Autor |
Mensagem |
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/10 · Editado por: Ch4p0L1N
Pessoal, sempre que forem passar seus e-mails ou msn no fórum ou qualquer lugar na internet, não escrevam o endereço da forma convencional, por exemplo:
Um e-mail normal de internet: fulano_de_tal@forumcifraclub.com.br
Melhores formas de se passar o mesmo endereço: fulano_de_tal arroba forumcifraclub.com.br fulano_de_tal _at_ forumcifraclub dot com dot br fulano_de_tal (@) forumcifraclub.com.br
Etc... usem a criatividade para disfarçar seu e-mail, lógico que a pessoa que for anotar deve retirar o "disfarce" se quiser que o e-mail chegue corretamente. Cuidado para não usar a criatividade demais e deixar seu e-mail de um jeito que pareça um código indecifrável.
A razão disso é fazer com que os bots maliciosos não cadastrem seu e-mail num banco de dados maldito que vai te encher de spam ou vírus. Um bot pode ser programado para fazer uma busca na internet pelo caractere @ ou até usar uma máscara que identique o que é um endereço de e-mail e o que não é, feito isso o robozinho cadastra seu e-mail automaticamente e vc tá ferrado.
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
Ch4p0L1N e vc tá ferrado.
pq?
é só ir no bloqueador de spam e cadastrar o endereço que fica te mandando...
^^
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin é só ir no bloqueador de spam e cadastrar o endereço que fica te mandando...
serão milhares deles
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
fulaono_de_tal (@) forumcifraclub.com.br
É, assim vai estar realmente disfarçado.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/10
· votar
kohler1000 ops
|
Fastturtle Veterano |
# mar/10
· votar
sempre passo email pela net e nunca recebi nada do tipo
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
Ch4p0L1N
vc é daqueles que coloca até o CPF qnd cadastra email?
ta doido?
se enche milhoes de spam eu vo lá apago a conta e crio outro em 5 minutos...é tudo fake mesmo, só meu nome e sobrenome se for importante....
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin ué, mas a maioria das pessoas tem um e-mail pessoal importante ou de trabalho, vc tá dizendo que evitar spam é inutilidade?
|
Chespirito Veterano |
# mar/10 · Editado por: Chespirito
· votar
Ch4p0L1N
Ok, Moderador Macho Pacaralho =)
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
fikadika eu tenho feito isso.
pelo visto tem gente que nao se importa.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/10
· votar
Fastturtle sempre passo email pela net e nunca recebi nada do tipo
pode ser que vá direto pra caixa de spam, ou vc teve sorte
pra vc ter uma ideia, quando fiz o primeiro concurso de canto amador, deixei o e-mail para envio das gravações aqui no fórum sem nenhum disfarce e em um só topico, em 1 dia ja tava vindo spam do tipo "atualize seus dados bancários", na caixa de entrada ainda, fora o que ia pra caixa de spam
|
Carol_line Veterano |
# mar/10
· votar
Normalmente eu passo o email e edito depois. E o sistema de spam do Gmail é bom, a maioria dos spams já é direcionada pra lixeira eletrônica.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/10
· votar
E o sistema de spam do Gmail é bom
sim, o melhor
|
Gan Veterano |
# mar/10
· votar
Ch4p0L1N pra vc ter uma ideia, quando fiz o primeiro concurso de canto amador, deixei o e-mail para envio das gravações aqui no fórum sem nenhum disfarce e em um só topico, em 1 dia ja tava vindo spam do tipo "atualize seus dados bancários", na caixa de entrada ainda, fora o que ia pra caixa de spam usa gmail?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/10
· votar
Gan usa gmail?
sim, era gmail
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mar/10
· votar
E o sistema de spam do Gmail é bom
Perdi uma entrevista de emprego porque ela foi direto para a caixa de spam e eu só vi uma semana depois. Gmail 1 X 0 eu.
Essa dica é bem básica, todos os nerds deveriam saber. Assim como a de não escrever em caixa alta, tals.
|
LadyRay Veterano |
# mar/10
· votar
Vlw pela dica!!! :)
|
Jani Kristian Liimatainen Veterano |
# mar/10
· votar
Eu nunca tive grandes problemas com spam, mas é sempre bom evitar :D, valeu aí pela dica!
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
Ch4p0L1N ué, mas a maioria das pessoas tem um e-mail pessoal importante ou de trabalho, vc tá dizendo que evitar spam é inutilidade?
nunca evitei spam, cadastro meu email em vários sites...
e não tenho esse problema...nao sei onde vcs andam se cadastrando que enche de spam... ^^
|
GProtti Veterano |
# mar/10
· votar
nunca evitei spam, cadastro meu email em vários sites... Parabéns, cara!!!
Agora deixe o tópico para os mortais, que sofrem com esse problema.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin mas cadastro em sites ainda é menos perigoso, eu digo escrever o e-mail num fórum, site, etc..
|
Rato Veterano |
# mar/10
· votar
é uma verdade.
Te falar a quantidade de viados que me adicionaram tempos atrás, eita.
Pegaram meu msn e divulgaram em algum chat gls
=(
|
maggie Veterana |
# mar/10
· votar
Carol_line Normalmente eu passo o email e edito depois. E o sistema de spam do Gmail é bom, a maioria dos spams já é direcionada pra lixeira eletrônica.
(2)
Ou melhor, nem divulgo via post. No máximo passo um recado e depois apago.
Divulgar dados pessoais é dar um tiro no pé.
|
Minow Veterano |
# mar/10 · Editado por: Minow
· votar
se enche milhoes de spam eu vo lá apago a conta e crio outro em 5 minutos...é tudo fake mesmo, só meu nome e sobrenome se for importante....
Existe gente que usa e-mail pra trabalho...
Eu posso até divulgar, mas edito depois, e mesmo assim sempre escrevo com espaços.
|
LeandroP Moderador |
# mar/10 · Editado por: LeandroP
· votar
Ch4p0L1N
fulano_de_tal@forumcifraclub.com.br
Esse tal de Fulano de Tal vai sofrer nas mãos dos spamers.
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
fulano_de_tal@forumcifraclub.com.br mas ja tem email do fcc? ondefas???// [/nerds]
|
ROTTA Veterano |
# mar/10 · Editado por: ROTTA
· votar
As dicas de mascarar o endereço (com espaços ou outros caracteres no lugar do @) são válidas. Mas o melhor mesmo é não divulgar os e-mails, ou editar/remover logo após atingir o objetivo (contato).
Abraços.
|