Sobre Plantas Sagradas

    Autor Mensagem
    GuitarDrummer
    Veterano
    # mar/10


    Esse tópico é para discutirmos acerca de plantas consideradas sagradas pelos povos ancestrais.

    Segue uma breve descrição de algumas:

    Sálvia Divinorum

    A Salvia divinorum chamada também de "ska pastora", "ska María", "hierba María", "hierba de los dioses", é a única entre milhares de espécies do gênero Salvia que apresenta efeitos psicoativos (embora suspeite-se que outras espécies possam conter essas propriedades). Originária do México na Sierra Mazateca, é considerada rara, o que torna difícil a sua obtenção. Dificilmente se reproduz por sementes, sendo multiplicada através de cortes enraizados (propagação vegetativa).

    Seu efeito é extremamente forte, principalmente quando usados extratos potencializados, que nada mais são do que folhas concentradas com a substância psicoativa. É extremamente recomendável que os futuros usuários venham a se informar sobre seus efeitos antes de se aventurarem. Não é uma erva a ser usada em festas, raves ou com multidões, pois exige uma certa discrição da parte do usuário para que ele se sinta à vontade. Não é uma droga recreativa e pode ser traumática quando usada naquelas condições.

    Até hoje, não existe confirmação de que seu uso seja prejudicial à saúde, não acarreta vício e seu uso tende a não ser frequente. Contudo, bons estudos estão sendo feitos in vivo e in vitro e o uso tradicional está garantido por um conhecimento e histórico de uso centenários.

    É considerada LEGAL na maioria dos países, sendo que a Itália, 2 estados dos EUA e a Austrália já proibiram o uso da planta sem antes fazer um estudo sobre a periculosidade dela. Tal medida mostra a falta de critério científico por parte dos legisladores quanto aos requisitos usados para se proibir uma substância. Acredita-se que essa medida foi tomada devido a algumas notícias de incidentes nos EUA, sendo que nenhum deles foi comprovado ter sido causado pelo consumo da planta. A única alegação neste sentido teria sido da parte da mãe de um usuário que cometeu suicídio inalando gas de cozinha dentro de uma barraca. Apesar de ele não estar sob o efeito de salvia no momento do suicídio, ela afirmou: "Só pode ter sido culpa dessa planta".

    Tem como pricípio ativo a Salvinorina A, que, no entanto, não se trata de alcalóide, mas de um diterpeno, com ação diferente da maioria das substâncias psicoativas. Pesquisas atuais sobre o efeito da salvinorina no organismo revelaram que esta, além de não ser uma substância que leva à dependência, apresenta propriedades antidepressiva, analgésica e ainda mostra-se promissora para o desenvolvimento de fármacos para o tratamento da esquizofrenia e dependencia química.

    É chamada por alguns como o alucinógeno natural mais potente já descoberto, só perdendo para o LSD, o qual não é encontrado na natureza (é um semi-sintético). Por isso, pode conduzir a estados alterados de percepção onde não se recomenda interação com máquinas ou eventos sociais. Daí o uso espiritual étnico entre os Mazatecas e bruxos ancestrais.


    Argyreia Nervosa

    Esta planta, também conhecida como Hawaiian Baby Wood Rose (HBWR), Trepadeira Elefante, pertence à família Convolvulaceae e ao gênero Argyreia. É uma trepadeira, que tem folhas com formato de coração, possui flores de coloração rosa, com o interior violeta. Possui sementes peludas de cor marrom, que se formam dentro de varias cápsulas parecendo um fruto marrom. As sementes possuem LSA, um alcalóide que causa efeitos similares aos do LSD. Os efeitos da Argyreia nervosa foram descobertos no Havaí, na década de 1960, sendo muito similares à famosa ololiuhqui dos Astecas (Rivea corymbosa), cujas sementes também possuem LSA, utilizadas em rituais religiosos.

    Morning Glory

    Morning glory é o nome comum de uma centenas de espécies de plantas floridas da família Convolvulaceae, que se distribui entre as seguintes espécies:

    Calystegia
    Convolvulus
    Ipomoea
    Merremia
    Rivea
    Como ente
    nde-se pelo nome, morning glory (glória da manhã), as flores possuem formato afunilado, e se abrem pela manhã, permitindo a polinização por beija-flores, borboletas, abelhas e outros insetos e pássaros diurnos, como também pelas mariposas da família Sphingidae (Lepidoptera), ao anoitecer, nas florações variantes mais duradouras. A flor tipicamente dura uma única manhã e morre à tarde. No entanto, novas flores desabrocham todos os dias. As flores geralmente começam a murchar poucas horas antes de as pétalas começarem a mostrar visível ondulação. Elas preferem sol pleno durante o dia e solos relativamente úmidos.

    No cultivo, são tratadas como plantas perenes nas regiões tropicais e como anuais nos climas mais frios, mas algumas espécies toleram o frio do inverno. As morning-glories são parentes próximas das "moonflowers", flores que se abrem à noite para serem polinizadas por mariposas.

    Algumas das plantas dessa denominação, como a I. tricolor e a I. corymbosa podem ter uma droga conhecida como LSA extraída de suas sementes. O LSA é uma droga semelhante ao LSD e que causa alucinações. Embora seja uma droga natural, o LSA tem apenas 50% dos efeitos de um LSD. Tal como o nome indica "Morning Glory" traduzido para Português "Glória Matinal" é uma droga utilizada em raves, principalmente em horas de full-on morning pois é um género de trance psicadélico com ritmos e sons "felizes", logo o LSA é uma droga alucinogéna mas não com a mesma potência que um LSD ou anfetaminas.


    E aí. O que você sabe ou acha delas?

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Erva Mate...
    Planta sagrada para os gaúchos e seus chimarrões !!!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acho que são alternativas legais para quem busca expansão da consciência.
    como está bem claro ai, não são drogas recreativas, são plantas naturais e lícitas que contém alcalóides capazes de alterar nossa percepção da realidade.

    ja tive experiencias com salvia divinorum e argyreia nervosa e ambas foram bem construtivas.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A maioria delas causa algum efeito alucinógeno que faz o infeliz acreditar que ela possui mesmo algum poder transcendental.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    espero que não role bans por apologia...

    maggie
    Veterana
    # mar/10
    · votar


    Trepadeira Elefante
    gënt

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    achei que a cannabis ia ta no meio.

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _\l/_

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    /vidaloka

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    alguem ta sentindo um cheiro de close topic?

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pô... close topic nada... Nem tá rolando apologia...

    São informações sobre determinadas plantas... serve de conhecimento oras.

    GuitarDrummer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Essas plantas são sagradas.
    Não é apologia. Até porque nem droga é.

    Mas eu to falando das experiências profundas que induzem ao auto-conhecimento.

    Ninguém se auto-conhece melhor e tem uma nova visão da vida quando fuma crack... =/

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu me auto-conheço melhor em cada momento estranho...

    Principalmente nas adversidades... Quanto aos meios utilizados para buscar experiências profundas, geralmente utilizo a música e diversos instrumentos.

    Nunca tive experiência com substâncias que facilitam essa busca...

    Vou ali comer pastel na feira e já volto pra fazer companhia pra vcs !

    Dogs2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    santo daime

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    santo daime

    ahaan!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    [b] GuitarDrummer [/ b]
    [i] profundas experiências [/ i]

    É só fazer o exame de próstata !!!!!!! Sem o uso de plantas sagradas!

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    experiencia propria ne, fessô?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodsom
    experiencia propria ne, fesso?

    Eu ainda não fiz. Tenho medo de gostar.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    GuitarDrummer
    plantas consideradas sagradas pelos povos ancestrais.

    Falando sério. Eu acho que muitos povos tem essas plantas como sagradas porque não havía remédios e era a única coisa que eles tinham para curar os seus males. E eu acho que ainda hoje poderiamos estar usando muitas dessas plantas.

    Excelion
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Cara, não usem Sálvia.

    É bem forte mesmo, nem parece ser mais fraca que LSD. Quem usa fica ridiculamente louco, não da pra controlar a percepção (por exemplo, concluir que o elefante rosa gigante na sua frente só pode ser alucinação), pois não é apenas alucinógeno visual, você sente no tato e no olfato também. Mas tem o efeito bem rápido também, parece que passa uma eternidade mas só passaram 15 minutos.

    Sam Keat
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    manda umas dessas pra ca champz

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Meu chá é assim: na água fervente eu boto guaco, pariparoba, sete-sangria, guiné, malva, hortelã, boldo do chile, capim do judas, cipó mil homens, flor de confrei, guaxuma-branca, e um pouco de marcela pra tirar a amargura.

    Faz bem até pro chifre!

    INNARELLI
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    tenho uma muda de uma planta que se chama Fortuna mas não sei pra que serve. minha vó trouxe da Bolívia por isso estou com receio de plantar aqui em casa. alguém por favor que soubesse dessa planta poderia me ajudar?

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/14
    · votar


    INNARELLI

    A fortuna se tu tens em casa, não pode jamais cortá-la. Cortá-la traz crises financeiras e acontecem coisas horriveis.

    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Meu chá é assim: na água fervente eu boto guaco, pariparoba, sete-sangria, guiné, malva, hortelã, boldo do chile, capim do judas, cipó mil homens, flor de confrei, guaxuma-branca, e um pouco de marcela pra tirar a amargura.


    gostei, só achei que faltou bacon, vou adicionar, depois conto minha experiencia

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/14
    · votar


    chá de fita, mano. barato é lóoko

    Xeper
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Aguardo post do atual Sedank do OT, Antonio Rosquetinha, sambando na cara do rekalk

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/14
    · votar


    post do atual Sedank do OT

    -q

    Xeper
    Veterano
    # out/14
    · votar


    cipó mil homens

    Simonhead
    Veterano
    # out/14
    · votar


    brunohardrocker
    Meu chá é assim

    Véi ... que chá esquisito esse seu! o.O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Plantas Sagradas