Autor |
Mensagem |
Andy TheCatSp Veterano |
# abr/10
Exército americano usa Rock como arma
"Não é a primeira vez que acontece, já havia sido usado no Iraque, mas o fato é que o exército dos EUA está usando o Rock para atormentar os afegãos.
Um agente especial atuando no sul do Afeganistão, declarou à agência de notícias AFP, que tem usado músicas de grupos como Thin Lizzy, Metallica e Offspring, para irritar os soldados afegãos na região da cidade de Marjah. "O Talibã odeia essa música. Alguns civis locais reclamaram, mas isso também é uma forma de fazermos com que eles escolham um lado. Também motiva nossos homens", disse o agente.
A ação faz parte das chamadas 'Psy Ops', 'operações psicológicas', que visa desestabilizar os oponentes emocionalmente. Além das músicas em alto volume, que podem ser ouvidas em até 2 km de distância, os carros blindados com poderosos alto falantes transmitem frases de intimidação ao Talibã, dizendo que vão morrer.
Oficialmente o exército nega a prática. Questionado pela reportagem, o tenente-coronel responsável pelas operações na região, disse que se trata de algo "totalmente inapropriado" e que "irá providenciar para que parem agora mesmo.""
Fonte aqui
|
Sam Keat Veterano |
# abr/10 · Editado por: Sam Keat
· votar
manda eles colocarem pagode, ou..
rebolation tion, rebolation tion
ou eles se matam, ou se entregam
|
Marco Hietala Veterano |
# abr/10
· votar
o tenente-coronel responsável pelas operações na região, disse que se trata de algo "totalmente inapropriado"
Guerra, você está fazendo isso errado.
|
rodsom Veterano |
# abr/10
· votar
Sam Keat rebolation nao e pagode
|
rodsom Veterano |
# abr/10
· votar
músicas em alto volume, que podem ser ouvidas em até 2 km de distância o sonho da minha vida é ter um som desse no meu carro.
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/10
· votar
rodsom mas os dois matam
|
maizena e o um Veterano |
# abr/10
· votar
O Talibã odeia essa música
Serem autoritários, assassinos em massa, machistas, ignorantes, terroristas, fanáticos agressivos e sem respeito a vida é perdoável.
Mas odiar Thin Lizzy não dá pra perdoar.
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10
· votar
maizena e o um Mas odiar Thin Lizzy não dá pra perdoar hey bambi, concordo com vc .
|
toty Veterano |
# abr/10
· votar
músicas de grupos como Thin Lizzy, Metallica e Offspring "O Talibã odeia essa música.
É por que eles ainda não ouviram NXzero, Cine e coisas do gênero que temos por aqui...
|
Sam Keat Veterano |
# abr/10
· votar
rodsom ok
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Guerra, você está fazendo isso errado.
ou por acaso guerra é algo apropriado?
|
Dark Luke Veterano |
# abr/10
· votar
Nossa, falando sério.
Estratégia BRILHANTE essa, se isso realmente está acontecendo, bato palmas pra quem teve essa idéia.
|
Fenrisulfr Veterano |
# abr/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
Isso não é de hoje, na Guerra do Golfo tocavam direto Rock the Casbah do The Clash nos acampamentos militares, e escreviam o nome dessa musica em bombas tbm
|
Hawkings Veterano |
# abr/10
· votar
Já tinha visto isso no jornal, as bandas citadas são boas, tão reclamando de barriga cheia.
O Talibã odeia essa música. Alguns civis locais reclamaram
Bota Calipso e Djavu pra eles então, dou 1 dia pra amarem o Metallica. o/
|
Dark Luke Veterano |
# abr/10
· votar
Essa estratégia de usar os sentidos do inimigo contra eles (no caso a audição) me lembra de uma estratégia utilizada não lembro por quem contra os egípcios, de pintar gatos nos escudos dos soldados, para fazer os egípcios hesitarem em atacar neles (no caso a visão).
|
Marco Hietala Veterano |
# abr/10
· votar
kiki ou por acaso guerra é algo apropriado?
No no, quis dizer que é meio bizarro durante uma guerra um coronel considerar algo "inapropriado". Guerra é guerra, oras.
|
izzystradlin Veterano |
# abr/10
· votar
Talibãs mal sabem o que é musica...devem achar que musica é aquelas orações
"arrrrrmadizamadianmmmmmmmm, trudadumadamadiammmmmmmmm"
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Marco Hietala pois é, isso que eu achei bizarro! guerra é guerra, já é inapropriado por si só.
ou botar musica é inapropriado, mas atirar na cabeça do cara é justo?
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/10
· votar
Kill'em All
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/10
· votar
...and "Justice" for Alll
|
Kensei Veterano |
# abr/10
· votar
kiki Conhece a minha guerrilha?/?
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/10
· votar
http://imensuravel.com.br/2010/04/taticas-de-guerra/
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Kensei aloc meo numa mulé non se bate nem com uma pétala de flor
|
Simonetti Veterano |
# abr/10
· votar
Funk como arma psicologica é bem mais eficiente.
Banda Calypso então é arma de destruição em massa!
|
james_the_bronson Veterano |
# abr/10
· votar
Talibãs também fingem que não gostam de Metallica...
São os mais convincentes...
|
qew Veterano |
# abr/10
· votar
Foda haha \m/
Eu ia adorar se eu fosse soldado lá.
|
TWT ICE Veterano |
# abr/10
· votar
rodsom
músicas em alto volume, que podem ser ouvidas em até 2 km de distância o sonho da minha vida é ter um som desse no meu carro.
by mano com som mais caro que o carro
|
maizena e o um Veterano |
# abr/10
· votar
by mano com som mais caro que o carro
sonho do mano rodsom: http://3.bp.blogspot.com/_MGiZcWxFpoc/SZlT__dQNII/AAAAAAAAMb0/AdwYOVpK xKw/s400/fusca+1.jpg
|
Leucocieetus Veterano |
# abr/10
· votar
Deviam pôr um Burzum.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# abr/10
· votar
vou me aliar ao talibã. ficar ouvindo rock em bom em alto som o dia todo...êe Beleza
|