Tópico para os amantes do Capuccino

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# ago/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Mensonstratosx
MMJr

O capuccino TRADICIONAL é Leite vaporizado e com início espumado + café expresso. Sem chocolate.

No Br, e em outros lugares, fizeram uma versão diferente, adicionando Chocolate e canela.

Pingado é leite (sem espuma) + um pouco de café filtrado (não é o expresso).

Sou fã de capuccino. Comprei aquela máquina top da Nespresso que faz até macchiato, mas me decepcionei. Achei que a água não é quente o suficiente e que o leite não fica tão espumado.

MMJr
Veterano
# ago/13 · Editado por: MMJr
· votar


Sou fã de capuccino. Comprei aquela máquina top da Nespresso que faz até macchiato, mas me decepcionei. Achei que a água não é quente o suficiente e que o leite não fica tão espumado.

GuitarHouse

Voce devolveu a maquina???

Valeu...

Obs,
Ja tive oportunidade de ir para a Italia algumas vezes e aprendi a concepcao de cafe que eles tem la...O cafe espresso Italiano nao da nem um gole. E so o fundo da chicara mesmo...Sabor intenso e de alguma forma cremoso...O Cappuccino la e o cafe espresso comum para os Italianos com um pouquinho de leite esquentado com vapor que faz ficar bem espumoso....A cremosidade e um luxo e em termos de sabor e muito identico ao nosso popular pingado. Apenas um pouco mais intenso...

Valeu...

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


Eu passei um bom tempo bebendo diariamente café com leite e chocolate. Ficava bom que só.

GuitarHouse
Veterano
# ago/13
· votar


MMJr
Não devolvi porque, pelo que vi, é assim mesmo....pessoal aqui em casa curte. Deixei quieto.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarHouse
MMJr
pesquisei num site de receitas, a maioria esmagadora coloca chocolate e canela
ms é bom saber o que o modera falou, e tb ver que tem gente que leva bem a sério isso kkkkkk

Simonhead
Veterano
# ago/13
· votar


laerte_a7x
... café com leite e chocolate...

É bom esse lance.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para os amantes do Capuccino