Autor |
Mensagem |
oiio Veterano |
# mar/10 · Editado por: oiio
Uma notícia para deixar de cabelos em pé atrizes como Fernanda Young ou "modelos-e-atrizes" do BBB: está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que obriga imagens tratadas com Photoshop a virem com a advertência "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada".
O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), dirige-se inicialmente apenas a imagens publicitárias, o que eliminaria, por exemplo, os "banhos de Photoshop" que revistas masculinas promovem nas fotos de suas modelos nuas.
O projeto prevê multa de R$ 50 mil para quem desobedecer a lei. Wladimir Costa, autor do projeto, é um cantor de música brega e radialista sensacionalista paraense que, durante a campanha eleitoral, subia só de cuecas em trios elétricos para chamar a atenção para sua candidatura.
Segundo ele, o objetivo da proposta é acabar com a "idealização" do corpo humano. Projetos semelhantes também já estão em discussão na França e na Inglaterra. Ambos propõem que os anúncios sejam mais realistas e as imagens sofram menos intervenções do Photoshop.
fonte
pois é, vamos ver agora quem é q vai aparecer sem photoshop...
|
seek n destroy Veterano |
# mar/10
· votar
Aff
Brasil tem tanto problema e os caras preocupados com Photoshop
|
# mar/10
· votar
Wladimir Costa, autor do projeto, é um cantor de música brega e radialista sensacionalista paraense que, durante a campanha eleitoral, subia só de cuecas em trios elétricos para chamar a atenção para sua candidatura.
Ahh,explicado.
ee terrinha
|
EternoRocker Veterano |
# mar/10
· votar
Acabei de ler isso... e sou completamente a favor.
Obs.: Vc usa photoshop nas suas fotos do fotlog ?
:-p
|
marcio_zav Veterano |
# mar/10
· votar
Essa situação é realmente preocupante.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
sei lá.. é foda ver aquele puta lanchão, da uma fome.. ai vai ver é uma bostinha
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/10
· votar
Brasil tem tanto problema e os caras preocupados com Photoshop
O Photoshop é exatamente um problema. Quantas mulheres você vê aí com paranóias de corpo perfeito, por causa de revistas com imagens editadas e tudo mais?
|
# mar/10
· votar
Por isso eu curto mais as fotos amadoras na web =P
|
EternoRocker Veterano |
# mar/10
· votar
brunohardrocker
Amadoras...
A vida como ela é !!!
|
# mar/10
· votar
brunohardrocker
O Photoshop é exatamente um problema. Quantas mulheres você vê aí com paranóias de corpo perfeito, por causa de revistas com imagens editadas e tudo mais?
Antes elas com paranóia do que eu sem dinheiro
hahahahaha
|
oiio Veterano |
# mar/10
· votar
hehe, é verdade isso.
|
Excelion Veterano |
# mar/10
· votar
Tanto faz...
|
Marco Hietala Veterano |
# mar/10
· votar
Wladimir Costa, autor do projeto...subia só de cuecas em trios elétricos para chamar a atenção para sua candidatura.
Esse ser humano não deveria nem estar em liberdade, quanto mais tendo projeto de lei aprovado. Vergonha desse país.
Titulo sensasionalista da matéria também. Pelo que entendi se trata apenas de uma obrigação (mais uma) nos anúncios, de informar que aquela imagem foi manipulada. Isso não vai necessariamente reduzir o uso de Photoshop.
|
oiio Veterano |
# mar/10
· votar
Esse ser humano não deveria nem estar em liberdade, quanto mais tendo projeto de lei aprovado. Vergonha desse país.
Titulo sensasionalista da matéria também. Pelo que entendi se trata apenas de uma obrigação (mais uma) nos anúncios, de informar que aquela imagem foi manipulada. Isso não vai necessariamente reduzir o uso de Photoshop.
tá sabido ein
|
# mar/10
· votar
Mas em todas as embalagens vem um "Imagem meramente ilustrativa"
|
Diogo_AS Veterano |
# mar/10
· votar
E depois que começarem a aparecer mulheres lindíssimas e vocês tiverem certeza que não é Photoshop? Vão se suicidar.
Melhor ficar na dúvida que é Photoshop do que na certeza que não é.
E, por favor, este deputado tem que arranjar alguma coisa pra fazer, PQP...
|
Excelion Veterano |
# mar/10
· votar
E depois que começarem a aparecer mulheres lindíssimas e vocês tiverem certeza que não é Photoshop? Vão se suicidar.
Melhor ficar na dúvida que é Photoshop do que na certeza que não é.
Hahahaha, sad but true!
|
Minow Veterano |
# mar/10
· votar
Só eu acho digno o projeto de lei?
|
cao fofo Veterano |
# mar/10
· votar
Wladimir Costa
seu filha da ****, ate aqui na minha cidade q é o fim do mundo tem gente passando fome, o transporte urbano e caro e a policia é ineficiente
se vc parar de comprar playboy e ir ver a realidade nas ruas garanto que vc vai criar leis ou mascaras melhores do q essa q vc ta criando seu pau no **
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/10
· votar
Eis aí uma questão que o Estado deve meter o bedelho. ¬¬
|
# mar/10
· votar
cao fofo
Eu sei que onde a gente vive não podemos esperar muito dos representantes e toda a velha história, desvios de dinheiro público e tudo mais...
Mas pense que existe um gasto muito grande na área da saúde na questão de mulheres com bulimia, anorexia, podemos citar até os acidentes em cirurgias plásticas, fazem loucuras pra ter o corpo das mulheres famosas... onde o principal culpado é o padrão de beleza que circula na mídia.
Pense que esse gasto pode ser evitado se a população se conscientizar. Aí, ninguém precisa economizar deixando de comprar playboys pra pensar nos pobres necessitados, e sim, evitar gastos muito maiores em tratamentos de doenças graves como anorexia. Ou então que aquela tiazona perua, não deixe o marido louco da vida por viver 24h por dia falando em estética, em botox e silicone. Pode fazer o que quiser, mas não com paranóia.
|
luiztx Veterano |
# mar/10
· votar
sou a favor, pelo fato de que o cara que consome qualquer coisa, tem o direito sim de saber o que está consumindo... desde a revista lotada de mulher pelada, assim como disseram, nas propagandas de fast-food, vc vê aquele puta lanche enorme, cheio de coisa, todo convidativo, vai la pega seu dinheirinho e compra... vai ve eh um negocinho mais ou menos q na padaria perto de casa dava pra compra melhor e mais barato
|
Villts Veterano |
# mar/10
· votar
Tosco
|
BokuWa Veterano |
# mar/10
· votar
Foda-se, todos sabemos que é mentira, mas agrada aos olhos.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mar/10
· votar
luiztx Realmente!
Aliás, nem usar photoshop eu sei.
u.u
|
Leblues Veterano |
# mar/10
· votar
Pouco me importa.
Meu negócio é música, o dia que lançarem lei pra proibir solos de guitarra dai sim a coisa vai ficar feia.
|
Kensei Veterano |
# mar/10
· votar
Bem vinda, tua beleza é quase um crime, tu és a bunda mais sublime, aqui desse covil
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
usam photoshop até na chuleta em promoção do açougue pra ficar mais vermelhinha e saudável..
parem de mimimi de moral...francês é tudo baitola...
|
TaylorBass Veterano |
# mar/10
· votar
Poxa, que importante.
|
MiguiM Veterano |
# mar/10
· votar
Ah,
Ainda bem que aquela Lia saiu do BBB, mto gostosa, se ela for pra playboy eu vo aproveitar pra caramba.
(/vanhalen15modeoff)
Mas,
sem querer zoar, aquela mulher é gostosa. Tomara que ela va pra playboy...
|