Todo mundo fala mal dessas bandinhas aí

Autor Mensagem
rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


eu sou altamente pagodeiro, mas ja toquei em banda de rock anos 80, atualmente toco com duas duplas sertanejas e uma banda de axe. eu acho que quem quer ir pra frente com a musica ou com qualquer profissao nao pode ficar escolhendo nao.

Trololo
Por dinheiro eu so nao daria o toba rapaa

nem por um milhao? uma vez so?

TaylorBass
Veterano
# mar/10
· votar


kiki
brigado, véi
vc me entende. =*

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


claro que sim... esse negocio de tocar soh que eu gosto acabou quando eu descobri como eh foda ganhar grana...
nem q fosse pra ganha uma grana pra dps tocar oq eu gosto...

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


"aproposito" o pior de guitarristas e músicos em geral, é a mente fechada de achar que só se faz música pra si mesmo...

esquecem que música pode-se fazer pra auto-satisfação sim...mas então que seja na sua garagem, dentro da sua casa ou estúdio...

a partir do momento que vc se dispõe a se apresentar pra 5 ou 10 bebados num boteco, você já tem que se preocupar com quem vai te ouvir...se aquilo vai agradar ou não..

já cansei de inicar e terminar banda, e ter que aguentar moleques e adultos com mentalidade de "vamo lá tocar e foda-se quem gostar ounão"

eu vou lá pra tocar e gravar aquilo que eu quero que os outros gostem...

senão, ficaria em casa gravando no audacity e não divulgaria...ou alguém ainda acredita em hipocrisia de "ouve ai, fiz pra mim mesmo...mas se todo mundo gostar eu divulgo.."

ahhhh

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


agora se fosse pra entrar nessa banda eu não cobrava nada !!!

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
nao tem coisa pior do que tocar e ver o publico parado, com cara ruim. meu negocio é da lhe forro que o povo ta violento, ta rancando ate cimento na sola do calcanhar.

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


izzystradlin
interessante, achei legal. mas alguem nao achou, positivei e foi pra zero.
=p

enfim, pensamento polemico, mas interessante.

Scrutinizer
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
Você é o que torna a música popular uma bosta.

Se mais pessoas pensassem em arte e qualidade e menos em agradar os babacas que te ouvem, teríamos mais arte e qualidade e menos babacas.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


kiki
te ajudei, agora foi pra 1

Scrutinizer
Veterano
# mar/10
· votar


Respondendo ao tópico, não entraria.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Então... esse é o som da juventude !!!

O que me deixa mais feliz é que daqui um ano, no máximo dois, essas bandas já vão ter sumido... Aí fico triste pq novas bandas terão surgido... A moda é foda.

Há 3 anos atrás os emos não existiam... se existam, onde estavam ??? E é foda ver com isso influência.

Tenho um primo de 13 anos... Até ano passado ele avacalhava os emos e tals... A escola dele é cheia de emos... daí já viu... o muleque tá virando emo... fala sério.

E o pior é que essas coisas entram na vida da pessoa quando ela está no topo da sua formação do caráter... É um caráter formado na coletividade... todo mundo com um só.

Acho que tô ficando véio...

Antigamente eu ouvia Rush na abertura do McGayver... Bliss na propaganda de cigarro... Fastway na abertura da Armação Ilimitada... E Van Halen no meio da novela das 8... hj em dia tá osso.

Duro ficar ouvindo bicordes com letras descartáveis que muitas vezes não são criadas pelos integrantes das bandas... Lamento... Classic Rock, Rita Lee, Barão Vermelho, Titãs... Isso não tem prazo de validade.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


Scrutinizer

Se mais pessoas pensassem em arte e qualidade e menos em agradar os babacas que te ouvem, teríamos mais arte e qualidade e menos babacas

concordo em parte, mas uma musica tem que ter uma certa comercialidade pra poder chegar no ouvido de todos.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Esse lance de tocar só o que gosta é atraso de vida... se vc quer ganhar dinheiro, vai ter que se prostituir... vai ter que tocar o que não gosta... e vai ter que arrepiar o cabelo ou fazer franjinha.

Se seu lance é tocar por prazer... aí sim... toque só aquilo que gosta.

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Se mais pessoas pensassem em arte e qualidade e menos em agradar os babacas que te ouvem, teríamos mais arte e qualidade e menos babacas.

E como se define arte e qualidade?

Edit: Lembrei agora uma coisa interessantíssima que um professor de música meu uma vez me disse: O que são os músicos profissionais senão prostitutas?

Reflitam!

Peace and happiness.

TaylorBass
Veterano
# mar/10
· votar


Tem mta banda nova legal por aí. Paramore, por exemplo. Podem me xingar, mas é muito bem feito.

Scrutinizer
Veterano
# mar/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Excelion
Isso é outra discussão, e há muito a ser falado sobre isso... Mas acho que todos concordamos que arte e qualidade é algo em falta na música dos emos, não é? A menos que venha um babaca que só quer discordar.

Sobre o que seu professor disse, refleti e achei uma tremenda asneira.

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Scrutinizer

Acontece que a música está totalmente vinculada ao público. Até mesmo os Beatles como você pode ver, mudaram conforme o público depois que se separaram (antes da separação, as mudanças de estilo deles fica difícil de saber se são causa ou consequencia das mudançad culturais da contra-cultura).

Isso é fato. A música, é o público quem faz.

Scrutinizer
Veterano
# mar/10
· votar


Excelion
Frank Zappa e muitos verdadeiros artistas discordam.

"If I write a piece of music, the first person I write it for is me ... my own music. The attitude I take is: If I like it, then it is done, and I will try and get it out to the public. If somebody else likes it, then that's a plus, and if they don't like it, than it doesn't matter, because the first audience is me." - Frank Zappa, T'Mershi Duween, #9, Outubro de 1989

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Só que tem o seguinte também... Esse lance de se prostituir é pelo fato de que quem não é envolvido com música está condicionado a só ouvir porcaria... principalmente a mulecada.

O cara que toca de verdade, que estudou, não para pra ficar ouvindo nxzero em casa... pode ouvir uma vez ou outra pra conhecer o trabalhoda banda.

O foda é que qdo o cara sai pra tocar, a grande maioria que não conhece de musica quer ouvir o que toca na MTV e na novela... aí é que entra "o se prostituir".

E claro que isso vale pra quem faz covers.... Quem tem banda de musica própria é claro que vai tocar o que gosta... e por acreditar naquilo que criou.

Se prostituir é a consequência de se ter um público medíocre no que diz respeito a qualidade musical.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


Scrutinizer
Você é o que torna a música popular uma bosta.

Se mais pessoas pensassem em arte e qualidade e menos em agradar os babacas que te ouvem, teríamos mais arte e qualidade e menos babacas.


eu não disse que a música não precisa prestar....você que não soube interpretar...ou realmente não deixei claro...

eu disse isso....

a partir do momento que vc se dispõe a se apresentar pra 5 ou 10 bebados num boteco, você já tem que se preocupar com quem vai te ouvir.

justamente pra não deixar em vão, o fato que esses 5 ou 10 estão ali pra ouvir o teu estilo...seja ele qual for...se você faz metal, faça bem feito, se você faz rock classico ou Funk, faça bem feito...o que não tem espaço é achar que as coisas tem que ser feitas da maneira que você acha melhor e foda-se os outros...você faz músicas pros outros, querendo ounão, direta ou indiretamente...

e isso quer dizer que você precisa se comprometer diretamente com quem vai ouvir o que você tem a apresentar...

a minha opinião foi diretamente pra esse tipo de situação:

nao tem coisa pior do que tocar e ver o publico parado, com cara ruim.

quando é 1 ou 2 shows e você não agrada...é hora de mudar ou inovar ao invés de sair dizendo pros companheiros de banda...

"fodam-se eles, a gente ta tocando pra nos mesmos"

ficou claro?

=)

obs.: a música popular não é uma bosta, ela não agrada a você tecnicamente ou por outros motivos....a "massa" que muda constantemente hoje prefere isso, como um dia preferiu Beatles e pode ser que um dia volte a ouvir coisas diferentes....

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Os integrantes dos Beatles mudaram pq já não eram mais os Beatles... Até hj tem gente querendo ouvir Beatles com era...
o que é impossível.

É igual a reunião do Led Zeppelin... Ta cada qual fazendo uma coisa... Mas todo mundo quer ver é o eles eram antes da separação.

Nesses casos, o público que se adaptou...

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


EternoRocker

no caso, a humanidade muda, evolui ou não..e a música é que se adapta...não o inverso...

concordo...

izzystradlin
Veterano
# mar/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


nosso trabalho é propor, e não impor guela abaixo...

assim como Mamonas propuseram e foi bem aceito...

assim como eu propus várias coisas inovadoras por aqui...e não gostaram...

huehuehuea

rodsom
Veterano
# mar/10 · Editado por: rodsom
· votar


bota a mao na cabeça que ja vai começar
o rebolation tion, rebolation
o rebolation tion, rebolation.


é lixo mas deu muito dinheiro pro parangole.

StriKeWaR
Veterano
# mar/10
· votar


Isso ai, vamo se true, vamo fica sem mulher, sem dinheiro, sem fama(foda-se se só conhecem cine ou nx0 no brasil, conhecem), vamo ser nós mesmos /ironia

Eu entraria pra banda, mudaria meu jeito de vestir se precisasse, teria dinheiro, e continuaria pegando as menininhas.

Adeus.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


O mercado é muito voraz... tudo é dinheiro... As gravadoras querem mais artistas tocando... o resultado disso é um monte de bandas descartáveis... lamentávelmente, ou não (Mc Leozinho, Ls Jack, Hanson, RBD....)

O mercado está consumindo muitas bandas ditas emos... daí "bum" surgem várias... As bandas vão sumir, suas musicas serão esquecidas... e outras virão para vender mais e assim é como funciona.

Não existe mais casos como Hotel Califórnia, Starway to Heaven, as musicas dos Beatles e tantas outras que estão imortalizadas...

São musicas e Bandas que mesmo com a evolução da humanidade jamais serão superadas, jamais serão esquecidas... E servirão de inspiração pra muita coisa boa, e rara, que vem por aí.

Isso sem falar da musica clássica... que aos poucos vai sumindo ou perdendo espaço pra musicas de fórmulas prontas.

izzystradlin
Veterano
# mar/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


EternoRocker

Led, Janis, Jimi Hendrix e outros foram bem aceitos porque o contexto era outro...a humanidade pensava diferente...

não adianta tentar colocar "guela abaixo" rock clássico nos dias de hoje que o mundo é diferente..

por isso que coisas novas sempre podem ser bem aceitas...ou não..

o certo é que coisas velhas, são só memórias e no coração de quem curte...

mas pra alguns é difícil entrar isso na mente...ou alguém acha que era unanimidade na época? existiam as mesmas criticas quanto à qualidade, que na época tinha conceitos diferentes...

quanta banda surgiu na época copiando uma da outra o mesmo estilo Rock N Roll ou Blues/Hard/ punk etc... seguindo tendência?

e o glam rock na década de 80? só de cara dá pra citar umas 10 bandas idênticas no modo de se vestir e de sonoridade...era uma modinha também...que entrou pra história assim como o que se tem hoje vai entrar também...

qualidade sempre vai ser relativo....eu pelo menos aprendi que isso é muito mais "satisfazer" a necessidade do usuário do que a questão de técnica, valor, atributo ou adjetivos/métricas....

StriKeWaR
Veterano
# mar/10
· votar


Os metalero cult que tocam só o que querem tão dizendo que as bandas emos vão sumir logo logo, que é moda, ja faz 3 ou 4 anos que tão falando isso, vão esperar + uns 6 anos pra próxima moda ser qualquer coisa menos metal.

Adeus.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho dignidade.

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
Eu tenho dignidade.

Quando a grana apertar pro seu lado, quero ver se você vai pensar pequeno assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Todo mundo fala mal dessas bandinhas aí