Natureza Humana - Tem jeito?

    Autor Mensagem
    kohler1000
    Veterano
    # fev/10


    Pois então, galera. Assisti hoje ao filme Avatar e ele me fez refletir sobre um monte de coisas sobre as quais não refletia há tempos.
    No final, saí do cinema realmente chateado por ter sido lembrado que faço parte dessa espécie gananciosa, inescrupulosa, anti-ética, assassina, corrompida de valores, incompreensiva, egoísta e zombadora que é a espécie humana. Chateado também por ser lembrado que vivemos nesse mundo onde quase tudo é resolvido à mão de ferro.

    Sei que nós somos capazes de coisas maravilhosas, como a música, o amor - nos seus momentos bons; alguns outros belos sentimentos, etc. Mas percebo que tudo que é bom em nós é apenas momentâneo, enquanto o que é ruim é perene.

    E basta olharmos para o lado e vemos pessoas pisando nas outras, pessoas se corrompendo a todo instante, pessoas que não dão a mínima para nada além delas mesmas, não dão a mínima para a natureza, para as outras criaturas; pessoas falsas, depredadores do patrimônio alheio, do patrimônio público. Ignorantes.

    Se olharmos com mais atenção, flagramos a nós mesmos, cometendo diversos desses desvios de caráter, a todo instante. Achamos que somos mais importante que tudo e todos, enquanto não passamo do mais insignificante pontinho nesse enorme e misterioso universo. Realmente, sinto pena de mim e de todos nós, que temos a condição humana.

    Eis a pergunta: será que algum dia seremos realmente evoluídos? Será que nós temos jeito?

    Tenham uma boa noite.

    MiguiM
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MiguiM
    · votar


    Tenham uma boa noite

    oBrigado.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O homem é o lobo do homem.

    Tripa-Seca
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    homo lupus homini

    Excelion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kohler1000

    Se não fosse essa natureza do ser humano que você tanto abomina, estaríamos ou extintos ou caçando com pedras.

    É amigo, é uma merda mesmo, mas tem que olhar além do fato de ser uma merda e além do lado ruim disso.

    Ficarás feliz, caso não fique, vire hippie e viaje o mundo numa Kombi movida a biodieseil, tocando violão e fumando maconha.

    kohler1000
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Excelion

    Entendo que, no princípio, essas características podiam ser até mesmo essenciais. Mas com toda a tecnologia que nós temos hoje, nada disso é necessário para a nossa sobrevivência.

    Pelo contrário, a espécie seria muito mais bem sucedida e muito mais pessoas teriam uma vida boa se fossemos todos justos e nos preocupássemos mais com o mundo e com o próximo.

    Se todo governante de todos os países, e toda a população quisesse o bem geral e não somente o próprio bem (ou o bem do próprio país), todos teriam alimento, moradia, etc. E tudo isso pode coexistir harmonicamente com a natureza, sem grandes esforços.

    GustavoJBC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vixi concordo contigo mesmo
    achu q nós não temos + jeito,
    acho que estamos caminhando para o nosso fim
    olhe so a natureza se virando contra nós devido a poluição
    o tempo aqui na minha cidade está louco de tudo
    acho que agora a situação é so piorar

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    será que algum dia seremos realmente evoluídos?

    Dificil..
    2012 tái, então, fodeu :S

    Blankk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marcio_zav
    2012 tái, então, fodeu :S

    pelo jeito que ta acho que nem chega em 2012

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vamos aprender no tapa

    ghostbastard
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    Assisti hoje ao filme Avatar e ele me fez refletir


    credo

    imagina se assistir O Sétimo Selo então.

    ou se ler O Mundo Sem Nós.


    edit: aliás, to em depressão desde que li esse livro aí. Parece que somos pragas programadas pra executar megaextinções. Sinto por cada produto de plástico que foi produzido desde a década de 50 e que ainda está por aí, fazendo parte de continentes flutuantes de plástico no oceano, e que não de biodegradam, apesar quebram em polímeros ainda menores e são comidos por animais. Sinto pelos produtos radioativos, alguns com meia vida suficiente para durar bilhões de anos. Ando tão apocaliptico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Natureza Humana - Tem jeito?