MS Project - tópico oficial

    Autor Mensagem
    Rizzo
    Veterano
    # abr/10


    Estou começando a usar o Ms Project, alguém aqui mais usa esse software?
    Vamos trocar idéias, dicas etc etc

    Dizem que o Primavera é muito bom também, alguém sabe sobre o Primavera ou outro software para Gerenciamento de Projetos?


    =********************************************************************* ********************************************************************** **********

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aqui no trabalho eu uso o DotProject. Não sei se é do mesmo tipo, mas usamos para organizar as tarefas e projetos.

    Adrianodevil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu to pra fazer um curso dessa porra aee aplicada em Gestão de projetos de construção civil...
    Não sei bem as funcionalidades do programa, mas me parece ser bem útil...

    izzystradlin
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: izzystradlin
    · votar


    bom, não é só pra gabar, mas acredito que vale a pena citar que aqui onde trabalho usamos uma ferramenta chamada RTC (Rational Team Concert) da IBM, que custa vários milhares de dólares por maquina e está sendo uma ótima experiencia curricular..

    eu trabalhei com o MSProject na faculdade pra gerencia de projetos como disciplina e não gostei muito, pois achei muito simples para o que um Gerente pode precisar...

    mas isso depende de qual a dimensão da coisa que você vai precisar dele...

    Palermo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Rizzo
    Olha ai.. depois de ser linchado do fórum vc voltou..
    Não era você que odiava seu avô?

    Parece que tomou juizo.. ta estudando agora?

    Quanto a pergunta.
    Assim como o izzystradlin falou. Também não gostei muito do MSProject, não recomendaria.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu usei o dotProject e achei legal por ele ser uma aplicação web. A interface é razoável.

    Tem o Planner também, tanto para Linux como para Windows. Achei a interface bem simples, mas ainda não utilizei o mesmo fazendo um projeto.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Rizzo
    Estou começando a usar o Ms Project, alguém aqui mais usa esse software?

    Eu uso o Project integrado ao EPM (Server) na empresa, e podemos trocar umas ideias. É a ferramenta oficial para cronograma, apontamento de horas e controle de avanço e custo. Ano passado fiz os dois treinamentos oficiais Microsoft para o Project e Project Server, respectivamente (5927A e 5928A).

    A ferramenta é interessante, bastante difundida, e com o EPM + SharePoint você realmente terá um ambiente legal para a gestão de projetos e portfólios. Existem várias alternativas gratuitas interessantes (em geral mais simples, algumas citadas acima) e outras pagas, como o Primavera, muito usado na engenharia.

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Rizzo

    Esqueci de comentar (e você provavelmente sabe disso), que o Project, por ser apenas uma ferramenta, não transforma ninguém em gerente de projetos. Pensar isto seria o mesmo que supor que o Word transforma alguém em escritor. Se você conhece gestão de projetos, certamente o Project vai lhe ajudar a gerenciar melhor.

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A ferramenta da Rational que o izzystradlin comentou vai muito além do que o Project se propõe, e busca automatizar mais áreas de conhecimento da gestão de projetos. O Project é muito bom para cronograma, mas é limitado para outras áreas. O EPM complementa um pouco (riscos, por exemplo), mas não é uma ferramenta tão completa quanto o Primavera ou as ferramentas da Rational (estas últimas direcionadas à TI, que fique bem claro).

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MS Project - tópico oficial