Autor |
Mensagem |
seek n destroy Veterano |
# mar/10
Queria saber a opinião de vocês sobre essa medida do governo.
|
_Dio Veterano |
# mar/10
· votar
Não entendi nada dessa história ainda, mas sei que aquele babaca do Nuzman e o Sérgio Cabral tão chorando miséria e dizendo que, se não rolar a divisão do dinheiro, não tem olimpíada
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
Não vi direito sobre isso, mas sei lá, se o RJ ta no Brasil, acho que tem que dividir mesmo
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
curioso a unidade nacional ser questionada sempre que o assunto é $$... e como se o país todo não se beneficiasse com alguma particularidade geográfica em outras regiões também, seja ela água, terra ou sei lá eu o que...
|
_Dio Veterano |
# mar/10
· votar
TWT ICE Não acho que seja bem por aí. Posso estar falando merda (99% de chance que sim), mas o que cada estado recebe pela produção fica no estado.
Por exemplo:
Paraná produz soja. O dinheiro proveniente da venda da soja provavelmente fica no paraná.
Mato grosso é forte em pecuária. O dinheiro da exportação fica no estado.
acho que funciona assim, de uma forma mais complexa, obviamente.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mar/10
· votar
eu acho que a enegia eólica é a melhor forma, limpa e sustentável.
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
_Dio o dinheiro fica com empresários. eu não conheço nenhuma estatal que produz soja, nem exporta bovinos. o que acontece é que, parte dos impostos e taxas da produção de seja lá o que qualquer estado produz, é repassado para outros locais. sabe aquela história imbecil que a região sudeste sustenta o país? vem dessa distribuição ai.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
_Dio ah, vão abrigar uma olimpiada no Rio, e não será usado apenas o dinheiro deles...
acho muita folga isso ae haha
|
# mar/10
· votar
LeD_HaleN eu acho que a enegia eólica é a melhor forma, limpa e sustentável.
é a mais fraca,e um das mais caras se não me engano
|
_Dio Veterano |
# mar/10
· votar
Mila Turunen Ah sim, saquei. Mas acho que faz algum sentido evitar a divisão do dinheiro do pré-sal baseado nisso, não faz?
|
# mar/10
· votar
_Dio
Cara,nem sempre é assim.Um exemplo: Os caras afundaram o Paraná pra fazer um monte de hidrelétrica pra SP,RJ e MG. Então pra mim se o petróleo tá no Brasil,o dinheiro tem que ser dividido no Brasil.E o Acre,que não tem uma economia mais desenvolvida ? Como fica ? Rio de Janeiro tá sendo meio miserável,brigando por causa de migalhas que seria muito melhor utilizadas em outros estados. Em todo esse tempo o dinheiro ficava no estado e é sempre a mesma coisa,favela,tráfico,morte,etc.
|
_Dio Veterano |
# mar/10
· votar
TWT ICE cara, isso é pura desculpa do nuzman e do cabralzinho aueheauhaeuhaeae.
TODO mundo sabe que o último lugar onde esse dinheiro vai parar é nas obras pra 2016
|
_Dio Veterano |
# mar/10
· votar
seek n destroy Os caras afundaram o Paraná pra fazer um monte de hidrelétrica pra SP,RJ e MG.
Pra itaipu foram 16 municípios, aproximadamente...
Então pra mim se o petróleo tá no Brasil,o dinheiro tem que ser dividido no Brasil.E o Acre,que não tem uma economia mais desenvolvida ? Como fica ? Não sei, cara, por isso prefiro não dissertar muito hueaheauaeh Acho que a quantia é razoavelmente grande para apenas 1 estado. Porém, dividindo-a em outros estados, fica chula.
Por isso que queria entender o processo mesmo
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
_Dio particularmente eu não vejo muita lógica... o foda é o negóz mudou, né. a questão é exatamente essa.
|
james_the_bronson Veterano |
# mar/10
· votar
Royalty não é pago para quem produz algo???
Estão questionando o caso do Rio ou a lógica dos royalties???
|
_Dio Veterano |
# mar/10
· votar
Mila Turunen estranho, mutcho estranho
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
_Dio tem essa, no final a grana vai pra alguns pilantras ai e tudo fica do jeito que está
|
# mar/10
· votar
_Dio
Então,cara. 16 municípios,um absurdo.Isso dói no meu coração uma vez que nasci no Paraná.
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
james_the_bronson Royalty não é pago para quem produz algo??? é. quem produz? o Brasil. ou é só dinheiro do RJ que foi investido no pré-sal? se for, fico feliz do imposto da coxinha vegetariana que eu comprei mês passado ter ficado em SP...
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
james_the_bronson mas quem vai explorar lá é a petrobras, não?
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
ajuda? http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1524313-5601,00-CAMARA+APR OVA+EMENDA+QUE+DIVIDE+ROYALTIES+PARA+FUNDOS+DE+PARTICIPACAO.html
|
james_the_bronson Veterano |
# mar/10
· votar
Mila Turunen é. quem produz? o Brasil. ou é só dinheiro do RJ que foi investido no pré-sal? se for, fico feliz do imposto da coxinha vegetariana que eu comprei mês passado ter ficado em SP...
Ué, e se a multinacional vem para o Brasil, ela paga imposto para o Brasil ou para o país da matriz???
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
james_the_bronson não entendi onde pretende chegar. oO
|
_Dio Veterano |
# mar/10
· votar
seek n destroy Sabe o que é mais engraçado? Que itaipu abastece SP, MG, RJ e sei lá mais quaiasestados e regiões, mas não abastece curitiba.
Quando deu aquela zica e apagou metade de sp, curitiba ficou sussa, pq é abastecida pela usina de capivari cachoeira.
bizzarro
|
Kensei Veterano |
# mar/10
· votar
Mila Turunen quem produz? o Brasil. ou é só dinheiro do RJ que foi investido no pré-sal?
Brilhante pensamento...
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
Kensei ironia? =(
|
Kensei Veterano |
# mar/10
· votar
Mila Turunen De forma alguma, achei genial.
Vê se melhora: Pensamento brilhante...
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
Kensei ruborizei #_#
|
Kensei Veterano |
# mar/10
· votar
Mila Turunen sorri :)
|
Ian Anderson Veterano |
# mar/10
· votar
O Sérgio cabral tah exagerando, claro que uma grana como aquela eh sempre bem vinda, mas como o Rio eh uma das cidades mais ricas do brasil, então ele ta reclamando de barriga cheia
|