Autor |
Mensagem |
kohler1000 Veterano |
# mar/10
Então, pessoal, agora estou a toa, só esperando a faculdade começar. Somente em agosto vou ter minhas primeiras aulas de engenharia elétrica.
Pra não ficar a toa nesse período, comecei a praticar diversas atividades. Dentre elas está a dança de salão, que eu já to fazendo há pouco mais de um mês e gostando muito, inclusive recomendo a todos.
Só que tem um problema: eu não conheço nada de Forró, nada de Bolero, nada de Samba, Valsa, Tango, Zouk, Lambada e dos outros diversos tipos de dança de salão. Mas eu queria ter alguns exemplares dessas músicas (mais do que 3 por estilo se for possível) pra ter mais contato tanto com o ritmo, como pra poder praticar aqui em casa mesmo, se eu desejar ou achar necessário. E além disso, se todos contribuírem, podemos ajudar outros usuários que se interessem por aprender a dançar ou até mesmo começar a escutar esses estilos.
Agradeço se puderem contribuir ai com exemplos de todos esses ritmos, vocês que conhecem. De preferências exemplos melhores para dançar.
Obs.: Utilizei a busca e não achei um tópico com o mesmo intuito, pelo menos não tão abrangente.
|
joaormrt Veterano |
# mar/10
· votar
cara pega os discos do AC/DC, Black Sabbath, Led, Pink Floyd...tem muita coisa boa lá
|
Carol_line Veterano |
# mar/10
· votar
kohler1000 Tango *____* O melhor e mais conhecido é Por una Cabeza, do Carlos Gardel. Quando vc aprender me ensina? *.*
|
joaormrt Veterano |
# mar/10
· votar
Carol_line é fácil...2 pra lá 2 pra cá
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
Carol_line
Claro.. mas vai demorar um pouco. Tango é muito avançado. Daqui a 6 ou mais meses a gente conversa, hauhauha. Muito bela essa música, conhece outras?
|
Carol_line Veterano |
# mar/10
· votar
joaormrt
Não tão fácil =)
|
maggie Veterana |
# mar/10
· votar
Adocica - Beto Barbosa
|
Carol_line Veterano |
# mar/10
· votar
kohler1000 Não lembro de nenhuma outra no momento, mas vou dar uma olhada aqui e depois te falo =)
|
thiaguinhu Veterano |
# mar/10
· votar
tango - gothan project
forró - qualquer xote é legal! Falamansa, rastapé, Peixelétrico, Raíz do Sana
samba- zeca pagodinho acustico mtv/ gafieira
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
maggie
Por favor, se puder colocar o estilo da música quando enviar a mensagem pra facilitar eu agradeço =]
é fácil...2 pra lá 2 pra cá
Doce engano quem pensa que dançar, qualquer estilo que seja, é fácil. Dançar desleixadamente pode ser mesmo muito fácil, mas dançar direito é difícil e exige muita prática.
|
maggie Veterana |
# mar/10
· votar
kohler1000 Foram lançados uns CDs "Dança de Salão", pesquise. :)
|
Dogs2 Veterano |
# mar/10 · Editado por: Dogs2
· votar
maggie Adocica - Beto Barbosa
concordo, mas tem que ser a versão do Metallica
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/10 · Editado por: Carla Andréa
· votar
kohler1000
Dança de salão é demais! Adoro salsa e samba de gafieira. Se quiser te passo algumas músicas qdo estiver em casa.
:)
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/10
· votar
Adocica - Beto Barbosa
+80
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
Carla Andréa
Quero sim!!
maggie
To vendo aqui no google, mas a ideia do tópico é uma lista de fácil acesso, entende?
|
toty Veterano |
# mar/10
· votar
kohler1000 Ache uma kanda e ensaie Time of my life ( do filme Dirtyng dancing) que vc ownara geral...
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/10
· votar
kohler1000
Blz, em casa eu vejo e te digo. =)
|
Carol_line Veterano |
# mar/10
· votar
toty Eu ia falar pra ele ensaiar essa, mas fiquei com vergonha pq a música é véia #_# Mas é linda (a música e a dança)
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/10
· votar
a minha "positivação" ali ficou parecendo o limite de idade para ouvir a música hehe.
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/10
· votar
toty Carol_line
Virou modinha a galera ensaiar isso para dançar na própria festa de casamento. haha
Mas que é fodaça, é.
|
toty Veterano |
# mar/10 · Editado por: toty
· votar
Carol_line vergonha nada... vergonha tem que ter de ouvir essas porcarias que tocam hj em dia... =** Carla Andréa Só que essa moda sim é bacana, e com certeza owna geral!!!!
edit* http://www.youtube.com/watch?v=2SLWzZoDmhg Pra galerinha curtir...
|
Carol_line Veterano |
# mar/10
· votar
Carla Andréa Hahaha Deve ser meio complicado dançar com um vestido de noiva. Atóron aquele filme desde sempre. (L)
toty Rebolation? Me dá até desânimo. E eu nem sou do tipo nostálgica.
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
Carol_line Eu ia falar pra ele ensaiar essa, mas fiquei com vergonha pq a música é véia #_#
AHuahuah.. se eu não gostasse de música velha, pode ter certeza que eu não estaria aqui nesse fórum agora =]
Carla Andréa
Ok, estou no aguardo hauha
toty
Esse vídeo que você mandou é da tal música?
|
toty Veterano |
# mar/10
· votar
Carol_line Rebolation? dói os ouvidos...
E eu nem sou do tipo nostálgica. Eu sou meio vintage...28 anos. curto um pouco de nostagila de vez em qdo.
|
toty Veterano |
# mar/10
· votar
kohler1000 Sim...veja, é maravilhoso...um clipe da musica com cenas do filme!
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/10
· votar
toty
Em casa vejo o vídeo. =)
Owna geralll. haha
Carol_line
Velho, assisto 1000x e não canso. INGUAL a Flash Dance, tenho até o dvd. haha
What a feeelinnnnggggg
|
Alessandra Veterano |
# mar/10
· votar
É legal!!!
O Por una cabezza, esse tango do Perfume de Mulher é lindo! Vou dançar com meu irmão no casamento, UAhuahuahuah
:D
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
Carla Andréa
Kd?
|
Cabral123 Veterano |
# mar/10
· votar
Para forró, veja umas músicas de Flávio José. As músicas dele sempre me remetem ao interior daqui. São lentas e agradáveis. Gosto muito. Depois me diga se é o que procura p/ forró.
|
Cabral123 Veterano |
# mar/10
· votar
La Barca (Luis Miguel) e Te Busco (Celia Cruz) sempre tocavam p/ o Bolero.
P/ merengue, se tiver tb, eu me lembro de Elvis Crespo (principalmente a música "Suavemente").
|