Legacy of Kain - Tópico oficial

    Autor Mensagem
    Marco Hietala
    Veterano
    # mar/10


    Legacy of Kain (que traduzido para o português significa "O Legado de Kain") é uma série de jogos desenvolvida em sua maior parte pela empresa Crystal Dynamics e publicada pela Eidos Interactive.

    A idéia por trás de Legacy of Kain foi primeiramente concebida em 1993, mas levou cerca de três anos para que o primeiro game fosse lançado para o console PlayStation da Sony.

    A série se baseia no encadeamento de fatos e em uma história que se expande a cada jogo. Um dos mais interessantes aspectos da série é o diálogo e a complexidade que a história adquire ao longo de cada jogo. A maioria dos jogos da série se baseia numa sequência de acontecimentos, entretanto a linha temporal não é linear, ou seja, alguns jogos que foram lançados após outros apresentam fatos que explicam assuntos referentes ao passado, ao presente e ao futuro dos outros jogos. A história exata e a linha de segmento dos jogos da série ainda é muito debatida, porém existe uma linha de tempo aceita pela maioria dos fans.

    O foco primário da série é uma crônica sobre a "pós-vida" do vampiro Kain, mas durante a continuidade da história, outros personagens e histórias paralelas são apresentadas.

    Uma das verdadeiras inovações de série Legacy of Kain é espetacular e envolvente história, com personagens plausíveis, e alternadas alianças e traições. Nosgoth é um lugar fantasioso e sombrio com uma elaborada e envolvente história, e esta história é normalmente revelada ao contrário, ou seja, cada nova informação revelada nos mostra que a informação que tomávamos como verdadeira era, na verdade, falsa. Além disso, cada personagem apresenta ambos os aspectos de herói e vilão, sendo alguns mais tendenciosos a um dos lados.

    A ordem de lançamento dos jogos:

    -Legacy of Kain: Blood Omen
    -Legacy of Kain: Soul Reaver
    -Legacy of Kain: Soul Reaver 2
    -Legacy of Kain: Blood Omen 2
    -Legacy of Kain: Defiance

    A ordem cronológica:

    -Legacy of Kain: Blood Omen
    -Legacy of Kain: Blood Omen 2
    -Legacy of Kain: Soul Reaver
    -Legacy of Kain: Soul Reaver 2
    -Legacy of Kain: Defiance

    _______

    Uma série de ação/aventura/rpg com um enredo simplesmente genial e extremamente envolvente.

    Alguém aí já jogou, conhece, é fã?

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fantástico

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    só joguei o Soul Reaver, bem da hora

    seek n destroy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jogava Soul Reaver no Dreamcast

    Bob do recife
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    interessante...

    highvoltage
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tinha um aqui, o vídeo de abertura ERA MUUUUUUUUUUUUUUUUITO TRUE!!! MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO.

    Na época eu tinha uns 6 anos, me cagava de medo.

    Era em cd e tal, o nome do cd era algo com o Zé do Caixão :P

    highvoltage
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tá pequena a imagem, mas me emocionei vendo ela, era assim a tela do jogo: http://i.ytimg.com/vi/egTYoh4Ibg0/2.jpg

    highvoltage
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CARALHO MANO! ACHEI AQUI!!!!!!!!!!!!!! *-*

    a intro do jogo no youtube!!!!!!!!!!!!!!

    é de emocionar, mesmo... sério

    seek n destroy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    highvoltage

    posta aí

    highvoltage
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    seek n destroy


    Marcou minha infância [nerd].

    Marco Hietala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    highvoltage
    Esse é o Blood Omen, o primeiro da série, ainda em 2D.
    Esse jogo é fantástico e é indispensável pra quem já jogou ou pretende jogar qualquer outro da série. Nele são apresentados fatos importantes, e que nos outros jogos você descobre como e pra que eles ocorreram. É muito foda

    Dark Luke
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Joguei todos os 5, estão entre os jogos com a melhor história dentre os que eu já joguei, junto com Mass Effect 1 e 2, Dragon Age e GTA 4.

    Pena que parece que a série não vai ter continuação, não me lembro o porquê... O Defiance terminou com muita coisa em aberta.

    highvoltage
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marco Hietala
    Sim. Só que na época eu não entendia nada, mesmo... :\\

    Marco Hietala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    *SPOILER*

    Dark Luke
    Verdade, o Defiance terminou com muita brexa.
    Raziel deveria ter encontrado um jeito de se livrar do destino dele, é meio injusto o que aconteceu, apesar de ser foda pacas do mesmo jeito.
    Não se falou mais nos Hylden, enfim, eu acredito que um dia ainda vão fazer uma continuação. Até lá tem vários fan games por aí e boatos que vai ser lançada uma versão oficial 3D do antigo Blood Omen.

    Dark Luke
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marco Hietala
    Hylden foi uma cagada mor do Blood Omen 2 (aliás, o Blood Omen 2 inteiro foi, não foram os mesmos desenvolvedores, cagaram na história).

    O Defiance tentou arrumar essa cagada aí, e acho que não sabiam como, aí ficou essa parada toda em aberto.

    Mas a história do Blood Omen 1 não tem pra ninguém, foda pra caralho!

    seek n destroy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marco Hietala

    Defiance estragou com a série,achei uma bosta.

    Marco Hietala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dark Luke
    Isso é, realmente o final do Soul Reaver 2 deixou um paradoxo no tempo, mas daí começar a desdobrar a historia toda numa coisa sem sentido foi tenso.

    A historia revelada em Blood Omen, Soul Reaver e Soul Reaver 2 é genial, muito foda.

    Marco Hietala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    seek n destroy
    Como o Dark Luke disse, o Defiance tenta desdobrar tudo pra historia em que o jogo seguia, por causa do atropelo do Blood Omen 2, que na verdade é considerado uma sequencia de fatos alternativa. Mas que é um puta jogo, é. E o grande lance dele são as revelações, mesmo com a brexa pra uma possível e merecida continuação.

    highvoltage
    Vi o vídeo. Joguei esse jogo ha muito tempo. Bateu uma saudade.

    froggy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    soul reaver pra mim eh um dos melhores jogos até hj,mesmo sendo antigo e com graficos antigos,ele ainda consegue bater muito joguinho,e eu ainda irei baixar.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nunca joguei, mas fiquei curioso. Faz algum tempo que ando procurando um jogo para ao nivel de Chrono Trigger do SNES

    Marco Hietala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    froggy
    Com certeza.
    A historia é tão incrível que acaba fazendo os gráficos "fracos" ficarem em segundo plano. Além do mais, os jogos são bem antigos.

    Alex Supertramp
    Olha, cara, baixe, vale muito a pena. Recomendo jogar os 5.
    Caso goste de jogo 2D comece pelo Blood Omen, caso não goste, comece pelo Soul Reaver, depois Soul Reaver 2 e depois o Defiance. Aí quando terminar tudo tu joga o antigão Blood Omen pra ver as coisas que foram descritas nos outros games acontecendo. E o Blood Omen 2 joga se tiver curiosidade, sinceramente não acho que vai fazer muita falta, mas se tu se tornar fã da série vai querer jogar hehehe.

    Marco Hietala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A abertua do Soul Reaver 1, não esqueço disso nunca mais:



    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "Kain foi deificado, os clãs contam lendas sobre ele, poucos sabem a verdade. Ele já foi humano, como todos nós, mas seu desprezo pela humanidade o levou a criar eu e meus irmãos.

    Eu sou Raziel, primogênito de seus generais. Estive ao lado de Kain e meus irmãos na aurora do império. Eu o servi por mil anos..."

    victorhab
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Legacy of Kain: Defiance e soul reaver 1 já zerei...
    soul reaver era dublado, MÓ MASSA
    o defiance tem gráficos de ps2, mto bom também, são, um dos melhores que ja joguei também..

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o primeiro Legacy of Kain: Soul Reaver achei fantástico, o final foi simplesmente eletrizante, mas o segundo me decepcionou muito, ridículo

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Curly
    De que tu não gostou no segundo?

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Headstock invertido

    os pontos fortes do 1o eram a o encadeamento da história com a jogabilidade, a mistura de ação com plataforma e a possibilidade de explorar o enorme mundo em várias alternativas. no 2o, a jogabilidade ficou apenas linear e mal encadeada. a qualidade do engine gráfico melhorou mas não é suficiente para ser uma sequela digna da série

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Legacy of Kain - Tópico oficial