Autor |
Mensagem |
Bob do recife Veterano |
# fev/10
bem... venho aqui tirar uma pequena duvida sobre os processos do windows 7... pesquisei no google, mas há poucas respostas em relação a isso.. e ainda mais em foruns gringos..
o processo 'conhost.exe' trata-se de que? na descrição diz que é "Host da Janela do Console".. esse processo anda usando muito da cpu.. sempre trabalhando em alta... veja um print: http://img63.imageshack.us/img63/8514/conhost.jpg
alguem sabe se esse processo realmente é do windows? é algum tipo de malware?
nas minhas pesquisas vi que o um anti-spyware acusa como virus, mas alguns nerds gringos dizem que nao é... pq está trabalhando tanto e pesando minha cpu?
agradeço a ajuda de todos desde já.. boa tarde.
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife é legítimo. Se souber inglês, veja um explicação.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife Pera, não faça nada com isso, não sei a solução mas sei exatamente do que se trata, alguns virus atacam os processos originais do Windows, para que o usuario veja que é um processo normal e desista de exclui-lo. Ou seja, o processo é original do windows mas está infectado. Eu não sei de nada que você posso fazer, mas tente procurar ai.
|
Bob do recife Veterano |
# fev/10
· votar
GuitarHouse bem.. eu li.. meu inglês nao é um dos melhores, mas entendi um bucado..
mas eis a questão: pq ele está pesando tanto? pelo que eu percebi ele faz parte da defesa do windows.. mas pq está atrapalhando?
LeondelFefon será q realmente está infectado? se estiver o antivirus vai deleta-lo.. ai ferrou..
será q seria melhor eu fazer uma restauração no windows?
|
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife Não sei, mas alguns processos originais do Windows tem risco de serem infectados, tenta chamar algum tecnico de informatica ai, mas um que manje mesmo, hoje em dia é mais facil o técnico piorar sua situação do que te ajudar.
|
# fev/10
· votar
Quando eu metia na minha cabeça que iria ser um hacker, eu olhava muito dessas coisas, como proteger o meu PC e tals, ai lembrei de uma comunidade de processos que entrei, tentei achar agora e achei. Ai vai uma lista de quais processos são virus, pode ser util pra muitos. msworld.exe mswosck.dll mswsa32.exe mswsck32.dll mswservice.exe mswsgs.exe mswsnro2e.dll mswsock.exe mswsus.exe mswupdate32.exe mswvn-oae.dll msx.exe msx62.sys msx64.exe msxaxd.dll msxaxd.exe msxct.exe msxmidi.exe msxml71.dll msxmle.dll msxmzfg.dll msxrs.exe msxup32.exe msxw32.exe msxxxx.exe msyahooaa.dll msyf32.exe mssvc4.exe mssvmdll.dll mssw32.exe msswchx.exe mssync20.exe mssync20.sys mssys.exe mssysinfo32.exe mssystem.exe mssystem98.exe mstask.exe.exe mstask32.exe mstask33.exe mstask64.dll mstaskm.exe mstaskmgr.exe mstaskmon.exe mstasks.exe mstasks1.exe mstasks2.exe mstasks3.exe mstconfig.exe mstcp.exe mstcpdll.exe mstcpip.exe mstds.exe mstesk.exe msthost.exe mstint.exe mstls.exe mstmdm.dll mstn.exe mstordb0.exe mstrans.dll mstray.exe mstre6.exe mstscc.exe mstscex.dll mstsdsc.exe mstse.exe mstsk.exe mstsk32.dll mstskmgr.exe mstskmngr32.exe mstwain32.exe msua.exe msudp4.sys msupd.exe msupd5.exe msupdate32.dll msupdate32.exe msupdater.exe msupdatesys.exe msupdt.exe msupdte.exe msupdtm.exe msurl32.exe msusb.dll msutil64.exe msux32.dll msvbdll.exe msvbdll.pif msvbvm60.dll.exe msvbvm60.exe msvc.exe msvchost.exe msvcir.dll ms-vc-oad.dll msvcpttr.exe msvcr32.exe msvcr70a.dll msvcrs.exe msvcrt64.dll msvcrtd.exe msvd32srv.exe msvecurity.exe msveup.exe msvideoavicap.exe msvideor.exe msvirtest.exe msvoid.dll msvp32.dll msvrc20.dll msvsrv.exe msvupdater.exe msvxd.exe msvz32.dll mswavedll.exe mswctl32.exe mswdbbo32.dll mswdm.exe mswiizz32.exe mswin000.exe mswin32.drv mswin32.exe mswindrvr.exe mswindtc.exe mswinexpl.exe mswinpad.exe mswinrun.exe mswins.exe mswinsck.exe mswinsdl.exe mswinsrv.exe mswinsrv32.exe mswinssl.exe mswinup.exe mswinup32.dll mswinupd.exe mswiz32.exe mswksai32.exe mswld32.exe mswmf32.exe mswmgs.exe Veja mais em: http://www.greatis.com/appdata/Dangerous.html Creditos para Alef, da comunidade Remoção de vírus à força bruta
|
Bob do recife Veterano |
# fev/10
· votar
ta.. mas como eu faço pra descobrir se realmente está infectado ou se apenas esta trabalhando pq é pra trabalhar?
ontem eu finalizei o processo, e nao vi mudar nada, apenas o pc ficou mais leve..
|
# fev/10
· votar
Se possivel, pegue um dia e faça uma lista de todos os processos do seu Windows. Depois coloque em um txt essa lista que você fez, entre no site que eu te passei e fique só no Ctrl+F procurando os processos do seu windows, se achar um que esteja nessa lista faça o que está escrito abaixo: †ƸŁƸ∆ÐЯƸ$؆ OQUE FAZER COM ESSES NOMES!!! ESSES NOMES COMO O AMIGO ASCIMA SITOU NÃO SÃO APENAS NOMES!!! SÃO PROCESSOS QUE PODEM SER VISTOS PELO "GERENCIADOR DE TAREFAS DO WINDOWS", QUE PODE SER ASCESSADOS USANDO AS TECLAS "Ctrl+Alt+Delete", PARA ASCESSAR OS PROCESSOS É BEM SIMPLES, É SÓ CLICAR NA ABA "PROCESSOS". SE ALGUNS DESSES NOMES FOREM ENCONTRADOS EM USO, É SÓ SELECIONAR O NOME E CLICAR EM "FINALIZAR PROSCESSOS" E CONFIRMAR!!! E PRONTO ESTA FEITO!!! MAS TOME CUIDADO PARA NÃO FINALIZAR NENHUM PROCESSO DE USO DO SISTEMA, ISSO PODE DANIFICAR O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA!!!
Dependendo do virus, você vai fazer isso e ele não vai sair, ai você faz o que o amigo abaixo faz:
Ozéias Eleandreson Não adianta apenas matar o processo, fazendo assim na próxima inicialização ele estará lá de volta.
Quando estou com um processo viral (isso quase nunca acontece, só geralmente quando sou curioso) eu faço uma pesquisa no google sobre esse vírus. Arquivos, entradas no registros, etc... Então apago todos esses arquivos do meu pc (usando o cmd.exe) e também as entradas no registro (isso eu faço manualmente mesmo, muito mais pratico (bendito ctrl + f).).
|
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife Isso eu não sei, mas os que eu passei são processos que realmente são virus, não são arquivos do Windows, são virus mesmos, esses você "chuta que é macumba".
|
Bob do recife Veterano |
# fev/10
· votar
LeondelFefon to ligado..
no windows xp que eu usava eu peguei um desses.. era esse maldito enchia o saco quando ligava, mas nao pesava o pc.. :P
|
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife Esse dai parece qe é o mais popular, eu ja peguei esse também. Fods, mas dependendo do virus que infectou isso, as consequencias podem ser diferentes, no meu, travava tudo, principalmente quando entrava na internet, o seu já foi diferente: enchia o saco quando ligava, mas nao pesava o pc... Bom, agora fuis pq n quero pegar fama de nerd.
|
Bob do recife Veterano |
# fev/10
· votar
LeondelFefon hahaha
ok..
acho q vou restaurar o pc.. se nao funfar vou no clube do hardware perguntar... se nao funcionar eu finalizo.. se nao funcionar, formato ¬¬
:)
|
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife Ok. Cuidado ae manin!
|
Bob do recife Veterano |
# fev/10
· votar
restaurei e desapareceu esse processo..
acho q ele vem com alguma atualização..
|