Autor |
Mensagem |
DarkMakerX Veterano |
# fev/10
Bem, tenho um problema e uma dúvida.
O problema está no meu notebook. Ele roda o Win7. Comprei um microfone, a lá karaokê, e quando conecto ele no notebook, o som que sai dos auto falantes e as gravações ficam um um pequeno atraso, algo como 1/4 de segundo. Alguém pode me ajudar?
A dúvida está nos controladores. Fui ver qual era o drive para mim reinstalar e vi que tem dois controladores, um da ATI e um da Realtek. É normal ter dois? Quando vou no avançado do controle de volue do windows (lá no tray) ele mostra os dois.
|
Sumerrew Veterano |
# fev/10
· votar
chame o Minow
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/10
· votar
Minow [zrr zrr] DarkMakerX acabou de chamar sua atenção!
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/10
· votar
:\
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/10
· votar
up singelo
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Não sei se tinha acabado de formatar, ou se foi horas antes, mas liguei a guitarra na entrada de linha e não deu mais problema.
Mas agora está de novo, e não estou conseguindo tocar algo no ritmo, sendo que no fone estou escutando com esse atraso =/
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Ah, achei meu tópico porque procurei no google sobre o problema.
|
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus Veterano |
# out/10
· votar
é a placa de som, só não lembro se dá pra tirar
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Consegui. O erro era que eu escolhia para escutar o dispositivo pelo Windows, sendo que o correto é ir no painel do driver, no eu caso Realtek, e escolher lá para escutar o dispositivo.
Agora só falta tirar o chiado da guitarra =)
|
Codinome Jones Veterano |
# out/10
· votar
uhsahsausasaush forever alone!
minha ajuda:
para mim reinstalar
mano índio!
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones Ah cara, eu estava deprimido com meu microfone. Não repare nos erros gramaticais ;)
|
Minow Veterano |
# out/10 · Editado por: Minow
· votar
DarkMakerX Aaehuaehuaehuae Oi. Baixe o driver Asio4all, que é uma simulação do driver Asio para placas onboard. www.asio4all.com
Depois, dependendo da sua máquina, você vai ter que configurar o buffer para o menor atraso possível sem ter problemas de dropouts e pops (quando o som fica totalmente zuado). Quanto maior o buffer, maior o atraso, mas menor a chance de dar dropouts. Você tem que achar o meio termo. E vai ajudar (muito) se você gravar em 16 bits ao invés de 24.
A dúvida está nos controladores. Fui ver qual era o drive para mim reinstalar e vi que tem dois controladores, um da ATI e um da Realtek.
ATI? Isso é do video, no áudio tem alguma coisa dela também? Geralmente numa placa onboard deveria ter algo como o Realtek e o MME, etc. De qualquer jeito, nenhum desses presta pra gravar. Pegue o Asio4all e depois volte aqui.
Obs: você vai ter que selecionar o Asio4all como driver de áudio nas configurações do programa que está usando pra gravar.
|
ghostbastard Veterano |
# out/10
· votar
Baixe o driver Asio4all, que é uma simulação do driver Asio para placas onboard.
teoricamente a instalação e configuração correta disso ai deve resolver todos os seus problemas, a não ser que você tenha um p4 mal-cuidado.
|
Dogs2 Veterano |
# out/10
· votar
E como é que vc tá pensando em 'tirar o atraso' do microfone hein mulecão traquino?
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Minow Eu já tinha tentado mexer com esse programa várias vezes, mas nunca via resultado. Daí que pesquisando bastante, vi que tinha que fazer o programa de gravação olhar pra ele ao invés da placa. E esse não era o meu problema. O que acontecia era que eu ligava o microfone/guitarra na entrada e no fone/auto falante saia atrasado, sem usar nenhum programa, só escutando o que tocava. E isso não me deixava nem gravar, porque fazer uma base era impossível, perdendo o ritmo, pois o retorno estava atrasado.
Sobre a ATI, eu pesquisei também ontem (tirei o dia pra arrumar isso) e vi que é da saída HDMI que meu notebook tem, para o áudio sair em HD.
Ainda bem que achei como "consertar".
Mas valeu!
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
ghostbastard Agora com o Realtek configurado, nem preciso do ASIO4ALL ;D
|
Minow Veterano |
# out/10
· votar
DarkMakerX Realmente, se for usar só a entrada de microfone você nem precisa do Asio4all, mas se for usar a entrada de linha vale a pena colocar. O legal dele é que você tem mais opções pra mexer, coisa que não terá só com o realtek. Mas nada te impede de usar só ele.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Minow Vou instalar de novo e dar uma mexida. Ligo a guitarra na entrada de linha. Aliás, você sabe por que quando liga nessa entrada, o som só sai no esquerdo?
Na de microfone vai normal.
Valeu
|