Minow Veterano |
# mar/10 · Editado por: Minow
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Sam Keat compraria o Inglenook Cabernet Sauvignon Napa Valley 1941
Claro, ia gastar $20k pra um vinho que você não sabe nem a diferença pra um chardonnay, e provavelmente vai pensar "que coisa amarga". Depois vai tomar um Cantina da Serra que é cheio de açúcar e vai gostar.
Brasileiro não gosta de vinho, gosta de suco de uva alcoólico. Observe que isso não é ruim, são coisas completamente diferentes apenas.
Basta ler o post do LeandroP:
Paguei R$ 2,50 num vinho maravilhoso.
É bem capaz dele provar um merlot francês (caro pra caralho) e achar uma bosta, porque são coisas totalmente diferentes.
Excelion Se eu esvazio a garrafa (e guardo pra mim, óbvio) e coloco e bom e velho Sangue de Boi dentro, aposto que 1/3 dos compradores nem percebem.
Concordo em partes. Quem compra esse tipo de coisa, compra pra dizer que pode. Mas muitas vezes quem compra vinhos caros (não surrealmente caros tipo esses, mas quem paga 100 Euros numa garrafa) são pessoas que estudam isso e tem um paladar apurado pra esse tipo de coisa. Isso é questão de treino e estudo. Sempre vai ter alguém pra dizer que é a mesma coisa, e que você tá pagando o rótulo, mas não é (no caso desses do tópico, aí sim, é pela raridade da coisa). É o famoso gráfico do custo/benefício. Chega uma hora que o custo cresce exponencialmente enquanto o benefício sobe muito pouco.
É igual tocar no Amplitube e dizer que é a mesma coisa que tocar num Orange, pra uns não faz a menor diferença, mas quem tem um ouvido (pouco) mais apurado sabe a diferença que faz.
Um vinho vagabundo é como se fosse um pagode e um vinho caro é como se fosse um jazz. O pagode é mais acessível, mais fácil de "entender". Muita gente prefere e não vê diferença técnica entre os dois, só acha o jazz um saco. Mas quem conhece sabe qual é mais apurado.
Obs: os estilos que usei pra comparar são meramente ilustrativos, podia ser qualquer coisa que tenha uma diferença técnica. Eu não disse que quem gosta de suco de uva alcoólico gosta de pagode, prestem atenção.
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