Por que dói mais no dia seguinte?

Autor Mensagem
kohler1000
Veterano
# mar/10


Pois é, você acorda e vai pra academia. Primeira vezes depois de meses, ou a primeira vez de todas. Tranquilo, na hora sente um pouco, mas logo passa e fica tranquilo o resto do dia inteiro. Ai você vai dormir achando que tá de boa... inocente engano.

Acorda no dia 2 com aquela puta dor. E o pior, no dia 3 dói ainda mais, mesmo não tendo forçado os músculos no dia 2.

Por que isso?

Boa tarde a todos.

highvoltage
Veterano
# mar/10
· votar


Acorda no dia 2 com aquela puta dor. E o pior, no dia 3 dói ainda mais
Por que isso?

Porque será?

highvoltage
Veterano
# mar/10
· votar


Yar, agora falando sério...

Sei lá man, deve ser normal isso.
Academia é assim mesmo. Depois de uns dias que a dor pára.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000
Por que dói mais no dia seguinte?

Achei que vc tinha dado a bunda

Sumerrew
Veterano
# mar/10
· votar


haha, academia, sei

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Por que dói mais no dia seguinte?

pergunta pra Bicha Dançarina

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr

Eu também! Achei que vc tinha dado a bunda [2]

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Isso é meio complexo explicar em termos científicos, mas pela lógica isso acontece porque

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


Por que dói mais no dia seguinte?

rosca dura urgente!!!!111

be5
Veterano
# mar/10
· votar


perdeu o lacre ai amigão?

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin

Nem fiz rosca segunda feira, não.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000
Nem fiz rosca segunda feira, não.

fizeram a tua certamente....

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin

Disse o gaúcho.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000

fetiche?

Villts
Veterano
# mar/10
· votar


Huaheuaheuahe o povo aqui só fala merda! hauehaueha

Enfim, eu também, sei não!

Quando eu começo, os musculos ficam doloridos no primeiro dia depois, e aí vai abaixando...

Depois, os músculos ficam doloridos no segundo dia depois e no terceiro dia já para. Sei lá eu porque hahaha

cantVaria
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000

Pode ser por conta da Inflamação que acontece porque a atividade física promove um forte atrito entre as fibras musculares e em resposta à agressão, o corpo produz substâncias vasodilatadoras que estimulam as terminações nervosas. O resultado é a dor.
Há também as microrupturas que são causadas quando os músculos são submetidos ao esforço sofrendo um estiramento. Isso leva ao rompimento das proteínas, que formam as fibras musculares. Surgem, então, lesões microscópicas que também provocam a sensação dolorosa.

Quando o músculo fica fatigado durante os exercícios as fibras consomem energia e se abastecem de gorduras e carboidratos, mas é preciso quebrar suas moléculas. Então o corpo produz o acido láctico. Em excesso, essa substância, acusada de provocar a dor, na verdade estimula receptores que produzem a sensação de fadiga. POr isso que, muitas vezes, após o treino de pernas, a gente mal consegue andar...

E, por fim, pode ser por conta da regeneração das fibras, pois entram em cena os aminoácidos que recompõem as proteínas que se partiram... depois de reforçados, os músculos ficam resistentes e crescem.

Ps: Seu músculo cresce quando está em repouso, não malhe todos os dias todos os grupos musculares, pois além de seus resultados serem mais vagarosos, você correrá o risco de se lesionar...

=D

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000

Tu foi infeliz no título, hein cara? Falar da rosca então, aí fudeu tudo!

Toma um dorflex e se acostuma. Dói porque você ainda é novo na academia, seus músculos não estão acostumados com a sobrecarga.

Veja pelo lado bom: se não dói, não está tendo carga ou repetições suficientes. Se não doi, não tem ganho algum.

A dor é resultado das microlesões e micro-inflamações (consulte o outro tópico onde abordei isto).

Daqui a umas semanas vc se acostuma com a dor, fica viciado nela e nem a sente mais. A dor DURANTE o exercício causa liberação de endorfinas e dopaminas, que são extremamente gostosas e viciantes!

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Fez rosca e acordou todo doído?

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Tu foi infeliz no título, hein cara? Falar da rosca então, aí fudeu tudo!

Ele apenas se entregou. Academia era uma desculpa.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


Ele apenas se entregou. Academia era uma desculpa.

uheauhaehuaeuhae

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Tu foi infeliz no título, hein cara?

auhuhaha... chama-se publicidade :P

Valeu por explicar ai, cara. Mas eu nem sou novo na academia, já fiz outras vezes, só tava parado há alguns meses.

cantVaria

Valeu pelos esclarecimentos e pela dica. Tem algum problema trabalhar a perna de manhã na academia e ir fazer Muay Thai a noite (onde o trabalho da perna também é intenso)?

izzystradlin

;*

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000
Valeu por explicar ai, cara. Mas eu nem sou novo na academia, já fiz outras vezes, só tava parado há alguns meses.

Tá explicado.

r2s2
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000
Nem fiz rosca segunda feira, não.

E vc aguenta quanto na rosca?

cantVaria
Veterano
# mar/10 · Editado por: cantVaria
· votar


kohler1000

Cara. Problema não tem, mas você vai sobrecarregar a musculatura da tua perna. Ou seja, o crescimento dos músculos, que já é lento, se tornará mais lento ainda... Como no muay thai o trabalho de pernas é muito intenso, pode ser que você não aguente o treino de perna no mesmo dia do muay thai... Mas após as semanas de adaptação, faz um teste. Se você continuar quebrado, mude os treinos, treine os membro superiores no mesmo dia do muay thai...


Entretanto, na minha opinião, o ideal seria você puxar ferro 3/4 dias na semana e treinar o muay thai 2/3 vezes na semana... Com uma alimentação boa e uma suplementação legal, cara, você não sobrecarregaria e ainda conseguiria manter o corpo legal.

kohler1000
Veterano
# mar/10 · Editado por: kohler1000
· votar


cantVaria

Mas não vejo solução, então. Olha só: você disse que treinar todo dia um músculo prejudica o fortalecimento dele. Mas você também disse que se eu fizer Muay Thai e a musculação dos membros inferiores, no mesmo dia, também posso prejudicar o fortalecimento dos mesmos.

Eu faço Muay Thai segunda, quarta e sexta. E musculação tenho ficha A e B e faço de segunda a sábado. O que eu tinha pensado era em malhar a perna (ficha B) na segunda, quarta e sexta, justamente pros músculos da perna terem mais do que 24h pra descansar, e fazer a ficha A na terça, quinta e sábado.

Só tenho opção de mudar a ficha do dia, não tenho outra opção. Qual você prefere? Ficha A no dia do Muay Thai ou ficha B no dia do Muay Thai?

cantVaria
Veterano
# mar/10 · Editado por: cantVaria
· votar


kohler1000

O que você colocou é muito pertinente. Desculpa a falta de atenção, cara. Mas eu não disse que prejudica o fortalecimento mas sim o crescimento dos músculos. Seus músculos ficarão sim, muito bem fortalecidos, mas poderão não crescerEDIT o tanto que você espera...

O negócio é que o treino de muay thai é mais aeróbico que anaeróbico, então a queima é muito alta. O que eu quis dizer é que, talvez, você não aguente o treino de muay thai... O que vai acontecer é que você vai queimar muito o músculo e ele não vai crescer... Mas você pode fazer o treino B e muay thai no mesmo dia sim. Mas tem que se ligar em sobrecarga e over training, pois o seu músculo pode dar uma travada. Veja os lutadores profissionais... Eles treinam: aeróbica/resistência em um dia; força/explosão em outro dia; trocação/resistência em outro dia... Levando em consideração que todos os dias eles treinam as pernas (pois todos os exercícios necessitam, de alguma forma, do uso das pernas), você, teoricamente, pode fazer o mesmo... Claro que de forma gradual e com uma alimentação muito boa e suplementação idem...

Ps: Tá meio difícil de formular as ideias aqui pois eu tô no trampo... Qq coisa, tu me manda uma mp que eu te mando algum documento interessante sobre isso... Eu ainda devo ter em casa!!

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


começa a usar k-med que nao doi mais.

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


Alongamento antes e depois, costuma ajudar um bocado... hehe

cantVaria
Veterano
# mar/10
· votar


conandrade

Hahaha

Não é possível ele não alongar antes e depois... Será?? oO

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Tem que relaxar bem, se não ocasiona lesões.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que dói mais no dia seguinte?