Boas ações diarias (animais)

Autor Mensagem
qew
Veterano
# mar/10


Poxa, vendo hoje tantos topicos sobre animaizinhos de estimação com problemas de saude, resolvi criar esse topico para podermos contar o que ja fizemos de bom em prol dessas criaturas tão magnificas =D



É isso ae! ^^

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


qew


Eu alimento o meu todos os dias!

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


já criei mais de 90 cachorrenhos, 24 filhotes de cadelinhas minhas (uma que eu peguei da rua) e todos os outros abandonados.
0:)

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Certa vez eu estava voltando da academia e vi um cãozinho "cavando" o concreto da calçada, parei para ver e ele tinha derrubado um osso dentro de um buraco na calçada... Antes eu verifiquei se ele nao era bravo e ajudei ele a tirar o osso de lá... Sendo que sozinho ele não conseguiria tirar. Eu sei que osso não é nada adequado para ele, mas eu nao tinha nada para dar a ele e aquilo parecia ser a unica coisa que havia por ali para ele =/

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
já criei mais de 90 cachorrenhos

orra... o_O

Boa =D

DarkMakerX
Veterano
# mar/10
· votar


Eu queria poder fazer mais pelos animais de rua.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


qew
ahsishosiuhsui.
isso era um problema. não podia ver um bicho na rua que trazia pra casa, e ainda queria ficar com todos x)

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Esses dias eu fiz um pardalzinho reagir, dando-lhe água e ele voôu...

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
isso era um problema. não podia ver um bicho na rua que trazia pra casa, e ainda queria ficar com todos x)

eu sempre quis fazer isso... O maximo que consegui foi minha mãe deixar eu ter apenas UM cão.


DarkMakerX
Eu queria poder fazer mais pelos animais de rua.

Eu tb... Meu sonho é poder abrir uma daquelas 'ongs' ou 'instituições' para cães de rua... Aqueles que ficam na rua mesmo, eu fico mó triste de ver ele na rua sem poder fazer nada.

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


qew
eu tenho 2 cadelas, e as duas sao adotadas =D
uma eu peguei de uma caixa no meio da rua, cheio de cachorrinhos (fdp quem fez isso)
e a outra estavam dando em uma igreja ^^
hoje as duas sao felizes, alegres e pirilampas *--*

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Legal saber que vcs ajudam os animais aqui. São poucos os que fazem isso... É sempre gostoso ouvir as histórias de quem ajudou um animal necessitado.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Temos em casa uma gata paraplégica. A nossa dificuldade é encontrar um carrinho ou algum dispositivo que faça com que ela ande sem se arrastar.

Se alguém souber quem fabrica, vende, doa, enfim, avise-me.

Eu pensei em adaptar um carrinho com um patins (dauqeles antigos), porque aí eu poderia aproveitar as tiras do patins (não poderia ser tipo bota) pra prender ao corpo dela.. Sei lá, uma idéia que eu tive. Mas não acho esses patins usados.

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP
Se alguém souber quem fabrica, vende, doa, enfim, avise-me.
Eu sei.
A gente confia demais em uma empresa que chama VETCAR (www.vetcar.com.br). Vc vai gostar, e sua gatinha tbm vai.. Vc vai ver. Entra lá e dá uma pesquisada. Eles fabricam pra cães, mas pode ser que tenha uma adaptação pra gatos... Entra em contato com eles.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Zuzza

Valeu mesmo... de coração!

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


o que vocês acham que poderia ser feito pra resolver esse problema de muitos cachorros em condições ruins?
tipo eu acho que se fossem feitas campanhas públicas de castração de animais de rua (ao invés das carrocinhas) diminuiria o número de animais sem faze-los sofrer, além de orientar as pessoas a não dar cães de presente pras pessoas... Quem aqui nunca conheceu algum filho da mãe que deu um cachorrinho de presente pro filho de 3 anos e dps de um ano com a falta de interesse da criança pelo "brinquedo novo" abandonou o cachorro...
mas sobre a intenção do tópico... tenho 5 cadelas, 1 com uns 15 anos, que ja está cega e meio surda, a filha dela, a neta dela, e as outras 2 pegas da rua, uma quando era filhote tava andando numa avenida super movimentada, e a outra estava na frente de um salão que era um boteco e que iam demolir, e ai a cadela tava no meio do entulho e trouxemos pra casa, pra cuidar dela por uns dias, deve fazer uns 2 anos no minimo =P

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


aceito doações

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


sempre resgato e arrumo doações. volta e meia fica um aqui em casa. mes passado resgatei uma gata que foi abandonada por estar no cio, to esperando os filhotinhos que devem chegar mes que vem e alguns já tem possíveis donos *-* meu gato é resgatado e tenho uma cachorra que ia pra carrocinha.

semana passada achei um filhotinho de gato abandonado e consegui doar no mesmo dia -.-' mas é muito bicho, não dá pra contar.

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Esqueçam que eu matei a gata. Eu cuido bem dos meus canários belga, e um vira lata.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/10
· votar


nossa...eu nem faço boas ações pelos animais...pelo contrário

Moa Assunção
Veterano
# mar/10
· votar


contar o que ja fizemos de bom em prol dessas criaturas tão magnificas =D

Quando eu faço o almoço, eu jogo as pelancas de carne pela janela, pros cachorros da rua.
Minha mãe que ensinou fazer isso.

XD

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


meu dog estava no lixo dentro de uma caixa com os irmãos recém nascidos....

umas crianças acharam e estavam distribuindo. Minha mãe pegou um =]

=======

tive um gato resgatado tb ...que morou comigo por uns 3 anos depois ele sumiu. Nesses 3 anos ele cruzou com uma gata que pertencia a uma vizinha, e eu fui buscar um filhote que está comigo a 13 anos =]

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


Eu espero todas as formigas sairem da pia pra poder começar a lavar a louça e salvo besouros que estão de cabeça pra baixo agonizando.

toty
Veterano
# mar/10
· votar


Eu quasei apanhei de uns 3 caras que queriam atropelar um cachorro de propósito em frente a minha casa...baixou o espirito de Toty_MG e não deixei eles matarem o cachorro.

toty
Veterano
# mar/10
· votar


E os 3 cachorros que eu tenho ( toty / tifuca / Lele) são cachorros de rua que eu adotei.

Alessandra
Veterano
# mar/10
· votar


Eu não aguento ver algum cachorro maltratado na rua, ou filhotes de qqr espécie atirados.

Cato, cuido, ou levo nos abrigos ou fico com eles em casa até achar um lar pra eles.

Passarinhos idem, já cuidei de uns 60 pardais e pombinhas rolas que caem dos ninhos até aprenderem a voar, hehehehe

Carla Andréa
Veterano
# mar/10
· votar


Alimentamos os pássaros colocando frutas no quintal. Em agradecimento (ou não), eles entram em casa e ficam cantando.
:')

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Alessandra
Eu não aguento ver algum cachorro maltratado na rua, ou filhotes de qqr espécie atirados.

Cato


estou atirado ultimamente
me cata Léka s2

LadyRay
Veterano
# mar/10
· votar


Tô com um cachorro enorme q eu peguei na rua...
Ele foi atropelado e quase morreu.
Agora ele tá grandão, nem parece um cachorro,parece um cavalo!!! =)

Rough
Veterano
# mar/10
· votar


Já tive 3 cãezinhos adotados..
E sábado vou adotar mais um.
=)
Como já dizia a propaganda de Pedigree.. Cachorro(na verdade todos os animais..) é tudo de bom!

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza
Legal saber que vcs ajudam os animais aqui. São poucos os que fazem isso... É sempre gostoso ouvir as histórias de quem ajudou um animal necessitado.
(2) *-*
´
Realmente.

luiztx
o que vocês acham que poderia ser feito pra resolver esse problema de muitos cachorros em condições ruins?

é uma boa pergunta cara... a ideia da castração é bacana, mas nisso iria muita grana, e o governo brasileiro não perderia a oporunidade de guardar dinheiro na cueca ao inves de ajudar os animais...

Eu acho que deveria ser crime abandonar animais, assim como é crime o 'abandono de incapaz', tenho MUITO ódio das pessoas que abandonam cachorros...

algo que eu me culpo e me culparei para sempre, foi que quando eu era bem pqueno, por volta de uns 2 anos, eu era alergico a quase tudo: poeira, perfume, 'pelos'... poxa, minha mae abandonou um cachorro que vivia em casa desde filhote, já fazia uns 13 anos. Até hoje bate uma tristeza e uma culpa muito grande por isso, pq afinal ele já era velho... não foi justo coitado. =/
minha mae conta que ele gostava de mim, e eu fui culpado por ele ter sido abandonado...
Juro, toda vez que eu penso nisso (tpo agora) me dá vontade de chorar =S


toty
Eu quasei apanhei de uns 3 caras que queriam atropelar um cachorro de propósito em frente a minha casa...baixou o espirito de Toty_MG e não deixei eles matarem o cachorro.

Tá certo velho, eu tb sou assim, se eu ver esse tipo de covardia, nao importa o tamanho do 'filho duma égua da rapariga', eu me intrometo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boas ações diarias (animais)