Como a mídia influencia tudo.

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# mar/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Se a mídia não ficasse só no futebol esses esportes seriam bem aceitos no pais

Mas cara, futebol é popular no mundo todo. Na Itália, o pessoal é mais fanático por futebol do que aqui, por exemplo.

E beisebol, só é popular nos EUA porque a mídia de lá incentiva?

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


McBonalds
concordo com o q vc disse, e sobre o beisebol, acredito que tenha a ver com um certo protecionismo cultural, em que eles excluem o que é de fora, e empurram pros outros a cultura deles

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


luiztx
é simples assim na maioria das vezes
bom post

Ed_Vedder
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon

Todo mundo te entendeu cara. Mas tuas idéias revolucionarias ultra jovem, são meio que "o que veio antes, o ovo ou a galinha?"

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
LeondelFefon
assisti VH1, é mio qui a mtv .


MTV só toca emocore, VH1 só toca hip hop...

as duas podiam explodirem, ia ser um bem fudido

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


Quando que você ve uma reportagem sobre beisebol ou então futebol americano na TV?

beisebol ou então futebol americano

Você quer mais coisa americana aqui nesse país? Ainda bem que não tem mesmo. Esses são esportes AMERICANOS, e mais uma de suas formas de tentar impor o domínio ao redor do globo. Eles inventam seus próprios esportes, porque todo mundo dos outros países tem que adotar a cultura deles, mas eles não podem adotar a cultura de ninguém, então eles não veem/jogam esportes de outros países.

Então, peidinho, coloque as mãos pro alto, que, pelo menos nisso, não somos americanizados (tudo bem que futebol foi inventado na China e reinventado na Inglaterra, mas melhor que ter a cultura americana nos engolindo a todo momento).

P.S.: Eu curto rock, filmes americanos, bebo coca cola e vou no McDonalds de vez em quando =/

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


McBonalds
E beisebol, só é popular nos EUA porque a mídia de lá incentiva?

No Japão tbm, e na venezuela acho

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


conandrade
obrigado ^^

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000
Americano ou não, somos todos terráqueos.

Futebol americano é muito legal.
Baseball já não gosto muito...
Hockey no gelo é SHOW...
Tennis é show...
McDonalds e Coca-cola são shows tb.

Vc digere o que vc quiser, se quiser.
Se os americanos são bons em "impor" cultura, bom pra eles.
Se nós somos alienados culturalmente, azar o nosso.

Adoro Blues e detesto Frevo, Axé, Pagode...

Esse lance de ser 'americanizado' só afeta quem se deixa ser afetado... o lance é ser terráqueo. Ver o que é bom nos outros países...

Se eu fosse me definir assim, não teria vergonha nenhuma em ser americano. Embora eu seja bem mais europeu do que americano...

E pra completar, coisas de muito boa qualidade saíram de lá. O Brasil é terra de bundas... não tem mais jeito, nem Mars Volta.

:P

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


conandrade
Americano ou não, somos todos terráqueos


Nem todos, os EUA tem um acordo Interplanetário onde deixou que seres vindos de uma das luas de saturno vivessem entro nós coletando dados para o projeto de dominação do planeta Terra...

Sim, eles estão entre nós <o>

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr
oh lord
O.O

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10 · Editado por: Tripa-Seca
· votar


LeondelFefon

O poder da Globo tá muito além do que você pode imaginar, ela é apoiada por gente influente desde os primórdios, por isso só tem a crescer. Muitas regiões do Brasil onde os meios de comunicação não prevalecem tanto quanto no centro-sul só tem um canal de TV para seu entretenimento, e por osmose acaba dando audiência, simples. Assista o documentário: "Além do Cidadão Kane" e veja as estatísticas apontadas pela mesma.
A rede globo apoiou a ditadura militar e censura de vários artistas, ou seja, sempre manipulou a TV brasileira sendo a mais poderosa do Brasil.
A Globo manipula quem ou o que quiser nesse país. Ela é sinônimo da mídia brasileira.
Se você realmente acha que o Brasil só assiste futebol por causa da mídia, então pare de assistir tv, e ajude a acabar com o capital desses engravatados por trás das telinhas! :D

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


Dei o exemplo da Globo por que ela é potencia nacional.

Alex Supertramp
Veterano
# mar/10 · Editado por: Alex Supertramp
· votar


Futebol eu acho que é a unica coisa que não é a mídia que impõe, e sim o povo. Se por exemplo deixarem de transmitir um jogo para passar um filme, a galera já reclama... logo a emissora perde audiência

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


Tripa-Seca
Leia, se puder, o meu post na primeira página :)

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


Alex Supertramp

Futebol é "pão e circo".

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10
· votar


Por que o futebol aparece em destaque? Porque é o esporte que a maioria dos brasileiros gostam, o que mais tem público pagante.

Isso é um "pão e circo" do caramba.

McBonalds
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr
No Japão tbm, e na venezuela acho

Sim, acho que na Venezuela também. Mas nesse caso estou falando da Obamalândia mesmo.

kohler1000
Esses são esportes AMERICANOS, e mais uma de suas formas de tentar impor o domínio ao redor do globo

Há algumas semanas atrás eu concordaria 100% com essa frase, mas de um tempo pra cá eu cheguei à conclusão de que quem faz o imperialismo são os próprios brasileiros. Os estadunidendes só querem vender o peixe deles (é o que nós faríamos também), mas quem se entrega de quatro pra eles dando ibope são os brasileiros.

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


conandrade
Leia, se puder, o meu post na primeira página :)

Num tinha lido os outros posts, a idéia é semelhante...

McBonalds
mas quem se entrega de quatro pra eles dando ibope são os brasileiros.

É a pura verdade.

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
Entendi seu raciocínio.
Mas afirmar que futebol é mais popular que baseball no Brasil por causa da "mídia" é algo sem noção.
É como questionar o porquê de a gente hoje falar português e não espanhol ou neerlandês ou afirmar que na China eles comem insetos, mas a gente come arroz com feijão e que a culpa disso tudo é da Globo, da Mtv e da Folha de São Paulo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


Marco Hietala
Mas o baseball não é forte no Brasil por causa da midia. Pense comigo, se a Globo, só passa futebol, em nenhum dia passar um esporte menos popular como baseball, se alguem se interessar em volei e perceber que nunca tem algo interessante sobre baseball na TV, a midia não da incentivo pra esse esporte. O cara vai parar de praticar baseball e vai partir pro futebol.

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
Então você realmente acha que uma pessoa vai parar de praticar o esporte que gosta porque não passa na Globo?

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
se fosse assim o brasil não "produziria" otimos nadadores, corredores, velejadores, jogadores de volei, etc.

j_-_hetfield
Veterano
# mar/12 · Editado por: j_-_hetfield
· votar


O maior parte da população brasileira não tem opinião própria! São todos manipulados pela mídia. Tenha certeza que a maior parte da população do Brasil curte sertanejo universitário, isso só por quê a mídia baba ovo dos artistas desse ritmo. Tenho certeza que se passasse blues jazz ou música erudita a maior parte da população iria gostar. A mídia ta uma merda do caralho. DOMINGO enquanto almoçava procurava algo pra assistir em algum canal aberto.

No canal 4 passava um quadro que babava um ovo da porra do

Neymar.(Quem é a cara dele ou algo assim.)

No canal 5 passava um programa de "humor".(Totalmente sem graça)

No canal 11 passava esquenta, que é uma MERDA DOS INFERNO! Nunca vi passar algo interessante nesse programa.(Luan Santana, Restart, Gustavo Lima e funk).

Sem falar nesses hits que surgem todo ano e que ainda concorrem a melhor música do ano. Ano passado era "o rebolation" e esse ano agora é "ai se eu te pego", e a mídia ainda divulga o fato dessa bosta fazer sucesso no mundo todo como se fosse motivo pra orgulho!
E pra piorar ainda vejo um monte de filhos da puta falarem coisas do tipo: " temos q parar de menosprezar nossos artista", "... pelomenos torçam pra um brasileiro fazer sucesso na Europa". VÃO TOMAR NO CÚ COM ACENTO AGUDO! Valorizar é o cacete, em muito artista MUITO melhor e com músicas BEM melhores que ele tipo Leandro Léo ou Maria Gadú. Dpois reclamam quando os gringos acham que Brasi só tem festa, putaria e "dancinhas" escrotas. Ter uma merda dessas fazendo no sucesso desvaloriza a música brasileira você ainda pede pra os valorizarmos? Tenha dó, eu que tenho 16 anos valorizo mais a música brasileira do que você. Vocês é que não dão valor a música brasileira. Sem falar dessa bosta de que "gosto é gosto e ninguém tem nada a ver com isso". Tudo certo que cada um gosta do que quer, (ou do que a mídia quer!), mas PORRA! Preferência é diferença de qualidade, o povo acha que música é o quê? E não pensem que é só a Mídia que manipula a gente não.

Mr. Joe
Veterano
# mar/12 · Editado por: Mr. Joe
· votar


      

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Caramba, olhando esses tópico antigos do peidinho é que dá pra notar como o piá cresceu.

Nada como o tempo e uma boa surra de OT.

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


j_-_hetfield

VÃO TOMAR NO CÚ COM ACENTO AGUDO!

http://i0.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/200/420/BRTky.jpg?132 1408042

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


O maior parte da população brasileira não tem opinião própria! São todos manipulados pela mídia. Tenha certeza que a maior parte da população do Brasil curte sertanejo universitário, isso só por quê a mídia baba ovo dos artistas desse ritmo. Tenho certeza que se passasse blues jazz ou música erudita a maior parte da população iria gostar. A mídia ta uma merda do caralho. DOMINGO enquanto almoçava procurava algo pra assistir em algum canal aberto.
No canal 4 passava um quadro que babava um ovo da porra do Neymar.(Quem é a cara dele ou algo assim.)
No canal 5 passava um programa de "humor".(Totalmente sem graça)
No canal 11 passava esquenta, que é uma MERDA DOS INFERNO! Nunca vi passar algo interessante nesse programa.(Luan Santana, Restart, Gustavo Lima e funk).
Sem falar nesses hits que surgem todo ano e que ainda concorrem a melhor música do ano. Ano passado era "o rebolation" e esse ano agora é "ai se eu te pego", e a mídia ainda divulga o fato dessa bosta fazer sucesso no mundo todo como se fosse motivo pra orgulho! E pra piorar ainda vejo um monte de filhos da puta falarem coisas do tipo: " temos q parar de menosprezar nossos artista", "... pelomenos torçam pra um brasileiro fazer sucesso na Europa". VÃO TOMAR NO CÚ COM ACENTO AGUDO! Valorizar é o cacete, em muito artista MUITO melhor e com músicas BEM melhores que ele tipo Leandro Léo ou Maria Gadú. Dpois reclamam quando os gringos acham que Brasi só tem festa, putaria e "dancinhas" escrotas. Ter uma merda dessas fazendo no sucesso desvaloriza a música brasileira você ainda pede pra os valorizarmos? Tenha dó, eu que tenho 16 anos valorizo mais a música brasileira do que você. Vocês é que não dão valor a música brasileira. Sem falar dessa bosta de que "gosto é gosto e ninguém tem nada a ver com isso". Tudo certo que cada um gosta do que quer, (ou do que a mídia quer!), mas PORRA! Preferência é diferença de qualidade, o povo acha que música é o quê? E não pensem que é só a Mídia que manipula a gente não. Outro exemplo de manipulação é a escola, que tem um sistema de ensino que nos faz com que todos pensem de forma igual, ou melhor, ela não nos faz pensar, apenas nos ensina a OBEDECER, masn não vou falar sobre isso não por quê eu acho que já falei de mais por hoje.


mediocridade a 9001%

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


hahahah tópico e raciocínio FAIL

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como a mídia influencia tudo.