobby).

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Gui
Minow
aproveitando a deixa: m-audio fast track pro usb 4x4
to de olho nessa
dois canais

algum contra?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
Não, provavelmente o melhor custo/benefício do mercado nessa faixa de preço.
Bem baratinha e cumpre bem o que se propôe.

Se você puder comprar lá fora por alguém, vale dar uma olhada na Fast Track Ultra (se quiser mais canais), ou então nas Digi Mbox, que são o esquema da Fast Track de poucos canais, mas tem uma qualidade melhor e ainda vem com o Pro Tools 8 LE original.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Minow
pois é, são exatamente essas opções que tamos vendo... pelo visto tamos no caminho certo.
valeu!

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
faço das palavras do Minow as minhas.

Minow
quem sabe um dia, num mundo perfeito, eu pare de ter preconceitos...hahhahahahah

mas é bom ter a recomendação de um profissional...e veio a calhar, pois tava pensando em comprar pra gravar algum som nos ensaios...e pela portabilidade do note e da placa usb..acho que será a melhor opção...mas como disse..ainda é projeto futuro.

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Bob esponja do recife
Qual a preferencia de vocês?

O que você usa? está satisfeito ou prefere trocar por outro tipo?



Desktop, tanto para trabalho (indoor) quanto para diversão em casa. Não tenho necessidade de ter um notebook, e até tenho um (vintage), mas não devo ligar ele há mais de um mês.

Sempre vai da necessidade de cada um, no meu caso, em trânsito, um iphone supre as minhas necessidades.

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Sempre vai da necessidade de cada um, no meu caso, em trânsito, um iphone supre as minhas necessidades.

Analise o que precisa, como, quanto e as tuas preferências pessoais.
Pro meu uso por exemplo, notebook atende, netbook é uma droga e PC seria inviável por causa da portabilidade.
=)

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
Eu já tive preconceito também. Comecei experimentando uma Fast Track USB e uma Fast Track Pro (mas nunca tive nenhuma delas), gostei da experiência e resolvi investir numa um pouquinho melhor mas no mesmo esquema delas. Só o que não daria pra fazer com uma placa USB seria usar muitos canais ao mesmo tempo, num sampling e bitrate grandes, mas não existem placas USB assim, elas já passam a ser FW a partir de um certo número de canais e tal, então se você comprar uma USB ela vai ser feita pra funcionar com tudo o que ela tem pra oferecer.

Depois dá uma olhada no fórum de home studio, lá tem muita coisa sobre essas plaquinhas, a Fast Track Pro é a Condor CLPII do fórum de home, hehehehe.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
tava querendo algo de 8 canais..guita, baixo, duas vozes e o resto na batera (bumbo, caixa e dois over)

acho que rola ainda usb, não??

e qual o lance do FW...confesso que sou mei leigo nessas pulhas..

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Kensei
e até tenho um (vintage)

Hahahaha
É engraçado como computadores viram "vintage" em menos de 10 anos.
Minha mãe tem um Powerbook G3, e ela usa até hoje! =P

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Minow
Esses designs em breve voltam, como vintage, special collection... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desktop, notebook ou netbook?