Vocês se sentem desmotivados ao ver alguem tocando (dando show) no intrumento que vc toca tambem?

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bob do recife


Bem, todos nos sabemos que existem os grandes mestres em cada instrumento musical.. cada um tem os seus respectivos idolos musicais...

mas como vocês se setem ao ver alguem (até eles) tocando esses instrumentos? quando eles fazem aquelas coisas que vc nao consegue nem lascando?

Eu me sinto muito mal, desmotivado talvez..
sei que nunca vou conseguir chegar nem proximo ao nivel desses caras..

eu tive a cara de pau de mandar um email para Aquiles Priester (ex-baterista do Angra, na minha opinião o melhor do Brasil) perguntando o preço de aulas particulares (muita cara de pau da minha parte, mas mandei por curiosidade)..

ele disse que poderia vir ao Recife, 2 dias, 8hrs de aula cada dia... 90 reais por hora.. e eu teria que pagar a passagem, hotel, custos locais e uma escola com boa estrutura...
ou seja, 2 dias de aulas, quase 3 mil reais.. haha
enfim..

voltando ao assunto do topico...
se um dia eu tocasse 15% do que toca Aquiles, eu estaria muuuuuito feliz...

eis uns videos altamente desmotivadores para mim:



e aluno prodigio, Eloy Casagrande:



=/


boa noite pra vcs :)

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


isso motiva man.



brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Eu me sinto muito mal, desmotivado talvez..

Não deveria.

LeD_HaleN
Veterano
# abr/10
· votar


eu me sinto feliz vendo o Page errar, pois tem hora que eu vejo "eu não erro quando toco essa parte"

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Não, porque eu sou foda pra caralho.

Bob do recife
Veterano
# abr/10
· votar


paulinho pc
acabo de desistir da ideia de tocar guitarra!
hahaha
zuera :P

brunohardrocker
pq nao?

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Bob esponja do recife
acabo de desistir da ideia de tocar guitarra!
hahaha
zuera :P


asuahsuashuashuashuashuashuashuauash!
Ce viu quantas vezes ele vai no tone da lespa,no volume,e na velocidade da palhetada?

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Bob esponja do recife
Velho, me desculpe, mas seu pensamento está errado, vc tem que se inspirar no cara, se ele é um ser humano e consegue, vc tb pode, mesmo vc seja o bob do recife

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Kensei
vc tb pode, mesmo vc seja o bob do recife

HAHAHAHAH
eu já ia dar palavras motivadoras pra ele, mas lembrei desse pequeno detalhe agora... err...

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Se fosse um Gilmour, eu ficaria feliz pra caralho e isso me influenciaria mais...

Mas se fosse um Zé-da-padaria, nem me esquentava...

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Pelo contrário, depois que eu vi o Jeff Beck tocando, tive mais vontade de entender como é que ele faz aquilo.
Tou nessa luta ainda.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Quando vejo qualquer um tocando eu queria estar lá, e não assistindo. Isso me motiva

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
o sobrenome dele dá uma pista já

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Na maior parte das vezes eu me motivo. Se eu estou curtindo o som do cara ao vivo, fico com vontade de chegar em casa e sair tocando pra aproveitar a empolgação. Foi assim quando voltei do show do U2 Alive!

xavy
Veterano
# abr/10
· votar


fico é mais motivado, tentando chegar mais próximo do que esse ou aquele instrumentista faz...

depois de 5 anos "parado", tocando apenas pra pequenos publicos e em ksa sem estudar musica, voltei estudar violão rsrs

tô lendo partitura, o que não sabia, estudando pentas e modos gregos e fazer especialização em BLUES e um outro estilo que não defini ainda...

pretendo estudar até quando meus dedos ainda se mecherem rsrs

vou ficar fera, e qualquer dia posto um video no youtube e mostro aki no OFF Topic

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


xabi
na minha terra seu nick tem uma conotação meio Richarlyson

Leucocieetus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


Me desmotivava.

Depois comecei a pensar: "Quer saber? Eu toco porque gosto e não pra ser o bonzão. Então foda-se."

Desde que você tenha o senso crítico de avaliar se o que você tá tocando tá saindo legal ou não e não ficar achando que tá abafando quando na realidade não tá, tá beleza.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


Você pode se motivar pra caramba, desde que seu idolo seja o Slash ou alguem que não toque muito bem. O ruim é se você faz que nem eu que pega o Steve Vai como idolo, você sabe que nunca tocara como ele porque ele tem um pacto com o capixaba e também tem velocidade e feeling. FODA!

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


Ah cara...na musica nao pq eu nao toco nenhum instrumento.
Mas eu tiro isso no Jiu jitsu. Tipo, eu vejo alguns caras na mesma categoria que eu que eu consigo finalizar, rolar solto, pensar à frente...em compensação, vejo outros que estao no mesmo nivel que eu ou até melhores, e tem menos tempo ou até o mesmo tempo.
É desmotivador quando vc sente que poderia ter sido melhor naquele treino. Mas sem esse tipo de perspectiva, nao existe o sentimento de evolução.

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


eu só me sinto desmotivado quando vejo vídeos de gente que toca há menos tempo e melhor do que eu. Daí que percebo o tempo desperdiçado...

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


Bob esponja do recife


não podemos ser super ogulhossos e não admiti que exista pessoa melhor que nós.

sempre haverá um alguém melhor e sempre averá alguém pior!

Tivertimailaif
Veterano
# abr/10
· votar


Agora sim, toda música que tem um solo legal me desanima, estou pensando em vender minhas coisas e parar de vez, pq não tenho mais tempo para estudar e treinar, a guita faz 3 semanas que está no porta mala do carro, mó dó dela =/

TaylorBass
Veterano
# abr/10
· votar


Depende do seu objetivo, né..
Não sonho em ser um baixista solo, gravar meu cd e ser o ás da técnica e virtuosidade. Se fosse, ficaria deprimido vendo qualquer vídeo do wooten.

xavy
Veterano
# abr/10
· votar


[b]Dogs2[/b]

tentei até encontrar outro nick kra, mas dava inválido direto... qnd tentei esse xavy deu certo, pensei vai esse mesm rsrs

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


O pior é quando você sabe que tecnicamente é possivel chegar perto do cara mas a nunca (nem fudendo) chegará aos pés do cara no quesito criatividade.. enfim..

teuabreu
Veterano
# abr/10
· votar


Eu não, fico é felizão!!
Gosto é de musica e não de competição.

Competição so no futebol.

Blankk
Veterano
# abr/10
· votar


quando eu vejo o dvd do Iron do show do Rock in Rio vendo os solos la me da vontade de ir pro quarto liga o amp no max e toca guitarra
e sai umas coisas que eu nem sabia que conseguia fazer

power-melodico
Veterano
# abr/10
· votar


eu me sinto como meu ídolo tivesse me desfiando, e isso faz com que eu treine mais, e mais... porem, ainda não ao cansei o nível que eu sempre sonhei

mas é claro, leva tempo, pode perguntar ao seu ídolo quanto tempo ele demorou pra fazer o que faz hoje, e quantas horas por dia ele treinava.

vida de músico é só pra já nasceu com dom mesmo, mas já que você não tem dom, então tente imitar o baterista do nx0, que num instante você não ira se sentir rebaixado

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Eu me sinto muito mal, desmotivado talvez..
sei que nunca vou conseguir chegar nem proximo ao nivel desses caras..


Voce é muito pesimista, continue assim que AI SIM voce nunca irá tornar-se um bom guitarrista.

Se o cara toca mais que voce, qual o problema ? Isso servr de inspiração pra voxe treinar e chegar no nível dele, basta querer e acreditar. Eu sou muito otimista, quando vejo algum cara tocar eu falo assim "Um dia vo ficar tocar melhor ou igual a esse cara".

E assim vai, com o passar do tempo voce vai melhorando e amaduracendo musicalmente. Tem solos que até 6 meses atras eu nao consiga nem fodendo, hoje pra mim tirar basta 5 minutos, humildamente falando.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


eu me sinto como meu ídolo tivesse me desfiando, e isso faz com que eu treine mais, e mais... porem, ainda não ao cansei o nível que eu sempre sonhei

Sabe qual é meu maior ídolo ? Jimmy Page.

É, podem rir de mim, mas quem acredita de verdade sempre alcança, sei que é dificil chegar no nível dele (e é MUITO dificil realmente), mas com treino e dedicação eu chego sim, só depende de mim. E eu não estou NENHUM pouco satisfeito com que eu toque, e isso me faz querer tocar mais e mais, eu sempre quero mais porque nunca estou feliz com que eu faço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês se sentem desmotivados ao ver alguem tocando (dando show) no intrumento que vc toca tambem?